Translate

sábado, 2 de outubro de 2010

Líder e vice tropeçam na rodada #27

Por André Luiz

A vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teve nove jogos neste sábado (02). O líder Fluminense tropeçou no lanterna da competição. Jogando no interior de São Paulo, o Tricolor empatou por 1 x 1 com o Grêmio Prudente, e chegou a 52 pontos, enquanto o rival fica com 21.

O Corinthians chegou a estar perdendo para o Ceará por 2 x 0, no Pacaembu, mas conseguiu empatar em 2 x 2. Esse resultado deixa o Alvinegro de Parque São Jorge com 49 pontos, na vice-liderança, apenas um de vantagem para o Cruzeiro, que empatou de 0 x 0 com o Atlético-PR, em Sete Lagoas/MG.

No clássico carioca, o Botafogo saiu na frente com um gol do meia Lúcio Flávio, de falta, mas o Flamengo empatou com o lateral Leo Moura. Ele aproveitou o rebote de um pênalti cobrado pelo sérvio Petkovic. Com o empate de 1 x 1, o Botafogo fica com 42 pontos, dez distante do líder. Já o Flamengo chegou a 30, em décimo quinto.

O derby paulista pela vigésima sétima rodada também terminou com o empate de 1 x 1, entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro. O Peixe e o Alviverde estão agora empatados com 39 pontos. Nos outros jogos, o Internacional fez 3 x 0 no Guarani, jogando em Porto Alegre. O Grêmio ganhou do Vitória também por 3 x 0, em Salvador. Avaí e São Paulo não saíram do 0 x 0, no estádio Ressacada, em Florianópolis. O Atlético-MG derrotou o xará Goianiense por 3 x 2, de virada, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CBF suspende bandeirinha que prejudicou o Botafogo

Por André Luiz

Com base no desempenho de árbitros e assistentes nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro da Séries A e B, a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu nesta quinta-feira (30) pelo afastamento de três juízes e cinco auxiliares por 20 dias, para reciclagem. Entre eles, está o bandeirinha Erich Bandeira (Fifa/PE), que errou ao marcar irregularidade no lance do gol do atacante Herrera do Botafogo, na partida contra o Corinthians, no Pacaembu, na última rodada. O confronto válido pela vigésima sexta rodada terminou com o placar de 1 x 1.

Veja os melhores momentos e o lance do gol mal anulado

Os árbitros afastados foram Francisco Nascimento, de Alagoas, que atuou no jogo entre Vitória x Fluminense, no Barradão; Andrey da Silva e Silva, do Pará, por erro no confronto entre Vila Nova x Paraná e, Suelson Medeiros, do Rio Grande do Norte, por falhas no duelo entre Ponte Preta x Coritiba. Durante os esses 20 dias, árbitros e assistentes suspensos vão passar por treinamentos específicos, o que já foi informado às suas respectivas Federações, segundo a CBF.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fluminense vence no sufoco e Corinthians só empata (26ª)

Por André Luiz

O Fluminense conseguiu se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com uma vitória sofrida de 1 x 0 sobre o Avaí, nesta quarta-feira (29). O meia argentino Dario Conca decidiu o jogo no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, aos 37 do segundo tempo. Com esse resultado, o Tricolor chegou a 51 pontos e ainda viu o Corinthians empatar com o Botafogo por 1 x 1, no Pacaembu. O Glorioso teve um gol do atacante Herrera mal anulado pelo assistente Erich Bandeira(Fifa/PE), no segundo tempo. Com um jogo a menos, o Alvinegro de Parque São Jorge fica com 48 pontos, na vice-liderança. Já o Glorioso soma 41, em sexto lugar.

O Cruzeiro goleou o Atlético Goianiense por 3 x 0, em Sete Lagoas, e segue em terceiro, com 47 pontos. O Atlético Paranaense pulou para a quinta posição ao derrotar o Vitória por um a zero, em Curitiba. Com dois gols de falta do volante Marcos Assunção, o Palmeiras superou o Internacional por 2 x 0 na Arena Barueri. Agora o Alviverde é o oitavo na tabela, com 38.

Jogando em Porto Alegre, o Grêmio fez 4 x 2 no São Paulo. Pelo mesmo placar, o Grêmio Prudente ganhou do Guarani, em casa. O duelo entre Ceará e Atlético Mineiro terminou em 0 x 0 no estádio Castelão, em Fortaleza.