Translate

sábado, 22 de maio de 2010

Fichas dos jogos da Série A de sábado (22/5)

Por André Luiz


Botafogo-RJ 3 x 0 Goiás-GO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/5/10
Botafogo-RJ: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flávio (Renato Cajá) e Somália; Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.
Goiás-GO: Fábio, Rafael Tolói, Augusto (Rafael Moura) e Marcão (Ernando); Wendel Santos, Amaral, Jonílson, Hugo (Rodrigo Calaça), Bernardo e Wellington Saci; Everton Santos. Técnico: Emerson Leão.
Gols: Lucio Flavio, aos 41, e Somália, aos 42 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 27 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Guilherme D. Camilo (MG)
Cartões amarelos: Jonílson, Rafael Tolói, Augusto (GO), Antônio Carlos e Edno (BOT)
Cartões vermelhos: Fábio (GO), aos 42/1º; Herrera (BOT) e Caio (BOT), aos 39, e Wellington Saci (GO), aos 43/2º.


Ouça os gols pela Rádio Globo - aqui


Palmeiras-SP 4 x 2 Grêmio-RS
Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data: 22/5/10
Palmeiras-SP: Marcos; Vitor, Léo (Maurício Ramos), Danilo e Pablo Armero; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Ewerthon (Souza) e Vinicius (Paulo Henrique). Técnico: Jorge Parraga.
Grêmio-RS: Victor; Joílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço (Maylson); Adílson, Fábio Rochemback, Hugo e Douglas; Jonas e Leandro (William). Técnico: Silas.
Gols: Ewerthon, aos 15 e aos 29, Jonas, aos 31/1º; Hugo, aos 4, Maurício Ramos, aos 15, Cleiton Xavier, aos 25/2º.
Árbitro: Paulo Henrique. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
Cartões amarelos: Edinho, Márcio Araújo, Vinicius (PAL); Douglas, Adilson, Fábio Rochemback, Ozeia (GRE)
Cartões vermelhos: Marcos Assunção (PAL); Douglas (GRE)
Renda: R$ 538.961,00
Público: 18.635 torcedores


Ouça os gols pela Rádio Globo - aqui


Atlético-GO 1 x 2 Santos
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22/5/10
Atlético-GO: Marcio; Marcio Gabriel (Juninho), Gilson (Wescley), Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca e Robston; Keninha (Boka) e Marcão. Técnico: Geninho.
Santos-SP: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Marquinhos e Zezinho (Rodriguinho); Zé Eduardo (Giovanni) e Marcel (Maikon Leite). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Wesley, aos 20, Zé Eduardo, aos 26, e Boka, aos 42/2º.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Marcelo Braz Mariano (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Pituca, Robston, Marcio Gabriel (ATG); Zé Eduardo, Alex Sandro, Durval, Arouca, Marcel, Felipe (SAN).
Cartão vermelho: Agenor (ATG)


Ouça os gols pela Rádio CBN - aqui
.   .
  .

Botafogo bate Goiás no Engenhão e lidera o Brasileiro

Por André Luiz

O Botafogo venceu o Goiás por 3 x 0 neste sábado (22/5), pela abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico João Havelange - Engenhão. Os gols foram de Lúcio Flávio e Somália, aos 41 e 42 do primeiro tempo e outro de Herrera, aos 46 da etapa final. o argentino e o jovem Caio trocaram empurrões e foram expulsos logo após o terceiro gol. Com o resultado, o Glorioso chegou aos 7 pontos e dorme na liderança do Brasileirão. O próximo jogo vai ser contra o Cruzeiro, quarta-feira (26/5), em Belo Horizonte.

O Palmeiras derrotou o Grêmio por 4 x 2, no Palestra Itália. Os gols foram dois de Ewerthon, um de Maurício Ramos e outro de Cleiton Xavier. Os gaúchos descontaram com Jonas e Hugo. O resultado deixa o Alviverde com 7 pontos, enquanto o Grêmio fica com um. O Palmeiras tem o clássico contra o São Paulo, quarta-feira (26/5), no Morumbí. Por sua vez, o Grêmio recebe o Avaí, no mesmo dia.

O Santos foi à Goiânia e derrotou o Atlético por 2 x 1, no estádio Serra Dourada. Os gols de Wesley e Marquinhos. Boka descontou para o Dragão. O Santos vai jogar em casa contra o Guarani, na quarta-feira. Já o Atlético-GO visita o Atlético-PR.

Flamengo larga na frente do Brasilia na final do NBB

Por André Luiz

Armador Hélio foi o cestinha do jogo com 27 pontos
Foto: Cadu Gomes/Divulgação


O Flamengo venceu o Brasília por 88 a 84 neste sábado (22/5), no primeiro confronto da decisão do NBB (Novo Basquete Brasil), na Arena da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com o resultado, o Rubro-negro abriu 1 x 0 na série melhor de cinco.

Em um jogo muito disputado, o vencedor só foi conhecido no último segundo. O Rubro-negro foi melhor nos dois primeiros quartos de jogo e foi para o intervalo com o placar favorável de 48 a 34. O time do Distrito Federal reagiu na segunda etapa e terminou com vantagem a terceira parcial: 26 contra 18 dos cariocas. No último período, os brasilienses apertaram os rivais, mas só conseguiram fechar o último período com dois pontos de diferença: 24 a 22.

O cestinha da partida foi o armador Hélio, do Flamengo, com 27 pontos, cinco a mais que seu companheiro de equipe, o ala Marcelinho Machado. Duda contibuiu com 14 e Jefferson fez 11. Já Guilherme Giovannoni, do Brasília, marcou 21.

O segundo jogo da melhor de cinco vai ser na próxima sexta-feira (28/5), às 21h00, no Distrito Federal. 

Inter de Milão conquista a Europa com três brasileiros

Por André Luiz

A Inter de Milão conquistou neste sábado (22/5) a Liga dos Campeões da Europa. Com dois gols do argentino Diego Milito, o time italiano derrotou o Bayern de Munique por 2 x 0, em partida no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. Os brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon, que agora se apresentam à seleção brasileira, atuaram os 90 minutos.

Este foi o terceiro título europeu da Internazionale, que encerrou um jejum de 45 anos no torneio. Em uma temporada perfeita, a equipe ganhou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e agora leva a taça da mais importante competição de clubes do Velho Continente.

Ainda não é oficial, mas o técnico José Mourinho deve mesmo trocar o clube italiano pelo Real Madrid. Segundo o diário esportivo Marca, o português já teria pedido ao presidente madrileno Florentino Perez a contratação do lateral direito brasileiro Maicon. Ainda de acordo com o jornal espanhol, Mourinho estaria disposto a contar com o brasileiro Marcelo na lateral esquerda e apostar em Sergio Ramos no centro da zaga.

Ficha técnica:
Bayern de Munique-ALE 0 x 2 Internazionale-ITA
Local: estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 22/5/10
Bayern de Munique-ALE: Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben e Altintop (Klose, 17'/2ºT); Olic (Mário Gómez, aos 28'/2ºT) e MüllerT: Louis Van Gaal.
Internazionale-ITA: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu (Stankovic, 23'/2ºT); Cambiasso, Zanetti, Eto'o, Sneijder e Pandev (Muntari, 33'/2ºT); Milito (Materazzi, 46'/2ºT)T: José Mourinho.
Gols: Milito (0-1), aos 35'/1ºT; Milito (2-0), aos 25'/2ºT.

Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (ING)
Cartões amarelos: Samuel, Chivu (INT); Demichelis, Van Bommel (BAY).

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Flamengo vence mas se despede da Libertadores

Por André Luiz

A vitória 2 x 1 sobre a Universidad de Chile, em Santiago, na noite desta quinta-feira (20/5), não foi suficiente para classificar o Flamengo às semifinais da Copa Libertadores. Derrotado em casa por 3 x 2, o Rubro-negro precisava vencer por dois gols de diferença, ou por um, com um placar superior a 3 x 2. Os chilenos ficaram com a vaga para as semifinais pelo maior número de gols fora e vão enfrentar o Chivas Guadalajara, do México.

O primeiro gol foi dos brasileiros. O atacante Vágner Love completou de cabeça uma tentativa de bicicleta de Adriano, no final do primeiro tempo. O argentino Montillo igualou o placar, aos 28 da segunda etapa. Pressionado para marcar mais dois, o Flamengo só conseguiu o segundo com o Imperador, aos 33, e ficou só no placar de 2 x 1, insuficiente para eliminar os chilenos.

Vários objetivos foram lançados ao campo, inclusive uma bola de golfe. O lateral esquerdo Juan e o zagueiro Ronaldo Angelim foram atingidos e sofreram ferimentos leves. Um ônibus do Flamengo foi apedrejado nas proximidades do estádio Santa Laura, local do confronto desta quinta.

Ficha técnica:
Universidad de Chile-CHI 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile).
Data: 20/5/10
Universidad de Chile-CHI: Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Vargas (Puch), Pinto, Fernández, Seymour e Montillo (Contreras); Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Pelusso.
Flamengo-RJ: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Vinícius Pacheco), Willians, Michael (Petkovic) e Kleberson (Bruno Mezenga); Vágner Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço (interino).
Gols: Vágner Love, aos 46/1º; Montillo, aos 28, e Adriano, aos 32/2º.
Árbitro: Roberto Silvera (Fifa-Uruguai).
Cartões amarelos: Pinto, Rodríguez e Montillo (Universidad de Chile-CHI); Juan (Flamengo).
Cartões vermelhos: Willians e Vágner Love (Flamengo).


Ouça os gols pela Rádio Globo - aqui

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Inter perde para o Estudiantes mas se classifica

Por André Luiz

Com um gol salvador de Giuliano, aos 43 do segundo tempo, o Internacional garantiu a classificação às semifinais da Copa Libertadores. O time gaúcho perdeu por 2 x 1 para o Estudiantes, em Quilmes, nesta quinta-feira, mas ficou com a vaga pelo gol anotado como visitante. Na ida, o Colorado havia vencido por 1 x 0.

Na próxima etapa do torneio sulamericano, o Internacional vai enfrentar o São Paulo, na reedição da final da Libertadores 2006. O primeiro jogo vai ser em Porto Alegre, dia 28 de julho. A volta, no Morumbí, em 4 de agosto.

Após o apito final do árbitro colombiano Oscar Ruiz, houve uma grande confusão. O zagueiro Desábato chegou a acertar uma cabeçada no goleiro Pato Abondanzieri e Lauro, goleiro reserva do Inter, agrediu o defensor adversário. Os jogadores brasileiros tiveram muita dificuldade para deixar o campo do estádio Centenário, de Quilmes.

Ficha técnica:
Estudiantes-ARG 2 x 1 Internacional-RS

Local: estádio Centenário, em Quilmes (ARG)
Data: 20/5/10
Estudiantes-ARG: Orión; Cellay, Desábato, Clemente Rodríguez; Ré, Sánchez, Verón, Sosa e Pérez (Benítez); González (Angeleri) e Boselli. Técnico: Alejandro Sabella.
Internacional-RS: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei (Walter), Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro (Giuliano) e Kleber; Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.
Gols: González, aos 19 minutos e Pérez, aos 21/1º; Giuliano, aos 43/2º.
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: Sandro (INT), Boselli (EST), Verón (EST), D'Alessandro (INT), Guiñazu (INT), Sorondo (INT).

São Paulo vence Cruzeiro e avança às semi da Libertadores

Por André Luiz

Foto: Mazimou/Conmebol

O São Paulo garantiu na noite desta quarta-feira (19/5) sua vaga na semifinal da Copa Libertadores. Jogando no Morumbí, diante de pouco mais de 52 mil pessoas, o Tricolor Paulista derrotou o Cruzeiro por 2 x 0, mesmo placar do triunfo na ida, em Belo Horizonte. Os gols foram de Hernanes e Dagoberto. O atacante Kléber deixou os mineiros com um a menos logo no primeiro minuto de jogo. Ele levou cartão vermelho após agredir o meia Richarlyson.

O adversário dos são-paulinos pode ser o Flamengo, se os rubro-negros passarem e o Internacional não alcançar a próxima etapa. Em caso de eliminação dos cariocas, o São Paulo pega o vencedor de Inter x Estudiantes, que jogam nesta quinta (20/5), às 19h45 (de Brasília), em Quilmes, na Argentina. O regulamento da competição obriga que os times de um mesmo país se cruzem nas semifinais.

Para avançar na competição sulamericana, o Flamengo precisa ganhar do Universidad de Chile por dois gols de diferença, ou por um, desde que marque ao menos quatro em Santiago. A partida começa às 22h15 (pelo horário de Brasília).

Ouça os gols pela Rádio Globo - aqui

Ficha técnica:
São Paulo-SP 2 x 0 Cruzeiro-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Data: 19/5/10
São Paulo-SP: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda (Xandão) e Junior Cesar; Richarlyson (Jean), Rodrigo Souto, Hernanes e Marlos; Dagoberto (Fernandinho) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
Cruzeiro-MG: Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Henrique, Fabrício (Wellington Paulista), Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber. Técnico: Adilson Batista.
Gols: Hernanes, aos 23 minutos do primeiro tempo; Dagoberto, aos 8 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jorge Luis Larrionda (Fifa-Uruguai).
Auxiliares: Pablo Fadiño e Mauricio Espinosa (ambos uruguaios).
Cartões amarelos: Alex Silva, Richarlyson, Dagoberto e Rodrigo Souto (São Paulo); Marquinhos Paraná (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Kléber (Cruzeiro).
Renda: R$ 2.871.619,25.
Público: 52.196 pagantes.

Santos e Vitória decidem a Copa do Brasil

Por André Luiz

Os meninos do Santos superaram a experiência do Grêmio e vão decidir o título da Copa do Brasil contra o Vitória. Na noite desta quarta-feira (19/5), os santistas venceram o Tricolor Gaúcho por 3 x 1, na Vila Belmiro, com golaços de Paulo Henrique Ganso, Robinho e Wesley. Como fez três gols na derrota de 4 x 3, em Porto Alegre, o Peixe ficou com a vaga pelo maior número de gols anotados fora de casa.

O Vitória, que havia perdido para o Atlético 1 x 0, em Goiânia, há uma semana, goleou o Dragão por 4 x 0, no Barradão, em Salvador, garantindo a classificação inédita à final da Copa do Brasil.

O goleiro Viáfara anotou de pênalti o quarto gol. Na primeira cobrança ele deu uma paradinha perto da bola e o árbitro Heber Roberto Lopes mandou repetir e deu cartão amarelo para o colombiano, como determina o novo texto da regra do tiro penal, que entra em vigor a partir de 1º de junho.

A CBF vai sortear nesta quinta-feira (20/5) a ordem dos confrontos. As partidas decisivas da Copa do Brasil vão ser dusputadas nos dias 28 de julho e 4 de agosto.

Ficha técnica:
Vitória-BA 4 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Data: 19/5/10
Vitória-BA: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida (Neto) e Ramón (Neto Berola); Elkeson (Renato) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.
Atlético-GO: Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca (Anaílson) e Erandir (Weslley); Marcão e Juninho (Diogo). Técnico: Geninho.
Gols: Uelliton, aos 29, e Júnior, aos 33 minutos do primeiro tempo; Júnior, aos 45, e Viáfara (pênalti), aos 50 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Cartões amarelos: Viáfara, Uelliton e Ramón (Vitória); Juninho, Agenor e Jairo (Atlético-GO).
Cartão vermelho: Márcio Gabriel (Atlético-GO).
Renda: R$ 617.610,00.
Público: 35.086 pagantes.

Ouça os gols pela CBN - aqui

Santos-SP 3 x 1 Grêmio-RS
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data: 19/5/10
Santos-SP: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson), Robinho (Bruno Aguiar) e André (Marcel). Técnico: Dorival Júnior.
Grêmio-RS: Victor; Edílson, Ozéia, Rafael Marques e Joilson; Adílson, Willian Magrão (William), Hugo (Leandro) e Douglas; Borges (Mailson) e Jonas. Técnico: Silas.
Gols: Paulo Henrique Ganso, aos 6, Robinho, aos 24, Rafael Marques, aos 28, e Wesley, aos 40 minutos da etapa final.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Cartões amarelos: Léo, Rodriguinho e Neymar (Santos); Victor, Edílson, Ozéia, Willian Magrão, William e Hugo (Grêmio).
Cartões vermelhos: Edu Dracena (Santos); Rafael Marques e Jonas (Grêmio).
Renda: R$ 592.975,00.
Público: 13.896 pagantes.

Ouça o gol pela Rádio Globo - aqui

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Chivas se classifica na Libertadores mesmo com derrota

Por André Luiz

O Chivas Guadalajara é o primeiro semifinalista da Copa Libertadores. Mesmo com a derrota de 2 x 0 para o Libertad nesta terça-feira (18/5), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, a equipe da América do Norte garantiu a vaga por ter vencido em casa por 3 x 0.

O adversário do Chivas vai ser o vencedor de Flamengo x Universidad de Chile, que decidem a vaga nesta quinta-feira, em Santiago. Os rubro-negros precisam vencer por dois a zero ou por um gol, desde que marquem quatro.

Ficha técnica:

Libertad-PAR 2 x 0 Chivas Guadalajara-MEX

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 18/5/10
LibertadPAR: Bernardo Medina; Román, Sarabia, Arnaldo Vera e Miguel Samudio (Maciel); Sergio Aquino, Víctor Cáceres, Jorge Moreira e Pittoni (Roberto Gamarra); Rodolfo Gamarra (Nunez) e Pablo Velázquez.  Técnico: Gregorio Pérez.
Chivas Guadalajara-MEX: Sánchez; Héctor Reynoso, Mario de Luna, Christian Pérez e Esparza; Patricio Araujo, Xavier Báez, Solis (Ponce) e Enriquez (Mejia); Omar Bravo e Omar Arellano (Davila). Técnico: José Luis Real.
Gols: Roman, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Maciel, aos 23 minutos do segundo tempo. Veja - aqui
Árbitro: Héctor Walter Baldassi (Argentina)

Assistentes: Ricardo Alberto Casas e Hernán Pablo Maidana (ambos da Argentina)
Cartões Amarelos: Arnaldo Vera e Sarabia (Libertad); Esparza, Patrício Araujo, Ponce, Bravo e Mejia (Chivas).

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Brasil disputa o Torneio Quatro Nações de Hóquei

Por André Luiz

O Torneio das Quatro Nações de hóquei vai ser na Argentina
Foto: Divulgação

As seleções brasileiras de hóquei, masculina e feminina, embarcam no próximo dia 25 para Trelew, na Argentina, para disputar o Torneio das Quatro Nações. O campeonato vale como preparação para a Copa Pan Americana Indoor de 9 a 15 de agosto, na Venezuela.

O Torneio das Quatro Nações vai ser disputado de 28 a 30 de maio. Pelo masculino disputam as seleções do Brasil, Argentina A e B e Uruguai. No Feminino vão se enfrentar Brasil, Chile, Uruguai e Argentina A e B.

domingo, 16 de maio de 2010

Fichas técnicas da 3ª rodada da Série A

Por André Luiz

Fluminense-RJ 1 X 0 Atlético-GO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15/5/10
Fluminense-RJ: Rafael, Mariano, Digão, Leandro Euzébio e Júlio César (Everton); Diguinho, Diogo, Marquinho e Darío Conca; Rodriguinho (Wellington Silva) e André Lima. Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético-GO: Édson, Ayrton, Jairo, Welton Felipe e Chiquinho; Erandir, Pituca (Agenor), Elias (Anaílson) e Robston; Rodrigo Tiuí (Keninha) e Marcão. Técnico: Geninho.
Gols: FLUMINENSE: Marquinho aos 24/1º.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: José Silveira (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Cartões amarelos: Leandro Euzébio (Fluminense) e Welton Felipe (Atlético)
Cartão vermelho: Welton Felipe (Atlético).
Renda: R$ 141.495,00
Público: 6.318 pagantes.

Grêmio PrudenteSP 4 x 0 Atlético-MG
Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data: 15/5/10
Grêmio Prudente-SP: Márcio (Geovanni); Sasha, Leonardo, Diego e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vitor, Dênis e Flavinho (Wesley); Henrique Dias (Anderson Luiz) e Araújo. Técnico: Toninho Cecílio.
Atlético-MG: Aranha; Benítez, Jairo Campos e Werley; Carlos Alberto, Zé Luís, Fabiano, Correa (Evandro) e Júnior (Leandro); Diego Tardelli e Muriqui. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Araújo, aos 2, Flavinho, aos 16, Henrique Dias, aos 41, e Diego, aos 45/1º.

Grêmio-RS 1 x 2 Corinthians-SP
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/5/10
Grêmio-RS: Victor; Joílson, Mário Fernandes (Fernando), Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Hugo (Maylson) e Douglas (Jonas); Leandro e Bergson. Técnico: Silas.
Corinthians-SP: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Danilo), Souza (Paulinho) e Dentinho (Iarley). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Maylson, aos 29/2º (Grêmio); Ralf, aos 5/1º e Souza, aos 19/2º (Corinthians).
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO).
Cartões amarelos: Douglas, Leandro e Fernando (Grêmio); Jorge Henrique e Dentinho (Corinthians).

Santos-SP 1 x 1 Ceará-CE
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16/5/10
Santos-SP: Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique; Neymar e André (Marcel). Técnico: Dorival Júnior.
Ceará-CE: Diego; Diogo (Tony), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel (Junior Cearense), João Marcos, Careca e Erick Flores (Luizinho); Misael e Washington. Técnico: Paulo César Gusmão.
Gols: Washington, aos 9/1º (Ceará); Neymar, aos 38/1º (Santos).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo MG)
Cartões Amarelos: Fabrício, Anderson, João Marcos (CEA) e Edu Dracena (SAN).
Renda: R$ 225.975,00
Público: 8.998 pagantes

Cruzeiro-MG 2 x 2 Avaí-SC
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16/5/10
Cruzeiro-MG: Rafael; Elicarlos (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Thiago Heleno); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Fernandinho); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista.
Avaí-SC: Zé Carlos; Emerson Nunes (Gabriel), Rafael e Emerson ; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Pará (Hego); Davi (Renan) e Roberto. Técnico: Péricles Chamusca.
Gols: Wellington Paulista, aos 8 e aos 17/2º (Cruzeiro); Pará, aos 25, e Roberto, aos 45/1º (Avaí).
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: José Antonio Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison (RS).
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro (Cruzeiro); Zé Carlos e Rudnei (Avaí)
Cartões vermelhos: Leonardo Silva (Cruzeiro); Zé Carlos (Avaí)

Goiás-GO 2 x 3 Internacional-RS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16/5/10
Goiás-GO: Fábio; Marcão, Rafael Tolói e Augusto; Wendell Santos, Fabio Bahia, Amaral, Everton Santos e Wellington Saci (Deyvid Sacconi); Rafael Moura e Daniel (Romerito). Técnico: Emerson Leão.
Internacional-RS: Lauro; Glaydson, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Juan; Derley, Wilson Matias, Giuliano e Edu (Nei); Taison (Everton) e Walter (Leandro Damião). Técnico: Jorge Fossati.
Gols: Everton Santos, aos 30; Amaral, aos 41/1º (Goiás); Walter, aos 13 e aos 29; Giuliano, aos 37/2º (Inter).
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Adailson Alves Pereira (ES) e José Ricardo Linhares (ES)
Cartões amarelos: Rafael Moura , Marcão, Wendell Santos, Amaral e Fábio (ambos do Goiás).

Atlético-PR 2 x 2 Guarani-SP
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16/5/10
Atlético-PR: João Carlos; Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa (Valencia); Wagner Diniz (Javier Toledo), Alan Bahia, Chico, Netinho e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Marcelo (Tartá). Técnico: Leandro Niehues.
Guarani-SP: Douglas; Rodrigo Heffner, Ailson, Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Mário Lucio (Diogo) e Moreno (Heverton); Mazola (Anderson) e Roger.
Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Netinho, aos 44/1º e Alex Mineiro, aos 10/2º (Atlético); Roger, aos 33 /1º e aos 6/2º.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal (ambos da BA)
Cartão amarelo: Leandro, João Carlos, Tartá e Chico (Atlético-PR); Paulo Roberto, Mario Lucio, Márcio Careca, Douglas, Fabão e Roger (Guarani).

São Paulo-SP 1 x 2 Botafogo-RJ
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16/5/10
São Paulo-SP: Rogério Ceni; Renato Silva, Alex Silva e Richarlyson; Wellington (Cicinho), Jean, Cléber Santana, Léo Lima e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington (Fernandinho). Técnico: Ricardo Gomes.
Botafogo-RJ: Jéfferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flavio (Renato Cajá) e Somália; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana.
Gols: Léo Lima, aos 8/1º (São Paulo); Antônio Carlos, aos 27/1º e Renato Cajá, aos 42/2º.
Árbitro: Sandro Ricci (DF)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e João Antônio Neto (DF)
Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Cicinho e Richarlyson (São Paulo). Alessandro (Botafogo).
Renda: R$ 266.756,05
Público: 11.622

Vasco da Gama-RJ 0 x 0 Palmeiras-SP
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/5/10
Vasco da Gama-RJ: Fernando Prass; Jumar, Dedé, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton(Magno), Souza(Rafael Carioca), Léo Gago e Philipe Coutinho; Caíque(Rafael Coelho) e Elton. Técnico: Gaúcho.
Palmeiras-SP: Marcos; Vitor, Edinho, Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Ewerthon(Bruno Paulo) e Robert(Marquinhos). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Árbitro: Wilton Sampaio (DF).
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Cartão Amarelo: Nilton(VAS);Arnero e Bruno Paulo (PAL).