Translate

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Paraguai garante 1º lugar com um 0 x 0

Por André Luiz

O Paraguai empatou de 0 x 0 com a Nova Zelândia, em Polokwane, nesta quarta-feira, 24, mas assegurou a primeira colocação do Grupo F. A seleção neozelandesa, que conseguiu parar as ações ofensivas dos sul-americanos com boas defesas do goleiro Paston, podia ter se classificado com vitória simples, mas faltou habilidade aos seus atacantes.

Nas oitavas de final, o Paraguai enfrenta o segundo do grupo E, terça-feira, em Pretória, às onze da manhã. Já a Eslováquia pega o primeiro do grupo E, segunda-feira, onze da manhã, de Brasília.

Os outros confrontos:
Sábado, 26/6
11h00 – Uruguai x Coreia do Sul
15h30 – Estados Unidos x Gana

Domingo, 27/6
11h00 – Alemanha x Inglaterra
15h30 – Argentina x México

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gol no fim classifica os Estados Unidos

Por André Luiz

Os Estados Unidos conquistaram a vaga nas oitavas de final com a vitória de 1 x 0 sobre a Argélia, graças a um gol do meia Donovan anotado nos acréscimos da partida em Pretória. A Inglaterra venceu a Eslovênia também por 1 x 0, em Porto Elizabeth. O gol foi do atacante Defoe, no primeiro tempo.

Com esses resultados, americanos e ingleses terminaram empatados com cinco pontos no Grupo C, também iguais no saldo de um gol, mas nos gols marcados, a seleção da America do Norte ficou na frente com quatro contra dois dos europeus.

Os Estados Unidos vão enfrentar o segundo do grupo D, sábado, às três e meia da tarde. Já a Inglaterra pega o primeiro colocado da chave, domingo, às onze da manhã, pelo horário de Brasília.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chile vence e fica perto da vaga no Grupo H

Por André Luiz

Com um gol do atacante Mark Gonzalez, aos 29 do segundo tempo, o Chile venceu a Suíça por 1 x 0 nesta segunda-feira, 21, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, pela segunda rodada do Grupo H. A seleção europeia jogou desde os 30 do primeiro tempo com um humem a menos, após Bharami levar cartão vermelho.

Com o resultado, os chilenos lideram a chave com seis pontos e podem garantir já nesta segunda, caso termine empatada a partida entre Espanha x Honduras, que ainda não venceram. Os suíços estão com três pontos. Dessa chave sai o adversário do Brasil na próxima etapa.


Portugal goleia e fica perto da vaga

Por André Luiz

A seleção de Portugal goleou nesta segunda-feira, 21, a Coreia do Norte por 7 x 0, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e ficou muito próxima de conquistar vaga na segunda fase da Copa do Mundo 2010. O placar foi o maior registrado em 30 jogos na competição. A goleada é a sétima na história dos mundiais e a maior desde a Copa de 2002, quando a Alemanha venceu a Arábia Saudita por 8 x 0.

Com o resultado, Portugal chegou a quatro pontos no Grupo G, dois a menos do que o Brasil, líder. A Costa do Marfim tem um ponto, e a Coreia do Norte ainda não conseguiu pontuar.  Para conseguir a classificação, os marfinenses precisam golear a Coreia do Norte por oito gols e torcer por vitória brasileira na próxima sexta-feira, 25.

Confira as maiores goleadas em Copas do Mundo:
- França (38) - quartas-de-final (12/jun)
Suécia 8 x 0 Cuba

- Brasil (50) - Grupo 4 / 1ª fase (02/jul)
Uruguai 8 x 0 Bolívia - Belo Horizonte

- Suíça (54) - Grupo 2 / 1ª fase (17/jun)
Hungria 9 x 0 Coréia do Sul

- Alemanha (74) - Grupo 2 / 1ª fase (18/jun)
Iugoslávia 9 x 0 Zaire

- Espanha (82) - Grupo 2 / 1ª fase (15/jun)
Hungria 10 x 1 El Salvador

- Coréia/Japão (02) - Grupo E / 1ª fase (01/jun)
Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita

Simon apita jogo decisivo da Alemanha

Por André Luiz

A Fifa divulgou nesta segunda-feira, 21, a escala da arbitragem para a última rodada dos Grupos A a D (jogos 33 a 40). O brasileiro Carlos Eugênio Simon vai apitar o confronto decisivo entre Gana x Alemanha, pela última rodada do Grupo D, nesta quarta-feira, 23. Gana soma 4 pontos, a Alemanha e Sérvia com 3. A Austrália conquistou apenas um.

O árbitro uruguaio Jorge Larrionda foi indicado para Austrália x Sérvia, nesta quarta, 23, em Nelspruit. O uruguaio já apitou Portugal x Costa do Marfim, Camarões x Dinamarca. Outro que vai para o terceiro jogo é o uzbeque Ravshan Irmatov. Ele dirigiu África do Sul e México, na abertura, e a partida entre Inglaterra e Argélia. Irmatov vai ser o árbitro de Grécia x Argentina, em Polokwane.

Confira a escala completa:
33. México x Uruguai. Grupo A (22/6 - 11h00)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria), assistentes: Gabor Eros (Hungria) e Tibor Varnos (Hungria), quarto árbitro: Martin Hansson (Suécia)

34. França x África do Sul. Grupo A (22/6 - 11h00)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia), assistentes: Abraham Gonzalez (Colômbia) e Humberto Clavijo (Colômbia), quarto árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)

35. Nigéria x Coreia do Sul. Grupo B (22/6 - 15h30)
Árbitro: Olegário Benquerença (Portugal), assistentes: José Cardinal (Portugal) e Bertino Miranda (Portugal), quarto árbitro: Marco Rodriguez (México)

36. Grécia x Argentina, Grupo B(22/6 - 15h30)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), assistentes: Rafael Ilyasov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão), quarto árbitro: Peter O'Leary (Nova Zelândia)

37. Eslovênia x Inglaterra. Grupo C (23/6 - 11h00)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha), assistentes: Jan-Hendrik Salver (Alemanha) e Mike Pickel (Alemanha), quarto árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)

38. Estados Unidos x Argélia. Grupo C (23/6 - 11h00)
Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica), assistentes: Peter Hermans (Bélgica) e Walter Vromans (Bélgica), quarto árbitro: Subkhiddin Mohd Salleh (Malásia)

39. Gana x Alemanha. Grupo D (23/6 - 15h30)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon, assistentes: Altemir Hausmann (Brasil) e Roberto Braatz (Brasil), quarto árbitro: Martín Vazquez (Uruguai)

40. Austrália x Sérvia. Grupo D (23/6 - 15h30)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai), assistentes: Pablo Fandino (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai), quarto árbitro: Carlos Batres (Guatemala).