Translate

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Adriana Behar e Shelda no Hall da Fama

Por André Luiz



As ex-atletas Adriana Behar e Shelda, que formaram uma das duplas mais vitoriosas do vôlei mundial, terão seus nomes incluídos no Hall da Fama da modalidade. A cerimônia é nesta sexta-feira (21), em Holyoke, Massachusetts, nos EUA, cidade onde o esporte foi criado. Esta é a primeira vez na história que a instituição nomeia uma equipe para o tributo.
"É uma honra fazer parte desse grupo seleto e ver a nossa história reconhecida em outro país, por todo o esforço, as vitórias, os títulos e o trabalho em equipe", agradece Adriana Behar. "O brasileiro tem a memória curta e esse tipo de homenagem é fundamental porque ajuda a valorizar o esporte e os ídolos do nosso país", completa Shelda.

A dupla conquistou 114 títulos ao longo da carreira de 12 anos. Foram duas medalhas de prata em Olimpíadas, duas medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais e um ouro em Jogos Pan-Americanos, além de seis títulos do Circuito Mundial, o que as levou a terem seus nomes marcados nas páginas do Livro Guinness dos Recordes, em 2006.


O Hall da Fama do Vôlei foi inaugurado em Holyoke, em 1978, com o propósito de promover, estabelecer e preservar um memorial da modalidade. O seleto grupo conta com grandes nomes do esporte, ao lado dos outros brasileiros Bernard, Ana Moser, Jaqueline Silva e o ex-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol e atual dirigente máximo do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Real Madri vence clássico contra o Milan

Por André Luiz

A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões teve oito jogos nesta terça-feira (19). O estádio Santiago Bernabéu foi o palco do confronto entre os maiores campeões do futebol europeu. Com gols do português Cristiano Ronaldo e outro do alemão Özil, o Real Madri derrotou o Milan por 2 x 0. Com esse resultado, o time madrileno lidera o Grupo G, com 9 pontos, cinco de vantagem para Milan e Ajax.


O técnico da seleção brasileira Mano Menezes assistiu ao jogo entre Real Madri e Milan na capital espanhola. Pelo lado dos anfitriões, o lateral Marcelo teve boa atuação. Já Alexandre Pato e Ronaldinho enfrentaram a forte marcação dos espanhóis e pouco produziram. O atacante Robinho, por sua vez, só entrou aos 25 do segundo tempo.

Nos outros jogos, o Braga somou os primeiros pontos na fase ao derrotar o Partizan por 2 x 0, em Portugal. Jogando em casa, o Arsenal goleou o Shaktar Donetsk por 5 x 1. Mesmo desfalcado, o Chelsea superou o Spartk por 2 x 0, em Moscou. O Roma caiu diante do Basel, da Suíça por 3 x 1, na capital italiana. Enquanto isso, o Bayer de Munique bateu o Cluj, da Romênia, por 3 x 2. O clube alemão soma 9 pontos no Grupo E, seis se vantagem para os concorrentes na chave.

Confira os resultados da rodada # 3:
Grupo E
Roma (Itália) 1 x 3 Basel (Suíça)
Bayern de Munique (Alemanha) 3 x 2 Cluj (Romênia)

Grupo F
Spartak Moscou (Rússia) 0 x 2 Chelsea (Inglaterra)
Olympique de Marselha (França) 1 x 0 Zilina (Eslováquia)

Grupo G
Ajax (Holanda) 2 x 1 Auxerre (França)
Real Madrid (Espanha) 2 x 0 Milan (Itália)

Grupo H
Arsenal (Inglaterra) 5 x 1 Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Braga (Portugal) 2 x 0 Partizan Belgrado (Sérvia)

domingo, 17 de outubro de 2010

Cruzeiro perde, Fluminense empata e arbitragem barra Ronaldo

Por André Luiz

O Fluminense deixou escapar uma boa oportunidade para reassumir a liderança isolada na Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (17). A equipe do técnico Muricy Ramalho ficou no empate de 0 x 0 diante do Botafogo, no Engenhão. Com esse resultado, o Tricolor carioca chegou a 53 pontos, um atrás do Cruzeiro, derrotado pelo Grêmio por 2 x 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Sem vencer há nove rodadas, o Botafogo completou oito empates consecutivos, ao ficar no zero a zero diante do Fluminense. O Glorioso é time que mais empatou no Nacional: 15 contra 14 de Palmeiras e Vasco. Por outro lado, é o que menos perdeu, com apenas cinco derrotas.

Em um clássico eletrizante no Morumbi, o São Paulo derrotou o Santos por 4 x 3, de virada. Esse resultado deixa o Peixe parado nos 48 pontos, seis distante do líder Cruzeiro. Por sua vez, o Tricolor paulista ocupa o nono lugar, com 44.

Na volta do atacante Ronaldo, depois de 39 dias aprimorando a forma física, o Corinthians empatou de 0 x 0 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Fenômeno teve dois gols mal anulados no primeiro tempo. O auxiliar Ednílson Corona sinalizou impedimento nos dois lances.

Em recuperação no torneio, o Atlético-MG ganhou do Avaí por 2 x 0, mas continua entre os últimos, agora com 31 pontos, um a mais que o rival deste domingo. Nos outros jogos, Palmeiras e Ceará empataram por 1 x 1, na Arena Barueri. O Atlético-GO venceu o Vasco da Gama por 2 x 0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e conseguiu deixar a zona de rebaixamento depois de 26 rodadas no Z-4. Com 32 pontos, o Dragão ocupa agora o o décimo sexto lugar. Por sua vez, o Gigante da Colina fica com 41, em décimo primeiro na tabela.