Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Hexacampeãs mundiais enfrentam Bansley e Maloney


Por André Luiz/com SMG

Dupla passa fácil por austríacas e espera duelo mais duro contra canadenses (Foto: Divulgação)
Após uma campanha de recuperação, Juliana e Larissa se classificaram hoje (03/05) diretamente às oitavas de final do Grand Slam de Xangai, na China. Depois de serem derrotadas na estreia para as finlandesas Erika e Emilia Nystrom, elas venceram as austríacas Montagnolli e Hansel (2 sets a 1) e passaram pelas suíças Zumkehr e Kuhnpor 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15. No compromisso desta sexta-feira (04/05), as hexacampeãs mundiais terão pela frente a dupla canadense Bansley e Maloney. Larissa espera mais um duelo difícil pela frente.

“Estamos nos superando, principalmente no aspecto físico. Tivemos três jogos desgastantes nesta etapa e o repouso será fundamental para que possamos conquistar uma vitória diante das canadenses. Tenho certeza que, após o descanso, teremos um desempenho bem melhor neste próximo jogo. Grand Slam é sempre uma batalha, porque é a etapa que rende mais pontos e tem a melhor premiação. Vamos em busca desse primeiro ouro no Circuito Mundial”, disse.
Juliana também espera um rendimento superior da dupla nesta sexta-feira. A companheira de Larissa lembrou que a preparação física da dupla foi traçada com ênfase maior na disputa das Olimpíadas. Mesmo com a mudança no calendário de 2012, ela acredita que a dupla não terá maiores problemas.


“Neste ano tivemos apenas quatro etapas do Circuito Brasileiro antes da disputa do Mundial e não seis, como nos anos anteriores. Tínhamos mais tempo para aperfeiçoarmos tanto o lado técnico quanto físico. Mas, com certeza, vamos evoluir com o decorrer das competições. Temos sempre o pensamento de vencermos tudo o que tivermos pela frente, mas como este é um ano especial com a disputa das Olimpíadas, o planejamento da nossa comissão técnica é melhorarmos gradualmente para chegarmos em Londres com 100% de nossa capacidade”, encerrou.