Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tricolores querem Jorge Rabello fora da COAF-RJ

Por André Luiz
Jorge Rabello questiona atitudes de jogadores que tentam confudir arbitragem (Foto: Ferj)

Repercutiram muito mal as declarações do presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, ao rebater críticas após aribtragem confusa de Antônio Schneider no clássico Vasco 2 x 1 Fluminense, no domingo (12/2). Ele declarou que o Triocolor deveria buscar internamente as razões para a fraca campanha no Estadual do Rio. 
- Por que não explicam que o Fluminense não vem jogando nada? Por que com uma folha salarial de R$ 7 milhões empata com o Duque de Caxias, que tem uma folha de R$ 100 mil? Por que o Fluminense é sempre dominado no segundo tempo? Foi assim contra Duque de Caxias, Boavista, Vasco. Por que o centroavante (Fred) cai mais do que chuta - questiona o dirigente.

Irritada com Rabello, a diretoria do Fluminense entrou com representação na Federação de Futebol do Rio de Janeiro com pedido de exoneração. Enquanto isso, a torcida tricolor se mobiliza com uma campanha na internet para derrubar o presidente da COAF-RJ.

Na vitória de 3 x 2 sobre o Americano, em Campos, o atacante Rafael Moura recebeu cartão vermelho em uma disputa de bola normal com o zagueiro Adalberto, do time campista. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá entendeu que o camisa 10 tricolor acertou uma cotovelada no adversário. Adalberto, que em entrevista ao canal Sportv admitiu ter sido atingido no braço, mas levou as mãos ao rosto simulando a agressão. Após o jogo, o técnico Abel Braga evitou comentar o lance e disparou contra o diretor da comissão de arbitragem.

- Que fale o Rabello, que entende de tudo. Dizem que o time é o espelho do treinador e a arbitragem do Rio é o que ele (Rabello) foi como árbitro - concluiu o Abel.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Brasil vai ter Ronaldinho contra a Bósnia

Por André Luiz
Mano Menezes chama oito com idade olímpica - Foto: Rafael Ribeiro

O técnico Mano Menezes esta manhã (14/2) a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Bósnia. Apesar de atuações aquém de sua capacidade pelo Flamengo, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho faz parte da lista de 23 jogadores. O primeiro compromisso de 2012 vai ser dia 28 de fevereiro, em Saint Gallen, na Suíça. 

A lista tem oito jogadores com idade olímpica: Rafael, Alexsandro, Danilo, Dedé, Ganso, Lucas, Leandro Damião e Neymar. Ao ser questionado sobre a ausência de Kaká, do Real Madri, Mano declarou não ter explicação para todos os jogadores que não estão na lista e deu a entender que o jogador não o convenceu nas oportunidades que teve. Já Ronaldinho Gaúcho é uma aposta do treinador.
- Penso no Ronaldinho como um projeto. As questões internas de cada clube pertencem aos clubes. Fui muito cobrado recentemente nos balanços finais da temporada sobre a manutenção de uma base. Sempre disse que a próxima etapa do trabalho brindaria isso. Não posso brindar a todo o momento na base de um momento ruim ou não tão bom. As coisas serão mais estáveis agora. Isso vale pra ele.

A lista completa:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos) 

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona) 

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea) 

Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo) 

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vascsandro: vira, virou o barco do Flu

Por André Luiz
Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br
Com dois gols do atacante Alecsandro (um de biquinho de chuteira e outro de cabeça) o Vasco derrotou o Fluminense de virada por 2 x 1, na noite deste domingo (12/2), no Engenhão. Esse resultado classificou o Gigante da Colina para as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio. O time de São Januário chegou aos 15 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Volta Redonda, que soma 10 pontos e tem mais duas partidas.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (15/2) para enfrentar o Volta Redonda, em jogo reprogramado da 5ª rodada. O confronto vai ser em São Januário, às 19h30. O técnico Cristóvão Borges admitiu que poderá poupar alguns jogadores, aproveitando o tempo para aprimorar a forma física dos que não foram para Atibaia-SP.
- Como eu sempre disse, a gente continua em pré-temporada, mas fazendo jogos. Vamos poder dar atenção a alguns jogadores que não puderam participar integralmente da pré-temporada e dos primeiros jogos e fazer uma programação mais específica para a recuperação de outros. Com isso (a classificação antecipada), a gente respira um pouco.


Se por um lado o Vasco navega em mares tranquilos, o mesmo não acontece com o Fluminense. Além de amargar um jejum de vitórias em clássicos desde novembro de 2010, o Tricolor tem sua classificação ameaçada. Para se manter vivo no primeiro turno, a equipe do técnico Abel Braga precisa derrotar o Americano e o Bangu. Além disso, vai depender de uma mãozinha do Vasco nos confrontos contra Volta Redonda e Boavista. 


O Resende faz boa campanha nesse início de temporada. O Gigante do Vale, como é conhecido o time do Sul-Fluminense, venceu o Madureira por 2 x 1, no Estádio do Trabalhador, reassumindo a liderança do Grupo A. Somando os mesmos 12 pontos de Botafogo e Flamengo, o Resende leva vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias: 4 a 3. Para ir à semfinal, basta a equipe do técnico Paulo Campos empatar sábado com o Flamengo.


Classificação da Taça Guanabara:

Grupo A






















Equipe PG J V E D GP GC SG %

Resende 12 6 4 0 2 10 10 0 67%

Botafogo 12 6 3 3 0 14 4 10 67%

Flamengo 12 6 3 3 0 7 0 7 67%

Macaé 8 6 2 2 2 6 5 1 44%

Nova Iguaçu 8 6 2 2 2 4 5 -1 44%

Bonsucesso 5 6 1 2 3 6 12 -6 28%

Madureira 4 6 1 1 4 6 10 -4 22%

Olaria 4 6 1 1 4 4 11 -7 22%












Grupo B






















Equipe PG J V E D GP GC SG %

Vasco 15 5 5 0 0 12 3 9 100%

Boavista 11 6 3 2 1 13 11 2 61%

Volta Redonda 10 5 3 1 1 8 6 2 67%

Friburguense 10 6 3 1 2 8 8 0 56%

Fluminense 7 5 2 1 2 9 5 4 47%

Duque de Caxias 5 6 1 2 3 6 11 -5 28%

Americano 4 5 1 1 3 3 7 -4 27%

Bangu 0 6 0 0 6 7 15 -8 0%

Artilharia:
7 - Rômulo (Friburguense)
6 - Somália (Boavista)
5 - Loco Abreu (Botafogo) e Alecsandro (Vasco da Gama)
4 - Johnathan (Volta Redonda)