Translate

sábado, 11 de setembro de 2010

Fluminense e Corinthians tropeçam na 21ª rodada

Por André Luiz

A vigésima primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (11)  com três jogos. O Fluminense perdeu para o Atlético-GO por 2 x 1, de virada em Goiânia, e fica parado com 41 pontos. Por sua vez, o Dragão chegou aos 20, subindo da décima oitava para a décima sétima colocação.

O Corinthians caiu diante do Grêmio por 1 x 0, mesmo jogando com um a mais desde os 12 do segundo tempo. O zagueiro gremista Vilson levou cartão vermelho após cometer um pênalti. O atacante Iarley cobrou e goleiro Victor defendeu. A derrota de 1 x 0 quebrou uma invencibilidade de 23 jogos do Corinthians no Pacaembu.

Em outra partida, Flamengo e Vitória empataram por 2 x 2, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Sem vencer há sete jogos, o Rubro-Negro carioca fica com 23 pontos, em décimo sexto lugar. Já a equipe baiana, está uma posição acima, com 24.

domingo, 5 de setembro de 2010

Flu cai diante do Guarani em Campinas

Por André Luiz

Com dois gols de falta (Baiano e Fabão), o Guarani parou o líder do Campeonato Brasileiro neste domingo (5). A equipe campineira venceu o Fluminense por 2 x 1 no estádio Brinco de Ouro e agora soma 26 pontos, em nono lugar. Apesar da derrota na última rodada do turno, o time carioca segue na liderança, com 38, apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado Corinthians, que está com uma partida a menos.

Flamengo e Santos empataram 0 x 0 no último jogo no Maracanã antes do fechamento para as obras da Copa do Mundo de 2014. O resultado deixa o time santista na terceira colocação, com 31 pontos e um gol a mais no saldo que o Internacional. Por sua vez, o Rubro-Negro termina o primeiro turno com 22, na décima quarta colocação.

O Palmeiras saiu na frente do Cruzeiro no Pacaembu, mas os mineiros viraram para 3 x 2. A equipe celeste agora tem os mesmos 31 pontos de Santos, Internacional e Botafogo, mas fica atrás dos cariocas - sexo lugar - pelos critérios de desempate. Já o Alviverde é o décimo segundo, com 24.

Em partida com duas viradas em Ipatinga, interior de Minas, o São Paulo levou a melhor no confronto contra o Atlético-MG. O Tricolor venceu por 3 x 2 e agora soma 25 pontos, em décimo lugar. Já o Galo continua entre os quatro últimos, com 17. Em outras partidas, o Atlético-GO superou o Vitória por 4 x 1, no Serra Dourada, e também tem 17 pontos, cinco distante do Rubro-Negro, o décimo quinto. O Atlético-PR venceu o Avaí por 1 x 0, em Florianópolis. Jogando em Porto Alegre, o Internacional derrotou o Grêmio Prudente por 2 x 0.

Opinião:
Gostei da atuação do Flamengo no empate contra o Santos de 0 x 0. A equipe demonstrou mais vontade, buscou a vitória todo o tempo, mas esbarrou na falta de entrosamento. Natural, uma vez que o técnico Silas ainda não teve tempo para treinar e os atletas que chegaram não estão no mesmo nível de preparação física.
O que será que aconteceu com Conca e Deco neste domingo. Eles não jogaram o que sabem e podem. Pior para o Fluminense que perdeu o atacante Emerson. O Sheik acusou uma lesão muscular na coxa aos 29 do primeiro tempo e foi substituído pelo Rodriguinho (um a menos em campo).
E o Botafogo teve um apagão diante do Grêmio e acabou empatando em 2 x 2 no Engenhão. O tropeço tirou o Glorioso do G-4. Vem aí o returno, vamos ver quem tem mais fôlego para terminar 2010 como campeão brasileiro.

Veja a classificação da Série A - aqui
Zico analisa o momento do Flamengo - aqui
Maracanã fecha para obras - saiba mais

Corinthians vence e Botafogo empata em casa

Por André Luiz

A décima nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (04) com três jogos. O Corinthians goleou o lanterna Goiás por 5 x 1 no Pacaembú, de virada. Com um gol de cabeça, o meia Bruno César iniciou a reação corintiana e agora lidera a artilharia com nove tentos. A vitória de 5 x 1 deixa o Alvinegro de Parque São Jorge na vice-liderança com 37 pontos, apenas um distante do Fluminense. Por sua vez, o Esmeraldino amarga a última posição na tabela com apenas 13 pontos.


O Botafogo empatou por 2 x 2 como Grêmio, depois de abrir 2 x 0 no Engenhão. Agora o Glorioso soma 31 pontos, em terceiro lugar, mas pode deixar o G-4 ao fim da última rodada do primeiro turno. O Grêmio chegou aos 20 e corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento. Para isso, basta o Atlético-MG vencer seu jogo neste domingo.

O Vasco venceu o Ceará por 2 x 0 no estádio Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o time de Paulo César Gusmão saltou para o sétimo lugar, com 26 pontos. Já o Ceará fica uma posição abaixo, com 25.

Outros sete jogos completam a décima nona rodada neste domingo (05). O líder Fluminense visita o Guarani, às 16h00, em Campinas. No mesmo horário, o Flamengo joga contra o Santos, no Maracanã. O Palmeiras encara o Cruzeiro no Pacaembú, também às 16h00. Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em Ipatinga, interior de Minas Gerais, às 18h30. O Internacional pega o Grêmio Prudente, em Porto Alegre. O confronto entre Atlético-GO e Vitória vai ser no estádio Serra Dourada, às 18h30.