Translate

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais uma zebra: Sérvia vence Alemanha

Por André Luiz

Em uma partida com oito cartões amarelos e um vermelho, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, a Sérvia venceu a Alemanha por 1 x 0, nesta sexta-feira, 18. A partida foi pela segunda rodada do Grupo D. Os alemães jogaram desde os 37 do primeiro tempo com um a menos, após Klose receber o segundo cartão amarelo e ser escluído. Aos 15 da segunda etapa o atacante Podolski falhou na cobrança de um pênalti para a equipe germânica.

Com o resultado, Alemanha, Gana e Sérvia estão com três pontos no Grupo D, enquanto Austrália tem zero. O complemento da segunda rodada vai ser na manhã deste sábado, 19, às 11h00 (de Brasília), com Gana x Austrália, em Rustenburg.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Chile encerra jejum de 48 anos em Copas

Por André Luiz

Em um jogo bem movimentado, o Chile venceu Honduras por 1 x 0, no Estádio Mbombela, de Nelspruit, nesta quarta-feira, 16. O único gol foi anotado pelo atacante Jean Beausejour (América-MEX), aos 34 do primeiro tempo. Com o resultado, os chilenos encerram um jejum de 48 anos, ou 13 jogos, sem vitórias em Mundiais. O Chile vai enfrentar a Suíça dia 21 (segunda-feira), pela segunda rodada e encerra sua participação diante da Espanha, dia 25 (sexta-feira).

Com a vitória chilena de 1 x 0 sobre Honduras, as seleções da América do Sul continuam invictas na Copa. Brasil e Argentina também venceram. Já Paraguai e Uruguai empataram em suas estreias.

Simon vai ser o 4º árbitro na segunda rodada

Por André Luiz

O brasileiro Carlos Eugênio Simon não vai apitar na segunda rodada da Copa do Mundo. Ele foi escalado para ser o quarto árbitro de Gana x Austrália, dia 19, sábado, às 11h00. Já o Altemir Hausmann vai ser o assistente reserva dessa partida em Rustenburg.

Confira a tabela da 2ª rodada:
África do Sul x Uruguai - quarta, às 15h30 (de Brasília), em Pretória
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Assistente 1: Matthias Arnet (Suíça)
Assistente 2: Francesco Buragina (Suíça)

França x México - quinta, às 15h30 (de Brasília), em Polokwane
Árbitro: Kalil Al-Ghamdi (Arábia Saudita)
Assistente 1: Matthias Arnet (Irã)
Assistente 2: Francesco Buragina (Emirados Árabes)

Grécia x Nigéria - quinta, às 11h (de Brasília), em Bloemfontein
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Assistente 1: Abraham Gonzalez (Colômbia)
Assistente 2: Humberto Clavijo (Colômbia)

Argentina x Coreia do Sul - quinta, às 8h30 (de Brasília), em Bloemfontein
Árbitro: Frank De Bleckerre (Bélgica)
Assistente 1: Peter Hermans (Bélgica)
Assistente 2: Walter Vromans (Bélgica)

Alemanha x Sérvia - sexta, às 8h30 (de Brasília), em Porto Elizabeth
Árbitro: Undiano Malenco (Espanha)
Assistente 1: Fermin Martinez (Espanha)
Assistente 2: Juan Carlos Yuste Jimenez (Espanha)

Eslovênia x Estados Unidos - sexta, às 11h (de Brasília), em Johannesburgo
Árbitro: Koman Coulibaly (Mali)
Assistente 1: Redouane Achik (Marrocos)
Assistente 2: Inacio Candido (Angola)

Inglaterra x Argélia - sexta, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistente 1: Rafael Ilyasov (Uzbequistão)
Assistente 2: Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)

Gana x Austrália - sábado, às 11h (de Brasília), em Rustemburgo
Árbitro: Roberto Rosseti (Itália)
Assistente 1: Paolo Calgano (Itália)
Assistente 2: Stefano Ayroldi (Itália)
Quarto árbitro: Carlos Eugênio Simon (Brasil)
Assistente reserva: Altemir Hausmann (Brasil)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Em jogo sem graça, Brasil vence Coreia do Norte

Por André Luiz

O esperado show não aconteceu, mas o Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 x 1, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, nesta terça-feira. Depois de um primeiro tempo para ser ‘deletado’ de nossas memórias, a Seleção Brasileira encontrou o caminho do gol na etapa complementar. Primeiro foi o lateral-direito Maicon, aos 10. O meia Elano fez aos 26. Os asiáticos reagiram com Ji Yun Nam e jogo pelo Grupo G terminou com o placar de 2 x 1 para os pentacampeões do mundo.

Com esse resultado, o Brasil lidera a chave com 3 pontos. Portugal e Costa do Marfim estão com um. Já a Coreia do Norte fica em último, sem pontuar. Neste domingo, 20, a equipe canarinha enfrenta a Costa do Marfim, no Soccer City, de Joanesburgo. O confronto entre Portugal e Coreia do Norte vai ser segunda-feira, 21, às 8h30, na Cidade do Cabo.

A Copa dos empates

Por André Luiz

O quinto dia do Mundial na África do Sul começou, nesta terça-feira, 15, com o empate de 1 x 1 entre Nova Zelândia e Eslováquia, em Rustenburgo. Os europeus marcaram primeiro e o gol de cabeça do atacante Vittek saiu após um lance ilegal aos cinco minutos do segundo tempo. O lateral-direito Reid igualou o placar aos 48 da etapa final, também de cabeça. A seleção neozelandesa, que disputa um mundial pela segunda vez, somou seu primeiro ponto em Copas do Mundo.

Na abertura do Grupo G, o mesmo do Brasil, mais um jogo tecnicamente fraco. Portugal e Costa do Marfim não saíram do 0 x 0, em Porto Elizabeth. O meia-atacante Cristiano Ronaldo foi eleito pelo site da Fifa o melhor em campo, mas não deu muito trabalho ao goleiro Barry. O empate sem gols foi o segundo do torneio. No confronto entre França e Uruguai não houve abertura de contagem.