Translate

sábado, 5 de junho de 2010

Fluminense vence Avai e dorme na vice-liderança

Por André Luiz

O Fluminense chegou à quarta vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, neste sábado (05/6). Em partida pela sétima rodada, no estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), o Tricolor derrotou o Avaí por 3 x 0. Os gols foram do zagueiro Leandro Euzébio e dos atacantes Fred e Alan. Com 15 pontos, a equipe do técnico Muricy Ramalho está apenas um distante do líder Corinthians.

O Flamengo perdeu para o Goiás por 2 x 1 de virada, no Maracanã. O meia Toró abriu o placar. Hugo e Otacílio Neto viraram para os visitantes. Este foi o terceiro triunfo consecutivo do Esmeraldino, que tomou o quarto lugar do Rubro-negro. Neste domingo, a equipe do Rio de Janeiro pode cair mais seis posições.

O Vitória bateu o Atlético Paranaense por 1 x 0, em Salvador. O único gol foi do atacante Schwenck. Com o resultado, o time baiano chegou aos oito pontos, na décima colocação. Já o Furacão é o décimo sexto, com sete, e pode ser ultrapassado por Internacional, Atlético-MG e Vasco. 

Mais sete jogos completam a rodada neste domingo. Os destaques são os confrontos entre Botafogo e Corinthians, Santos x Vasco da Gama, São Paulo x Grêmio, todos às 16h00, pelo horário de Brasília.

Campeão do NBB vai ser conhecido neste domingo

Por André Luiz


O Flamengo luta pelo bicampeonato nacional de basquete
Foto: Ricardo Cassiano /divulgação

Brasília e Flamengo jogam neste domingo (06/6), às 10h00, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), a partida decisiva do Novo Basquete Brasil. O time carioca luta pelo bicampeonato, enquanto os brasilienses buscam seu primeiro título nacional.

Pelo segundo ano consecutivo, a série final do NBB da temporada 2009/2010 chega no Jogo 5. Cada equipe conseguiu fazer valer a vantagem de jogar em casa e venceram em seus domínios. Agora o fator casa não entrará mais em jogo, afinal o time de Brasília perdeu a vantagem de decidir em casa, depois dos incidentes do jogo 3, e, desta forma, terá que realizar o confronto final em Anápolis.

Jogando com apoio da torcida, o Universo venceu o Jogo 2
Foto: Cadu Gomes/ divulgação


Na última quinta, no Rio de Janeiro, os rubro-negros mandaram no jogo e ganharam por 94 a 74. Agora, o Universo tenta evitar um novo "apagão" em quadra.
- Defendemos e atacamos mal na quarta partida. Foi frustrante, pois jogamos o tempo todo sem desistir, porém o Flamengo foi melhor e mereceu a vitória. Precisamos fazer um trabalho cirúrgico para que os jogadores esqueçam essa derrota. Temos um time experiente e capaz de mudar essa situação -, comentou o técnico Lula Ferreira, do Universo.

A boa exibição no jogo 4 deixa o Flamengo elevou a moral dos cariocas. Principal jogador da equipe e cestinha do campeonato, Marcelinho ressaltou a força do elenco e garante que o time não irá perder a concentração para o jogo final.
- A última vitória provou a força do nosso grupo. Mas a vantagem que tivemos nessa partida deve ser esquecida. Cada jogo tem a sua história e agora é a hora do coração. Estou muito confiante, nosso grupo está fechado e vamos lutar muito pelo bicampeonato do NBB.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ceará assume liderança provisória do Brasileirão

Por André Luiz

O Ceará derrotou o Avaí por 2 x 0, no estádio Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira (02/6), dia em que completou 96 anos de existência. Com o resultado, o Vozão deu de presente à sua torcida a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O time cearense chegou aos 14 pontos, um a frente do Corinthians que enfrenta o Internacional, nesta quinta, no Pacaembú.

O Fluminense venceu o terceiro jogo consecutivo e ocupa a terceira posição. O Tricolor superou o Vitória 2 x 1, no Maracanã. Com um gol de Vágner Love, o Flamengo bateu o Palmeiras por 1 x 0, em um jogo de baixo nível técnico no Pacaembú. A vitória conquistada na raça deixa o Rubro-negro em quarto lugar, com 9 pontos. Em recuperação do torneio, o Goiás ganhou do São Paulo por 2 x 1, de virada, no estádio Serra Dourada. O segundo triunfo seguido deixa o Esmeraldino em décimo segundo, com sete pontos. Já o time paulista caiu do sexto para o nono lugar, com oito pontos.

Cruzeiro e Santos não saíram do 0 x 0, em Belo Horizonte. Pela primeira vez no ano, o Peixe terminou uma partida sem fazer gol. O Botafogo perdeu por 3 x 2 para o Atlético Paranaense, em Curitiba, depois de abrir 2 x 0. O Grêmio Prudente derrotou o lanterna Atlético Goianiense por 1 x 0, em casa.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Decisão do NBB pode ser em Anápolis (GO)

Por André Luiz

O Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO) tem capacidade para 6 mil pessoas - Foto: divulgação

A Liga Nacional de Basquete anunciou, nesta quarta-feira (02/6), que se houver a necessidade do Jogo 5 da final do NBB, entre Brasília e Flamengo, este vai ser realizado no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, Goiás. O Flamengo precisa vencer nesta quinta-feira, na Arena da Barra, para empatar o confronto em dois a dois e provocar a quinta partida.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Presidente da LNB decide nesta quarta onde será a final do NBB

Por André Luiz

O presidente Kouros Monadjemi se reuniu nesta terça-feira (01/6) com os representantes dos sete clubes que compõem o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) para debater o futuro da final do Novo Basquete Brasil, entre Universo/Brasília e Flamengo. Ele vai analisar o conteúdo do debate e, na manhã desta quarta-feira,  anuncia o parecer final sobre o quinto jogo da decisão.

- Preciso avaliar tudo que foi falado com os clubes nessa reunião para poder decidir onde poderá ser a possível quinta partida da final. Chegamos a algumas conclusões hoje, por isso, a decisão será da LNB. Amanhã, às 9h00 da manhã, anunciarei o que faremos -, afirmou Monadjemi.

Na próxima sexta-feira (04/6), a Comissão Disciplinar da Liga Nacoinal de Basquete vai julgar seis jogadores do Flamengo (Hélio, Duda, Vítor Boccardo, Dedé, Wagner e Jefferson William) e o Brasília, por causa da briga generalizada que aconteceu após o terceiro jogo da final do NBB, no último domingo (30/5), no Distrito Federal. Os atletas foram denunciados por agressão e conduta desportiva e o clube do Distrito Federal, por não cumprir o regulamento e deixar de garantir segurança.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Galinho voltou para a casa

Por André Luiz


O ex-jogador Zico acertou neste domingo (30/5) sua volta ao Flamengo, que o projetou para o futebol mundial. O Galinho, como é conhecido o maior ídolo da história do Rubro-negro, vai ser o novo diretor executivo do clube.

A decisão foi tomada em reunião com a presidente Patrícia Amorim, no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro. A meta é profissionalizar o futebol do Flamengo, concluir o centro de treinamento, dar melhores condições ao time e elevar o nome do Mais Querido como uma referência.

A única exigência de Zico para aceitar a proposta foi não receber salários pagos pelo Flamengo. Isto foi resolvido com a entrada de investidores interessados em seu trabalho na Gávea.

Corinthians vence Santos e segue na liderança

Por André Luiz

Três classicos regionais foram os destaques deste domingo (30/5), no complemento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians venceu o Santos por 4 x 2, no Pacaembú e segue na liderança do torneio. Com o resultado, o Timão chegou aos 13 pontos. Por sua vez, o Peixe fica com oito, em oitavo.

Em outro duelo em preto e branco, o Botafogo e Vasco ficaram no empate de 1 x 1, no estádio Olímpico João Havelange. O Glorioso termina a rodada em quinto lugar, com oito pontos, atrás do Avaí no saldo de gols: três contra quatro dos catarinenses. Já o Gigante da Colina chegou aos cinco pontos e ocupa a décima sexta colocação.

No estádio Serra Dourada, o Atlético Goianiense saiu na frente, mas o Goiás virou para 3 x 1, conquistando sua primeira vitória na competição. O triunfo não foi suficiente para tirar o time comandado por Emerson Leão da zona de rebaixamento. O Esmeraldino soma quatro pontos e é o décimo oitavo na tabela. O Dragão agora segura a lanterna, com um único ponto.

Quem se deu bem neste domingo foi o Ceará. Jogando em Fortaleza, o Vozão bateu o Cruzeiro por 1 x 0 e assumiu a vice-liderança, com 11 pontos. A equipe celeste segue com oito, em nono.

O Fluminense superou o Atlético Mineiro por 3 x 1, de virada, e agora ocupa o terceiro posto, com nove pontos. O Galo, parado nos seis pontos, ocupa a décima primeira colocação. Os gols foram de Gum, Alex e Fred. Murique fez para os anfitriões.

Na primeira partida após a demissão do técnico uruguaio Jorge Forsati, o Internacional goleou o Atlético Paranaense por 4 x 1, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Os gols foram dois de Alecsandro, um de Sorondo e outro de Andrezinho. O Colorado é o décimo, com seis pontos. Já o Furacão é o penúltimo, com quatro.

Guarani e São Paulo não saíram 0 x 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Tricolor, que interrompeu uma série de duas vitórias no torneio, fica em sexto lugar, com oito pontos, atrás do Botafogo no saldo de gols: dois contra três dos cariocas. Já o Burgre é o décimo terceiro, com seis pontos.

domingo, 30 de maio de 2010

Universo bate Flamengo e fica a uma vitória

Por André Luiz


Universo/Brasília fica a uma vitória do título de campeão brasileiro de basquete
Foto: Cadu Gomes/Divulgação

Em uma partida emocionante, decidida apenas nos últimos segundos, o Brasília venceu o Flamengo por 85 a 84, neste domingo (30/5), no Distrito Federal, pelo terceiro jogo da série melhor de cinco na final do NBB (Novo Basquete Brasil). Agora do time brasiliense lidera por 2 x 1. O quarto jogo da decisão vai ser nesta quinta-feira (03/6), às 16h00, na Arena Multiuso, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Técnico da Seleção Brasileira Masculina (E) acompanha a final do NBB
Foto: Cadu Gomes/Divulgação

O técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, assistiu à partida. Ele considera a disputa muito equilibrada e não se arrisca em apontar quem vai ser o campeão.
- Estou gostando muito da final do NBB. Tenho achado uma decisão muito disputada e nervosa demais. É muito difícil dizer quem será o grande campeão. Há muito equilíbrio e tudo pode acontecer -, comentou o treinador argentino.

No final do jogo houve uma grande confusão no ginásio Nilson Nelson. Os torcedores do time local invadiram a quadra e passaram a provocar os jogadores do Flamengo, dando início a uma pancadaria generalizada. Quem levou a pior foi o pivô rubro-negro Wagner, que sofreu um corte no supercílio. O assistente-técnico André Guimarães passou mal com o spray de pimenta.

O presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, aguarda o relatório do jogo para decidir o que poderá ser feito nas próximas partidas.
- Não vamos deixar que essa atitude estrague o espetáculo que aconteceu aqui no ginásio. Precisamos preservar o jogo maravilhoso que foi realizado na quadra -, afirmou o presidente da LNB.

Costa do Marfim empata com Paraguai

Por André Luiz

A Costa do Marfim, segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo, empatou com o Paraguai por 2 x 2, Evian-les-Bains, na França. Com um gol de Didier Drogba, a seleção africana chegou a abrir 2 x 0, mas não segurou resultado e cedeu o empate por 2 x 2. A seleção marfinense enfrenta o Brasil em Johanesburgo, dia 20 de junho, Os paraguaios estão no Grupo F, o mesmo de Itália, Eslováquia e Nova Zelândia.