Translate

sábado, 24 de julho de 2010

Vasco vence lanterna e sai do Z-4

Por André Luiz
Meio-campo Fumagali faz um belo gol após Nilton furar feio - foto site oficial.

O Vasco venceu o Atlético-GO por 2 x 0, na noite deste sábado, em São Januário. Os gols foram de Nilton e Fumagali. Com o o triunfo na abertura da décima primeira rodada, neste sábado (24), o time carioca subiu seis posições. Agora o Gigante da Colina ocupa a décima segunda colocação na tabela, com 13 pontos. Por sua vez, o Dragão continua em último, parado nos sete pontos.

Avaí-SC e Atlético-MG não saíram do 0 x 0 no estádio Ressacada, em Florianópolis. Sem vencer há três rodadas, o Galo soma onze pontos e é o primeiro da zona de rebaixamento. Já o Avaí tem 16, empatado com Internacional e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (25), às quatro da tarde, em Porto Alegre. Em outra partida, neste sábado, Grêmio Prudente e Vitória também empataram sem gols, em Presidente Prudente-SP. Com o resultado, os times ficam empatados em 14 pontos, mas os baianos ocupam o oitavo posto pelo melhor saldo de gols.
Os destaques deste domingo são os clássicos regionais. Santos x São Paulo jogam na Vila Belmiro, às quatro da tarde. O Peixe perdeu seus três jogos na volta da competição nacional após a Copa do Mundo. Já o Tricolor perdeu dois e empatou um. No Rio de Janeiro, o Botafogo encara o Fluminense, no Estádio Olímpico João Havelange, às seis e meia da noite. O Tricolor soma 22 pontos e lidera o torneio, enquanto o Glorioso, com 11, pode terminar a décima primeira rodada entre os últimos se não vencer.

Comente os resultados.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Leandro Euzébio usa a cabeça e Flu assume primeiro lugar

Por André Luiz

Tricolor assume liderança isolada pela 1ª vez desde 2006

O Fluminense assumiu a liderança isolada da Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (22). A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho venceu o Cruzeiro por 1 x 0, com um gol de cabeça do zagueiro Leandro Euzébio. O resultado deixa os cariocas com 22 pontos, um a mais que o Corinthians. Já o Cruzeiro fica com 15, em sétimo na tabela.

No Pacaembú, o Palmeiras fez 2 x 0 com Marcos Assunção e Kléber, mas Jóbson e Antonio Carlos empataram para o Botafogo: 2 x 2. O Alviverde fica em oitavo, com 13 pontos, enquanto o Glorioso soma 11, em décimo quinto. Outro empate da noite foi no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Ceará abriu o placar com Ernandes, mas Ricardo Xavier deixou tudo igual: 1 x 1. Com o resultado, o Vozão tem 19 pontos. Por sua vez, o Guarani chegou aos 13, na décima primeira posição.

Números do Brasileiro 2010:
Jogos: 100
Gols: 258
Média: 2,58
Gol mais rápido: Washington (40s - São Paulo 1 x 1 Prudente/10ª)
Melhores ataques: Corinthians e Avaí 17
Piores ataques: Ceará e Vasco da Gama 9
Melhor defesa: Ceará 4
Times com mais vitórias: Fluminense 7 e Corinthians 6
Times com mais derrotas: Atlético-MG e Atlético-GO 7
Artilheiros:
6 - Alecsandro (Inter) e Roger (Guarani/foi para o Japão)
5 - André (Santos) e Schwenck (Vitória)
Placares mais frequentes:
1 x 0 - 21 vezes
2 x 1 - 16 vezes
1 x 1 - 13 vezes
0 x 0 - 9 vezes

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Corinthians perde para lanterna do Brasileiro

Por André Luiz

O Atlético-GO derrubou o último invicto do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, 21. A equipe lanterna do torneio venceu o Corinthians por 3 x 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 10ª rodada da Série A. Na etapa final, o goleiro Márcio defendeu um pênalti cobrado pelo zagueiro corintiano Chicão. Com o resultado, o Dragão soma 7 pontos, em último lugar. Já o Alvinegro de Parque São Jorge, parado nos 21, pode perder a liderança nesta quinta. Segundo colocado, com 19, o Fluminense recebe o Cruzeiro, às 21h00, no Maracanã.

Depois de três derrotas seguidas, o Atlético-PR conseguiu uma importante vitória de 2 x 0 sobre o Santos, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o triunfo, o Furacão sobe do penúltimo para o 15º posto, com 10 pontos, dois a menos que o Peixe, o 13º.

No Maracanã, o Flamengo saiu na frente com Diego Maurício, mas o Avaí igualou o marcador com Gabriel. O empate de 1 x 1 deixa o Rubro-negro carioca com 16 pontos, em quinto na tabela. O Avaí é o sétimo, com 15.

Ameaçados pelo rebaixamento, Grêmio e Vasco empataram por 1 x 1, sob chuva intensa em Porto Alegre, e seguem entre os últimos. São Paulo e o Prudente também terminaram iguais em um gol, no Morumbí. De virada, o Internacional superou o Atlético Mineiro por 2 x 1, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

O Goiás cedeu empate ao Vitória em 2 x 2, depois de abrir 2 x 0 no estádio Barradão, em Salvador. O técnico do time esmeraldino, Emerson Leão, desentendeu-se com um radialista que tentou ouví-lo após o apito final do árbitro carioca Péricles Bassols. O treinador empurrou o repórter Roque Santos, que acabou nocauteado com um soco desferido pelo atacante Rafael Moura, autor do primeiro gol do Goiás.

Atualizado - 22/7 (19h30)

Saiba mais sobre a pancadaria no Barradão - clique aqui

terça-feira, 20 de julho de 2010

CBF abre janela para 'estrangeiros'

Por André Luiz

Os clubes brasileiros já podem inscrever os jogadores contratados do exterior a partir desta terça-feira, 20. Com o sinal verde dado pela Fifa, a CBF antecipou a segunda janela de transferências internacionais que seria aberta em três de agosto. O maior beneficiado é o Internacional, que vai contar com o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sóbis nos confrontos contra o São Paulo pelas semifinais da Copa Libertadores. Os jogos estão programados para os dias 28 de julho, em Porto Alegre, e 5 de agosto, no Morumbi.

Nesta segunda-feira, o Fluminense apresentou o lateral-direito Beletti, pentacampeão mundial em 2002, que estava no Chelsea, da Inglaterra. Enquanto isso, o atacante Keirrison foi apresentado como novo reforço do Santos. O jogador foi emprestado pelo Barcelona.

O clube que mais contratou durante a pausa no Brasileirão para a Copa do Mundo foi o Atlético Paranaense, que conta com sete novos atletas: Ivan González (meio-campista) Cerro Porteño/PAR, Olberdam (volante) Braga/POR, Alex Fraga (zagueiro) e Anderson Aquino (atacante) Olimpi Rustav/GEO, Gustavo (zagueiro) Vitória de Guimarães/POR,  Guerrón (atacante) Getafe/ESP e Frederico Nieto (atacante) Colón/ARG.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jogo contra o Vasco é decisivo para Silas no Grêmio

Por André Luiz

O Grêmio ainda não conseguiu vencer fora de casa no Brasileirão 2010. A equipe gaúcha somou apenas dois pontos nos cinco jogos disputados longe de seus domínios até o momento. Sem vencer há três rodadas, o tricolor abre a zona de rebaixamento com os mesmos nove pontos de Atlético-MG e Vasco, mas fica atrás do Galo no número de triunfos: dois contra três dos mineiros.

Nesta quarta-feira, 21, o Grêmio recebe o Vasco, às 21h50, em um confronto direto na luta para deixar a zona de rebaixamento. O time não vai contar com o zagueiro Rodrigo, o lateral-direito Edílson e o meia Douglas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. De acordo com a edição desta segunda-feira, 19, do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, o resultado dessa partida deve decidir a permanência do técnico Silas.

domingo, 18 de julho de 2010

Fla-Flu no G-4 do Brasileirão

Por André Luiz

+
Os melhores do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 x 0, neste domingo, 18, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro corintiano Chicão ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo. Ele bateu rasteiro e para fora. Com o resultado, o Timão assumiu a liderança isolada com 21 pontos, três a mais que o Ceará, derrotado pelo Internacional por 2 x 1, em Porto Alegre. Na segunda colocação vem o Fluminense. A equipe carioca bateu o Santos por 1 x 0, na Vila Belmiro, e agora soma 19 pontos. 

O Flamengo derrotou o Atlético-GO por 1 x 0 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Também foi de 1 x 0 a vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, em Sete Lagoas-MG. Com os resultados, o Rubro-negro e o time celeste estão empatados na quarta colocação com 15 PG / 4 V / 3 SG / 11 GP. O time carioca fica no quarto lugar por ter recebido um cartão vermelho (Fernando) contra dois dos mineiros (Leandro Silva e Wellington Paulista).

Na estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras perdeu para o Avaí por 4 x 2 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Jogando em casa, o Grêmio Prudente não encontrou dificuldade para derrotar o xará de Porto Alegre por 2 x 0. O goleiro Victor evitou o terceiro gol ao defender um pênalti no início da etapa final.

O Botafogo arrancou empate de 1 x 1 diante do Guarani no Estádio Olímpico João Havelange - Engenhão. Sem vencer há seis partidas, o Glorioso tem 10 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Os times no Z-4 são: Grêmio 9 (-3), Vasco da Gama 9 (-5), Atlético-PR 7 e Atlético-GO 4.

Números do Brasileirão 2010:
Jogos: 90
Gols: 233
Média: 2,59
Melhores ataques: Corinthians e Internacional 16
Piores ataques: Ceará e Vasco 8
Melhor defesa: Ceará 3
Piores defesas: Atlético-PR 20, Atlético-MG 19 e Atlético-GO 14
Artilheiros:
6 - Roger/Guarani (foi para o Kashiwa Reysol/JAP)
5 - Roberto/Avaí, André/Santos e Schwenck/Vitória
Times com maior número de vitórias: Corinthians e Fluminense 6
Time com menor número de vitórias: Atlético-GO 1
Placares mais frequentes:
1 x 0 - 20 vezes
2 x 1 - 15 vezes
0 x 0 - 9 vezes
Árbitro que mais apitou: Marcelo de Lima Henrique/Fifa-RJ - 6 vezes.