Translate

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Flamengo faz acordo para jogar na Arena da Ilha em 2017

Por André Luiz
Foto: Divulgação/Portuguesa

A diretoria do Flamengo encontrou uma solução rápida para mandar seus jogos a partir de 2017. Um acordo de exclusividade foi firmado com a Associação Atlética Portuguesa, nesta segunda-feira (21/11). A validade é de três anos, renováveis por mais três.

A estrutura vai passar por uma reforma e a capacidade vai ser ampliada para 20 mil lugares, cinco mil a mais que a utilizada pelo Botafogo. O contrato com o Alvinegro terminar em 31 de dezembro. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, assegura que o pensamento do clube é de assumir a administração do Maracanã. Segundo ele, o acordo com a Portuguesa foi ‘estratégico’ e não muda o pensamento de assumir o estádio Jornalista Mário Filho.

“Eu continuo otimista, o Flamengo de uma maneira ou de outra pode gerir o Maracanã, mas é claro que a gente tem que se precaver e eu acho que o Maracanã, como um estádio grande e um custo fixo muito alto, pode conviver com uma alternativa de menor custo como a Gávea, por exemplo, mas nós optamos pela parceria com a Portuguesa”, completou.

O maior objetivo é melhorar o gramado do estádio Luso-Brasileiro. As obras também vão ser feitas nos vestiários e nas arquibancadas, que foram montadas pelo Botafogo. O contrato do Alvinegro vai até 31 de janeiro.

O pré-contrato com a Portuguesa precisa ser ratificado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo. Participaram da cerimônia de assinatura o presidente Eduardo Bandeira de Mello, presidente João Rego, do vice-presidente Jurídico da Portuguesa, Alexandre Ayres, do vice-presidente de Futebol da Portuguesa, Marcelo Barros, do vice-presidente de Finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, do vice-presidente de Patrimônio rubro-negro, Alexandre Wrobel, do vice-presidente de Administração do clube, Rafael Strauch, e do diretor-geral do Flamengo, Fred Luz.