Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Botafogo vence Corinthians e fica perto da vaga na Sul-Americana

O Botafogo venceu o Corinthians por 3 x 1, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Os gols foram de Reinaldo (aos 31 segundos de jogo), Lúcio Flávio e André Lima. Com o resultado, o Glorioso joga pelo empate no dia 12 de setembro, na capital paulista. A equipe do técnico Cuca se classifica até com uma derrota por um gol de diferença. André Lima se despede para jogar no Hertha Berlim, da Alemanha. Ele terá a companhia dos compatriotas Gilberto, Mineiro e Lúcio.

Brasil começa bem a luta por uma vaga em Pequim 2008

A seleção brasileira masculina de basquete venceu o Canadá por 75 a 67, em sua estréia no Pré-Olímpico de Basquete, em Las Vegas, Estados Unidos. O cestinha foi armador Leandrinho, astro do Phoenix Suns. A equipe do técnico Lula Ferreira volta a quadra na madrugada de sexta-feira, à meia-noite, para enfrentar a Venezuela. Campeão e vice vão às Olimpíadas de Pequim 2008.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Brasil vence Argélia em Montpellier

O esperado show da Seleção Brasileira não passou de um treino de luxo contra a Argélia. O palco foi o Stade La Mosson, em Montpellier, no sul da França. O Brasil jogou mal na primeira etapa e ninguém mexeu no placar. No segundo tempo, o showman Ronaldinho Gaúcho entrou em ação e o Brasil conseguiu os gols. No primeiro, o craque do Barcelona cobrou escanteio na medida para Maicon fazer 1 x 0. O segundo saiu depois da arrancada de Diego, que chutou forte e, no rebote do goleiro, Ronaldinho não perdoou: 2 x 0. Nesta quinta-feira, ainda na França, Dunga divulga os nomes dos 22 jogadores para os amistosos contra México e Estados Unidos, em setembro. As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, vão começar em outubro.

Souza ou Obina no ataque ao lado de Biancucchi?

A dúvida vai permanecer na cabeça do torcedor até momentos antes da partida contra o Juventude, nesta quinta-feira (23/8), às 20h30, no Maracanã. No entanto, no treino desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, Joel Santana deixou Souza entre os titulares. Seja lá quem for o escolhido, o importante é vencer e o treinador destaca que se trata de um jogo de seis pontos, já que o time gaúcho também está na faixa de descenso (19º com 17). Jogando como visitante, a equipe de Caxias do Sul perdeu 8 e venceu apenas uma partida. Já o rubronegro, como mandante, obteve duas vitórias, dois empates e perdeu outras duas.

domingo, 19 de agosto de 2007

Brasil vence EUA e conquista ouro no vôlei sentado

No último dia de competições dos Jogos Para-Panamericanos, a seleção brasileira masculina de vôlei sentado derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 2 e conquistou a inédita medalha de ouro. Durante 7 dias foram disputadas 7 modalidades. A garra dos atletas, na luta para superar suas limitações, emocionou o país. Muito mais que a liderança da delegação verde-amarela no quadro de medalhas, valeu o exemplo deixado pelos competidores. O Brasil terminou com 83 ouros, 68 pratas e 77 bronzes. Na segunda colocação, o Canadá faturou 49 de ouro. Os Estados Unidos e o Mexico levaram 37 douradas, cada. E, na quinta posição, Cuba ganhou 28 de ouro.