Translate

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Adriana Behar e Shelda no Hall da Fama

Por André Luiz



As ex-atletas Adriana Behar e Shelda, que formaram uma das duplas mais vitoriosas do vôlei mundial, terão seus nomes incluídos no Hall da Fama da modalidade. A cerimônia é nesta sexta-feira (21), em Holyoke, Massachusetts, nos EUA, cidade onde o esporte foi criado. Esta é a primeira vez na história que a instituição nomeia uma equipe para o tributo.
"É uma honra fazer parte desse grupo seleto e ver a nossa história reconhecida em outro país, por todo o esforço, as vitórias, os títulos e o trabalho em equipe", agradece Adriana Behar. "O brasileiro tem a memória curta e esse tipo de homenagem é fundamental porque ajuda a valorizar o esporte e os ídolos do nosso país", completa Shelda.

A dupla conquistou 114 títulos ao longo da carreira de 12 anos. Foram duas medalhas de prata em Olimpíadas, duas medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais e um ouro em Jogos Pan-Americanos, além de seis títulos do Circuito Mundial, o que as levou a terem seus nomes marcados nas páginas do Livro Guinness dos Recordes, em 2006.


O Hall da Fama do Vôlei foi inaugurado em Holyoke, em 1978, com o propósito de promover, estabelecer e preservar um memorial da modalidade. O seleto grupo conta com grandes nomes do esporte, ao lado dos outros brasileiros Bernard, Ana Moser, Jaqueline Silva e o ex-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol e atual dirigente máximo do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.