Translate

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Na raça, Vasco arranca primeira vitória no Brasileiro

Por André Luiz

Três jogos completaram na noite desta quinta-feira (27/5) a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em São Januário, o Vasco venceu o Internacional por 3 x 2, de virada. O meia Andrezinho fez os dois gols do Colorado. Elton, Phillipe Coutinho, em cobrança de pênalti, e Nilton garantiram a primeira vitória do time carioca. Com o resultado, o Vasco chegou aos quatro pontos, em décimo sexto lugar. Já o Inter fica com três, em décimo oitavo.

No duelo entre os Atléticos, o Paranaense levou a melhor sobre o Goianiense. Com gols de Paulo Baier e Wágner Diniz, o Furacão derrotou a equipe de Goiânia 2 x 1, na Arena da Baixada. O resultado deixa o time de Curitiba no décimo quinto posto, com quatro pontos. Por sua vez, o Dragão é o décimo nono, com apenas um.

O Goiás somou o primeiro ponto ao empatar sem gols com o Ceará, no estádio Serra Dourada. O Esmeraldino segue na lanterna, enquanto o Vozão está em quarto, com oito pontos.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Flamengo busca segunda vitória na final do NBB

Por André Luiz


Técnico Lula Ferreira afirma que Jogo 02 é decisivo para o Universo na série
Foto: Cadu Gomes/Divulgação

Flamengo e Universo disputam nesta sexta-feira (28/5), às 21h00, o Jogo 02 da final do NBB (Novo Basquete Brasil), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O time da capital federal precisa vencer para empatar a série melhor de cinco, depois de perder no Rio de Janeiro por 88 a 84.

O Universo aposta na velocidade de seus armadores Valtinho e Nezinho e a garra do ala Alex para igualar a série. Além disso, conta com a motivação especial do ala/pivô Guilherme Giovannoni, cestinha da equipe na competição, média de 20,9 pontos por partida, que busca seu primeiro título no país.

Flamengo espera vencer ao menos uma no Distrito Federal para decidir em casa
Foto: Cadu Gomes/Divulgação

Já o Flamengo não esconde de ninguém que o principal objetivo é vencer pelo menos uma partida em Brasília e, assim, ter a chance de decidir o título em casa, na quarta partida. Para isso, o atual campeão nacional espera balancear a eficiência e a força do seu trio ofensivo com Hélio, Marcelinho e Duda Machado com uma defesa sólida, segunda melhor da competição com apenas 77,82 pontos sofridos de média.

Competições da Uefa vão ter mais 2 assistentes

Por André Luiz

A Uefa decidiu adotar cinco árbitros para todas as suas competições e vai insistir para que a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, adote o novo modelo de arbitragem. Os dois assistentes extras serão colocados atrás dos gols para ajudar na marcação de eventuais pênaltis e identificar se a bola cruzou ou não a linha do gol. Há dois meses, a Fifa afastou, definitivamente, a possibilidade de utilizar a tecnologia para auxiliar a arbitragem.

A experiência com o quinteto foi realizada na Liga Europa e considerada como positiva pela entidade. Agora vai ser ampliada para a Liga dos Campeões e Eurocopa de 2012.

Botafogo perde a primeira no Campeonato Brasileiro

Por André Luiz

Foram marcados 23 gols nesta quarta-feira (26/5) na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense venceu o Flamengo por 2 x 1, no Maracanã, encerrando um jejum de nove jogos, ou dois anos e três meses sem ganhar um Fla-Flu. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho chegou aos seis pontos, em nono lugar. Por sua vez, o Rubro-negro caiu da sétima para a décima primeira colocação, parado nos cinco pontos.

No confronto entre clubes paulistas, o São Paulo ganhou do Palmeiras por 1 x 0, no Morumbí. O goleiro são-paulino Rogério Ceni defendeu um pênalti cobrado por Ewerthon, no segundo tempo. O Tricolor quebrou a escrita de cinco clássicos com derrotas e agora soma os mesmos sete pontos do Verdão, em sétimo na tabela. O líder Corinthians empatou por 2 x 2 com o Grêmio Prudente, fora de casa. Com dez pontos, o Timão só perde o primeiro posto se o Ceará bater o Goiás por dois ou mais gols, em Goiânia, nesta quinta-feira. O time cearense soma sete pontos e tem saldo de dois gols.

Jogando no estádio Barradão, em Salvador, o Vitória superou o Atlético Mineiro por 4 x 3. O destaque foi o atacante Schwenck, com três gols para os anfitriões. O Cruzeiro derrotou o Botafogo por 1 x 0, no Mineirão. O goleiro Fábio defendeu um pênalti cobrado pelo alvinegro Renato Cajá, no fim do primeiro tempo. Na Vila Belmiro, o Santos superou o Guarani por 3 x 1. Já o Grêmio fez 3 x 0 no Avaí, em Porto Alegre, com dois gols do atacante Jonas.

Outros três jogos completam a quarta rodada nesta quinta-feira. Pressionado pelos maus resultados, o Vasco recebe o Internacional, às nove da noite, em São Januário. Os Atléticos Paranaense e Goianiense se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba. Laterna do campeonato, o Goiás joga em casa contra o Ceará.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tricolor vence no primeiro Fla-Flu de Muricy

Por André Luiz

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 x 1 nesta terça-feira (26/5), no Maracanã, pela abertura da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Rodriguinho, aos 10 do primeiro tempo e outro de Dario Conca, aos 10 da etapa final. O goleiro Bruno descontou em uma cobrança de falta. O volante Fernando, do time da Gávea, foi expulso aos 29 do segundo tempo, após atingir o lateral Carlinhos com um carrinho.

O resultado deixa o Tricolor com seis pontos, um a mais que o rival. Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético Mineiro, domingo, no Mineirão. Já o Flamengo pega o Grêmio neste sábado, às 18h30, no Maracanã.

O Fla-Flu desta quarta-feira foi o de número 40 na história do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor chegou à 15ª vitória e conta agora com 40 gols, quatro a mais que o rival. O Flamengo venceu 14 vezes e em 11 oportunidades o clássico terminou sem um vencedor. O Fluminense não vencia o rival há nove jogos, ou dois anos e três meses, computando todas as competições.

Ficha técnica
Fluminense-RJ 2 x 1 Flamengo-RJ
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/5/10
Fluminense-RJ: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Rodriguinho (Alan) e Fred (André Lima). Técnico: Muricy Ramalho.
Flamengo-RJ: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Ramon), Toró, Fernando e Camacho; Vinícius Pacheco (Diego Maurício) e Vagner Love. Téccnico: Rogério Lourenço.
Gols: Rodriguinho, aos 10/1º; Dario Conca, aos 10/2º (FLU) e, Bruno, aos 46/2º (FLA).
Ouça os gols pela Rádio Globo - aqui
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ).
Cartões amarelos: Gum (FLU); Leonardo Moura, Toró, Camacho, Ronaldo Angelim e David (FLA).
Cartão vermelho: Fernando (FLA).
Renda: R$ 41.535,00
Público: 14.496 pagantes / 20.561 presentes.

Conmebol divulga tabela das semifinais da Libertadores

Por André Luiz

A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou nesta quarta-feira (26/4) as datas, horários e locais das semifinais da Copa Libertadores. A partida entre Chivas x Universidad de Chile vai ser no dia 27 de julho, no estádio Jalisco, em Guadalajara, no México, às 23h15, pelo horário de Brasília. No dia seguinte, Internacional e São Paulo vão abrir o duelo da outra semifinal no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h50.

Apesar dos incidentes que ocorreram na partida contra o Flamengo, a Conmebol marcou para o estádio Santa Laura, em Santiago, o jogo de volta entre Universidad de Chile x Chivas, dia 3 de agosto. No dia 19/5, durante o confronto contra a equipe carioca, válido pelas quartas de final, vários objetivos foram lançados ao campo, inclusive uma bola de golfe. O objeto atingiu o zagueiro rubro-negro Ronaldo Angelim, que teve um corte do lado direito do rosto.

Jogos de ida
27/07 (terça-feira)
23h15 - Chivas x Universidad de Chile, em Guadalajara

28/07 (quarta-feira)
21h50 - Internacional x São Paulo, em Porto Alegre

Jogos de volta
03/08 (terça-feira)
22h15 - Universidad de Chile x Chivas, em Santiago

04/08 (quarta-feira)
21h50 - São Paulo x Internacional, em São Paulo

Bahia e Náutico lideram a Série B do Brasileiro

Por André Luiz

A rodada completa da Série B nesta terça-feira (25/5) teve 35 gols. O Bahia fez 4 x 0 no Vila Nova, em Goiânia, e assumiu a liderança ao lado do Náutico, com dez pontos. O Alvirrubro de Pernambuco derrotou o Figueirense por 2 x 1, em Santa Catarina. O Paraná goleou o Duque de Caxias por 5 x 1, em Volta Redonda. O jogo teve apenas 30 pagantes e 123 presentes. A equipe paranaense soma nove pontos, em terceiro lugar na tabela.

Com dois gols de Kemps e outros dois de Heverton, a Portuguesa venceu o Santo André por 4 x 3, no ABC Paulista. Com o resultado, a Lusa chegou aos sete pontos, enquanto o Ramalhão permanece com quatro. O Coritiba conquistou a primeira vitória ao superar o Brasiliense por 2 x 1, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

O América Mineiro ganhou do xará do Rio Grande do Norte 2 x 0, em Natal. O time de Minas tem agora oito pontos, em quinto lugar. Por sua vez, a equipe potiguar fica parada nos dois pontos, na décima sétima colocação. Enquanto isso, Bragantino e São Caetano, Ponte Preta e Guaratinguetá empataram por 1 x 1, respectivamente em Bragança Paulista e em Campinas.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Técnico da Nova Zelândia diz que vai esperar por Tim Brown

Por André Luiz

O meia da seleção da Nova Zelândia, Tim Brown, passou por uma cirurgia no ombro e é dúvida para a Copa do Mundo. Ele sofreu uma fratura no local na derrota de 2 x 1 para a Austrália, em Melbourne, na última segunda-feira (24/5). O técnico da equipe, Ricki Herbert, decidiu que vai esperar pela recuperação do jogador, de 29 anos, segundo o site da Confederação de Futebol da Oceania.

Os neozelandeses estreiam no Mundial contra a Eslováquia, dia 15 de junho. O treinador pensa em contar com Brown na partida diante da Itália, dia 20 de junho. A Nova Zelândia vai enfrentar ainda o Paraguai, pelo Grupo F da Copa na África.


Argelia corta jogador da Lazio por contusão

Por André Luiz

A Federação Argelina de Futebol confirmou o corte do meia Mourad Meghni, nesta terça-feira (25/5). O franco-argelino, que joga na Lazio, da Itália, sofre com uma tendinite no tendão patelar do joelho esquerdo. Apesar dos esforços para recuperá-lo, não há como evitar a cirurgia, de acordo com a FAF.

Meio-campista Tim Brown pode ser cortado da Copa

Por André Luiz

Meia Tim Brown fratura o ombro em amistoso contra a Austrália em Melbourne
Foto: Grant Stantiall/oceanfootball

As contusões continuam desfalcando seleções para a Copa do Mundo. Depois da Alemanha perder Michael Ballack, o substituto dele, Christian Träesch, foi cortado após torcer o tornozelo. O jogador do Stuttgart se machucou em um lance sem contato com outro atleta, durante um jogo-treino contra uma equipe da terceira divisão italiana, nesta segunda-feira (24/5), em Bolzano, norte da Itália.

Outra seleção que ganhou um problema após o amistoso desta segunda foi a Nova Zelândia. O meia Tim Brown sofreu uma fratura no ombro na derrota de 2 x 1 para a Austrália, em Melbourne, e pode ser desligado do grupo. A Copa do Mundo na África do Sul vai ser a segunda na história dos neozelandeses. O país da Oceania está no Grupo F que conta com Itália, Paraguai e Eslováquia.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Stedile segue invicto no Brasileiro de Velocross

Por André Luiz


Piloto Paulo Stedile vence em Maricá (RJ) e lidera o Brasileiro de Velocross
Foto: Maurício Arruda/Divulgação Pro Tork

O piloto paranaense Paulo César Stédile venceu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada neste fim de semana, 22 e 23, na cidade de Maricá, litoral do Rio de Janeiro. Com o resultado o piloto da Pro Tork Racing Team mantém a invencibilidade e o primeiro lugar na classificação da principal categoria, a VX1.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross vai ser nos dias 12 e 13 de junho, em Palmas, no Tocantins.

"Não chore por mim, Argentina"

Por André Luiz

Após 23 anos na elite do Campeonato Argentino, o Rosario Central acabou rebaixado à segunda divisão neste domingo (23/5). No jogo de volta da repescagem do Torneio Clausura, contra o All Boys, o time perdeu por 3 a 0, depois de ter empatado por 1 a 1 na ida. A derrota revoltou os torcedores do Rosario no Gigante de Arroyito e uma grande confusão se seguiu após a partida.

domingo, 23 de maio de 2010

Fichas dos jogos da Série A de domingo (23/5)

Por André Luiz

Corinthians-SP 1 x 0 Fluminense-RJ
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data: 23/5/10
Corinthians-SP: Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Tcheco) Elias; Jorge Henrique, Souza (Paulo André) e Dentinho (Defederico). Técnico: Mano Menezes.
Fluminense-RJ: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Alan); Diogo, Diguinho (André Lima), Conca e Marquinho; Rodriguinho e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.
Gol: Chicão, aos 11/1º.
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS).
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS).
Cartões amarelos: Leandro Euzébio, Diguinho, Conca (FLU), Jucilei, Felipe, Jorge Henrique, Jorge Henrique (COR).
Renda: R$ 904.013,50
Público: 28.190 pagantes.


Ouça o gol pela Rádio Globo - aqui


Internacional-RS 0 x 2 São Paulo-SP
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 23/5/10
Internacional-RS: Abbondanzieri, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller (Fabiano Eller); Glaydson, Sandro (Alecsandro), Guiñazu, Giuliano e Kleber; Walter (D'Alessandro) e Everton. Técnico: Jorge Fossati.
São Paulo-SP: Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda (Xandão) e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto (Jean), Hernanes, Marlos (Jorge Wagner) e Junior Cesar; Fernandão e Dagoberto. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Hernanes, aos 37/1º; Fernandão, aos 17/2º.
Cartão amarelo: Bolívar (INT); Richarlyson (SP).
Renda: R$ 441.055,00.
Público: 25.185 pagantes.


Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 23/5/10
Atlético-MG: Marcelo; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís (Júnior), Correa (João Pedro), Fabiano e Ricardinho (Benítez); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Atlético-PR: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico: Wagner Diniz, Valencia, Alan Bahia (Netinho), Paulo Baier (Javier Toledo) e Márcio Azevedo; Alex Mineiro (Bruno Mineiro) e Branquinho. Técnico: Leandro Niehues.
Gols: Muriqui, 10, Diego Tardelli, 13, e Ricardinho, 27/2º; Bruno Mineiro, aos 38/2.
Árbitro: Salvio Espínola Fagundes Filho (SP/FIFA)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Jr (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Renda: R$ 251.262,50
Público: 13.464 pagantes


Ouça pela Rádio CBN - aqui


Ceará-CE 1 x 0 Vitória
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data: 23/5/10
Ceará-CE: Diego; Diogo (Oziel), Fabrício, Anderson e Ernandes (Eusébio); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo (Erick Flores); Washington e Misael. Técnico: Paulo César Gusmão.
Vitória-BA: Vinicius; Nino, Wallace, Reni e Maurim; Vanderson, Ricardo Conceição (Neto Coruja), Uelliton e Renato (Jackson); Elkesson (Schwenck) e Júnior Pipoca. Técnico: Ricardo Silva.
Gol: Washington, aos 47/2º.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Cartão amarelo: Heleno, João Marcos e Elkesson.
Cartão vermelho: Heleno e Júnior Pipoca.
Renda: R$ 288.442,00
Público: 19.697


Avaí-SC 2 x 0 Vasco da Gama-RJ
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Data: 23/5/10
Avaí-SC: Renan; Émerson Nunes, Rafael, Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Pará (Léo San); Davi (Anselmo Ramon) e Roberto (Robson). Técnico: Péricles Chamusca.
Vasco da Gama: Fernando Prass; Thiago Martinelli, Nilton, Dedé; Jumar (Élder Granja), Rafael Carioca, Léo Gago (Rafael Coelho), Souza (Dodô), Philippe Coutinho, Ramon; Elton. Técnico: Celso Roth.
Gols: Roberto, aos 28/1º. Robinho, aos 46/2º.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).
Cartões amarelos: Ramon, Léo Gago, Rafael Carioca, Rafael Coelho, Caio, Marcinho Guerreiro, Thiago Martinelli, Roberto, Robson.
Renda/público: não divulgados.


Ouça os gols pela Rádio CBN - aqui


Guarani-SP 2 x 2 Cruzeiro-MG
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Data: 23/5/10
Guarani-SP: Douglas; Rodrigo Heffener, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Mario Lucio) e Moreno (Baiano); Mazolla e Roger. Técnico: Vagner Mancini.
Cruzeiro-MG: Fábio; Eli Carlos (Fabinho), Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken (Jonathan) e Fernandinho (Guerrón); Thiago Ribeiro e Kléber. Técnico: Adilson Batista
Gols: Roger, aos 11 e aos 31 minutos do 1º tempo; Gil, aos seis, e Guerrón, aos 30 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RJ).
Cartões Amarelos: Thiago Ribeiro, Paulo Roberto, Thiago Heleno, Henrique.
Renda: R$ 155.166,00
Público: 8.589 pagantes.


Ouça os gols pela Rádio Globo - aqui


Flamengo-RJ 3 x 1 Grêmio Prudente-SP
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 23/5/10
Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Camacho (Fernando) e Michael (Vinícius Pacheco); Vágner Love e Bruno Mezenga (Diego Maurício). Técnico: Rogério Lourenço (interino).
Grêmio Prudente-SP: Márcio; Leonardo, Dênis, Diego (Carlos Eduardo) e Sasha; Anderson (Paulão), João Vitor, Marcelo Oliveira e Flavinho (Wesley); Henrique Dias e Wanderley. Técnico: Toninho Cecílio.
Gols: Vágner Love (pênalti), aos 46 minutos do primeiro tempo; Wanderley, aos 3, Juan, aos 41, e Vágner Love (pênalti), aos 45 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Francisco Nascimento (AL).
Cartões amarelos: Michael, David e Camacho (Flamengo); Dênis, Diego, Anderson, Marcelo Oliveira, Paulão e João Vitor (Prudente).
Renda: R$ 111.675,00
Público: 3.978 (pagantes) 7.747 (presentes).


Ouça os gols pela Rádio CBN - aqui

Flamengo vence Prudente e fica mais perto do G-4

Por André Luiz


O Corinthians teve muito trabalho diante do Fluminense na tarde deste domingo (23/5), mas conseguiu manter os cem por cento de aproveitamento e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Em partida pela terceira rodada, no Pacaembú, o Timão venceu os cariocas por 1 x 0, com um gol de falta do zagueiro Chicão. Com o resultado, o Alvinegro de Parque São Jorge chegou aos 9 pontos, em três jogos. Já a equipe do técnico Muricy Ramalho segue com três, em décimo segundo lugar.


O Avaí alcançou a vice-liderança do torneio nacional ao derrotar o Vasco por 2 x 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense chegou aos sete pontos e supera no saldo de gols Botafogo, Palmeiras e Ceará que estão com a mesma pontuação. O Avaí também possui o ataque mais positivo com dez gols anotados em três rodadas e sua defesa foi vazada apenas três vezes.


Com dois gols de pênalti do atacante Vágner Love e um do zagueiro Juan, o Flamengo venceu o Grêmio Prudente por 3 x 1. Pouco mais de sete mil e setecentas pessoas assistiram ao jogo no Maracanã. O resultado deixa o Rubro-negro em sétimo na tabela, com cinco pontos.


No duelo entre os Atléticos, o Mineiro venceu o Paranaense por 3 x 1, em Belo Horizonte. O Galo soma seis pontos, apenas um atrás do G-4. Por sua vez, o Furacão segue com um, em décimo sétimo.


O São Paulo se reabilitou da derrota para o Botafogo com um triunfo de 2 x 0 sobre o Internacional, em pleno estádio da Beira Rio, frustrando pouco mais de 25 mil colorados.


O Ceará superou o Vitória por 1 x 0, no Castelão, em Fortaleza. E o confronto entre Guarani e Cruzeiro, no estádio Brinco de Ouro, terminou com o placar de 2 x 2.