Translate

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Avaí não vai manter o técnico Silas em 2010

Por André Luiz

Em nota oficial, divulgada nesta quinta-feira, na página eletrônica do clube, a diretoria do Avaí informou que não chegou a um acordo para para manter o técnico Silas Pereira, em 2010. O treinador tem contrato até 31 de dezembro de 2009. Por conta da boa campanha do time na temporada, Silas Pereira é um dos indicados ao prêmio de melhor técnico do Brasileirão. Ele concorre com Andrade, do Flamengo, e Celso Roth, do Atlético Mineiro.

Ação na Justiça Comum pode tirar o Chile da Copa do Mundo

Por André Luiz

A seleção chilena pode ficar fora da Copa do Mundo. A Fifa deu 72 horas para a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile convencer o clube Rangers a retirar uma ação judicial na justiça comum. O clube foi rebaixado depois de perder três pontos por escalar seis jogadores estrangeiros, um a mais que a legislação permite. A diretoria recorreu e um tribunal da cidade de Talca ordenou a suspensão do rebaixamento e a promoção dos times da segunda à primeira divisão. Se nada for resolvido no prazo, a situação vai ser levada para a reunião do comitê executivo da Fifa, em 3 de dezembro na Cidade do Cabo, África do Sul, um dia antes do sorteio dos grupos para o Mundial do próximo ano.


Saiba mais:
CARTA DE LA FIFA AL PRESIDENTE DEL FÚTBOL CHILENO

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Queda na altitude!

Por André Luiz

Fim de uma invencibilidade de 13 jogos e, talvez, o fim de um sonho. A LDU goleou o Fluminense por 5 x 1 nesta quarta-feira, no Estádio La Casablanca, em Quito, na decisão da Copa Sul-Americana. O resultado obriga o time brasileiro a vencer por 4 gols para decidir nos pênaltis, dia 2 de dezembro, no Maracanã.


Mais uma vez a altitude (2.850 metros acima do nível do mar) derruba o Tricolor. Na final da Libertadores 2008, a equipe do Equador venceu o primeiro confronto por 4 x 2, também jogando em casa. Apesar do placar acachapante, o decepcionado técnico Cuca (mais triste que o de costume) não perde a esperança: "Tudo é possível na vida, vamos buscar", disse.


O Fluminense joga domingo contra o Vitória, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado, o time precisa ganhar o jogo para manter suas chances e evitar a queda que mais preocupa a torcida. Com 42 pontos conquistados em 36 jogos, o Flusão está 26 rodadas na zona de rebaixamento.