Translate

sábado, 25 de junho de 2011

Cielo: dois ouros e melhor marca nos 50m borboleta

Por André Luiz
Cielo: nos 50 m borboleta, melhor marca do mundo no ano e recorde pessoal - La Presse/ Arena
O velocista Cesar Cielo garantiu neste sábado (25) duas medalhas de ouro no 5º Paris Open de natação. O campeão olímpico e mundial nadou a final dos 100m livre em 48s26, estabelecendo a segunda melhor marca do mundo no ano. Ele chegou superou o francês Fabien Gilot, que levou a medalha de prata em 48s85, e do russo Andrei Grechin, bronze com o tempo de 49s02. A segunda medalha dourada do dia para Cesar Cielo veio com o melhor tempo do mundo no ano nos 50 m borboleta: 22s98. A marca ficou muito perto do recorde sul-americano de 2009, feita por Nicholas dos Santos, de 22s87, usando os trajes tecnológicos.

A prova deste sábado dos 50m borboleta, na piscina do Le Croix Catelan, no Bois de Boulogne, teve outro brasileiro no pódio. Nicholas dos Santos cravou 23s20 - o segundo melhor tempo do mundo no ano, garantindo a medalha de prata. A melhor marca do mundo no ano nos 50 m borboleta pertencia ao australiano Matthew Targett, com 23s25. O alemão Steffen Deibler levou a medalha de bronze (23s42) em Paris.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Seleção Brasileira faz 1º treino na Argentina

Por André Luiz

Os jogadores da seleção brasileira começaram a suar a camisa cedo nesta quarta-feira (22), primeiro dia na Argentina, a sede da Copa América. A equipe canarinha está concentrada em um resort na cidade de Campana, na Grande Buenos Aires.

O frio intenso não atrapalou o ânimo dos jogadores. Durante a atividade matinal, o grupo realizou exercícios técnicos, de jogos em campo reduzido, aprimorando marcação, posse de bola e toques rápidos. Enquanto isso, os goleiros Julio Cesar, Victor e Jefferson trabalharam separadamente com o preparador de goleiros Francisco Cersósimo.

Até sexta-feira os treinos vão ser em dois períodos. O Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela, dia 3 de julho, em La Plata. Depois, enfrenta o Paraguai no dia 9 e encerra a fase de classificação contra o Equador, no dia 13.