Translate

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Webb apita final da Copa da África do Sul

Por André Luiz

O inglês Howard Webb foi escalado nesta quinta-feira, 08, para a final da Copa da África do Sul entre Holanda x Espanha, neste domingo, 11, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. Esta vai ser a quarta partida dele no Mundial 2010. Webb já esteve em campo nos jogos entre Espanha x Suíça, pela primeira rodada; Itália x Eslováquia, pela terceira rodada e, foi o juiz de Brasil x Chile pelas oitavas de final.

O mexicano Benito Archundia foi designado para Uruguai x Alemanha, na disputa pelo terceiro lugar, neste sábado, em Porto Elizabeth. O árbitro Howard Webb apitou a final da Liga dos Campeões entre Inter de Milão x Bayern de Munique, vencida pela equipe italiana.

E o mundo vai conhecer o oitavo campeão da história

Por André Luiz

Depois de surpresas, como a boa campanha de Gana, e de decepções, como as quedas de Brasil, Itália e Argentina, países com títulos mundiais, vamos conhecer no domingo um campeão inédito na história de 19 Copas do Mundo. A final na África do Sul vai ter de um lado a Espanha, que perdeu uma das seis partidas na competição, e do outro, a Holanda com cem por cento de aproveitamento.

A briga pela artilharia da Copa 2010 está totalmente aberta. O espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder já marcaram cinco vezes, cada um. Os alemães Thomas Müller e Miroslav Klose e o uruguaio Diego Forlán estão com quatro gols tentos. Na Alemanha, em 2006, o alemão Klose foi o maior goleador, com cinco.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espanha derruba Alemanha e luta por título inédito

Por André Luiz

Sensação da Copa 2010 e com o melhor ataque da competição, a Alemanha caiu diante da Fúria nesta quarta-feira, 07. Com um gol de cabeça do zagueiro Puyol, no segundo tempo, a Espanha venceu a equipe germânica por 1 x 0, e vai fazer uma final inédita contra a Holanda. O jogo vai ser domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Com o resultado desta quarta, a Espanha completou seis partidas seguidas em mata-matas de Copa do Mundo e da Eurocopa sem levar gols. Os espanhóis perderam uma partida das seis disputadas até o momento na África do Sul. Já a equipe laranja pode ser campeã com cem por cento de aproveitamento.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Holanda bate Uruguai e espera por Alemanha ou Espanha

Por André Luiz

A Holanda vai disputar uma final de Copa do Mundo pela terceira vez na história. Nesta terça, 06, a Laranja venceu o Uruguai por 3 x 2, na Cidade do Cabo. O segundo gol foi anotado por Sneijder, que estava em posição irregular, mas o árbitro uzbeque Ravshan Irmatov não entendeu assim.

Se vencer o confronto do próximo domingo, a Holanda pode se igular ao Brasil com sete vitórias. Em 2002, a seleção canarinha conquistou o penta com cem por cento de aproveitamento. A seleção holandesa perdeu a final de 1974 para a Alemanha e, em 1978, foi superada pela Argentina.