Translate

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Brasil enfrenta Rússia por vaga na elite do tênis mundial

Por André Luiz/CBT
Foto: Marcelo Ruschel/POA Press    

A Federação Internacional de Tênis (ITF) realizou na manhã desta quarta-feira (11/4) o sorteio dos confrontos e colocou pelo segundo ano seguido o Brasil para enfrentar a equipe da Rússia. No ano passado os brasileiros enfrentaram os russos pela primeira vez e a vitória escapou por pouco, fechando em 3 a 2 para os russos que sediaram o confronto em Kazan.
“Foi bom. Eu estava esperando antes de qualquer coisa poder jogar de volta no Brasil. Qualquer time que pudéssemos enfrentar seria difícil, mas o fato de poder jogar no Brasil vai ser muito importante para nós”, avaliou o capitão brasileiro João Zwetsch após o sorteio.

Esta é a sétima vez consecutiva que o Brasil se classifica para disputar os Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis e apenas a terceira oportunidade de jogar em casa na briga pela volta à elite. No último fim de semana o Brasil venceu a Colômbia por 4 a 1 para se garantir nos Playoffs.

O desempenho apresentado pelos brasileiros no ano passado jogando fora de casa diante dos russos, quando faltou apenas um ponto para a vitória, aumenta a motivação da equipe para buscar a volta à elite contando com o apoio da torcida e as condições preferidas de jogo.
“Eles têm um time muito forte, experiente e sólido. O fato de a gente ter ido lá na casa deles e por muito pouco não termos conseguido ganhar nos dá a sensação de que jogando aqui no Brasil a nossa chance aumenta”, afirma João Zwetsch.

A CBT vai definir até o dia 1º de maio a cidade para receber o confronto e o piso escolhido pelos tenistas brasileiros e o capitão João Zwetsch para a realização do confronto.
“Todo cuidado para escolher as condições melhores e buscar a vitória, sempre sabendo que a Rússia é um time muito forte”, completa o capitão João Zwetsch, que vai para seu sexto confronto à frente da equipe brasileira e o primeiro com a chance de jogar em casa.