Translate

sábado, 31 de julho de 2010

Flu bate Furacão e recupera liderança

Por André Luiz

O Fluminense venceu o Atlético-PR por 3 x 1, no Maracanã, pela abertura da décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (31). O atacante Washington, que reestreou com a camisa da equipe carioca, anotou dois gols e ainda deu assistência para Emerson fazer o segundo dele na competição. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho assumiu, provisóriamente, a liderança isolada da Série A, com 26 pontos, dois a mais que o Corinthians.

O São Paulo encerrou um jejum de vitória de cinco partidas. Com gols de Fernandão e Ricardo Oliveira, o Tricolor derrotou o Ceará por 2 x 1, no Morumbí. Com 15 pontos, o time são-paulino se afasta da zona de rebaixamento, enquanto o Ceará segue no G-4, com 20.

Em outro jogo, o Atlético Goianiense empatou com o Guarani por 1 x 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Dragão segue em último, com oito pontos. Por outro lado, o Bugre soma 15, em décimo.

América vence de virada e lidera na Série D

Por André Luiz

HUGO garante vitória do América aos 45 do segundo tempo em Edson Passos (Foto: Colin Foster)

O América-RJ venceu o Rio Branco-ES por 3 x 2, no Estádio Giulite Coutinho, neste sábado (31) e assumiu a liderança do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro Brasileirão. O time rubro perdia por 2 x 1 até os 27 do segundo tempo. Os capixabas fizeram os dois primeiros, com Flávio e Evandro, enquanto Da Costa, Wellington e Hugo, aos 45 do segundo tempo, marcaram os três gols do triunfo da equipe carioca.

Autor do gol da vitória, o seu primeiro na competição, o atacante Hugo protagonizou a cena mais emocionante do dia. No vestiário, recebeu o abraço do pai, José Carlos, e os dois se derramaram em lágrimas, enquanto todo o elenco os aplaudia.
- Essa vitória foi fundamental para o time, que finalmente assumiu a liderança. Não tenho palavras para explicar a sensação de marcar o gol da vitória, depois de uma partida espetacular dessas, com uma reação fantástica da equipe. Dedico esse gol e a vitória a todos os americanos, que apoiaram o time e nos ajudaram a vencer, e à minha família”, comemorou o atacante.

Com o resultado deste sábado, o América-RJ chegou aos 6 pontos, dois a mais que o Rio Branco-ES. O Uberaba-MG, que neste domingo visita o Camaçari-BA, soma 3. A equipe baiana conta com apenas um. Na próxima rodada, dia 7 de agosto, o América-RJ visita o Rio Branco-ES, em Vitória. Já o Uberaba-MG vai jogar em casa contra o Camaçari.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Inter vence São Paulo e fica perto da final

Por André Luiz
Giuliano sai do banco no 2º tempo e garante vitória gaúcha (Foto: site oficial)


O Internacional saiu na frente do São Paulo na semifinal da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (28), com apoio de 48 mil pessoas, o Colorado venceu o Tricolor por 1 x 0, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. A partida de volta vai ser na quinta-feira, dia 5 de agosto, no Morumbí.

Com o resultado, o time são-paulino precisa vencer por dois gols para ir à final da competição pela sexta vez na história. O vencedor desse confronto vai enfrentar Chivas Guadalajara ou Universidad de Chile. Na noite de terça-feira (27), os times empataram por 1 x 1 na Cidade do México.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Duque de Caxias afunda Sport na Ilha

Por André Luiz


Em recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Duque de Caxias venceu o Sport por 2 x 1, na noite desta terça-feira (27), na Ilha do Retiro, pela abertura da décima primeira rodada. Com duas vitórias seguidas, o time da Baixada Fluminense sobe quatro posições e agora é o décimo terceiro, com 12 pontos. Por sua vez, o Leão completou três jogos sem vencer. O time comandado pelo técnico Toninho Cerezo cai para o décimo quinto posto, parado nos 11 pontos.

Na outra partida da noite, Santo André e América de Natal empataram por 1 x 1, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Com o resultado, o Ramalhão fica com 12 pontos, em décimo quarto. Já o clube potiguar, que ainda não conseguiu vencer sob o comando do técnico Lula Pereira, soma oito, em décimo oitavo na tabela de classificação.

terça-feira, 27 de julho de 2010

NBB já tem 14 clubes confirmados

Por André Luiz

A edição 2010/2011 do Novo Basquete Brasil já tem 14 clubes garantidos. Em reunião, nesta terça-feira (27), o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete confirmou 14 dos 18 clubes que se inscreveram para a disputa do NBB na Assembleia Geral de 17 de julho.

Ainda estão com documentação pendente o CECRE (ex-Saldanha da Gama), Universidade/Rio Claro (novo nome do Ulbra) e Nova Iguaçu. As associações devem apresentar, num prazo de dez dias, um melhor esclarecimento do planejamento para a temporada. A Liga avaliará as condições financeiras, técnicas e estruturais apresentadas pelas equipes.

Adiós, Maradona!

Por André Luiz
Diego Maradona não aceita mudanças em seu staff e deixa a seleção argentina

Sem acordo com a Associação de Futebol da Argentina, o técnico Diego Armando Maradona deixou o comando da seleção nacional. A decisão foi anunciada após uma reunião na manhã desta terça-feira (27). Segundo diário esportivo Olé, o maior ídolo da equipe albiceleste ficou chateado com a decisão da AFA de mudar alguns integrantes de sua comissão técnica, entre eles Alejandro Mancuso e Hector Enrique. Ele também queria incluir Oscar Ruggeri, desafeto de Júlio Grondona, o presidente da federação de futebol.

Entre os cotados para o cargo estão Carlos Bianchi, Marcelo Bielsa, que comandou o Chile na África do Sul, e o Sérgio Batista, técnico da seleção sub-20. É ele quem vai dirigir a Argentina no amistoso do dia 11 de agosto contra a Irlanda, em Dublin, e dia 7 de setembro, contra a Espanha, em Buenos Aires. A lista de convocados para os confrontos foi elaborada por Maradona com 24 nomes e 17 deles estiveram na Copa da África do Sul.

Veja a lista de convocados:
Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL), Mariano Andújar (Catania-ITA).

Defensores: Martín Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Nicolás Burdisso (Roma-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Emiliano Insúa (Fiorentina-ITA).

Meio-campistas: Javier Mascherano e Maximiliano Rodríguez (Liverpool-ING), Ángel Di María e Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Jonás Gutiérrez (Newcastle), Mario Bolatti (Fiorentina), Javier Pastore (Palermo-ITA), Jesús Dátolo (Espanyol-ESP), Ever Banega (Valencia-ESP).

Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Carlos Tevez (Manchester City), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Diego Milito (Inter), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA).

Comente a saída de Maradona - aqui

Atualizado: 27/7 - 23h25

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano inicia renovação da Seleção Brasileira

Por André Luiz

Mano Menezes convoca 24 jogadores para o amistoso contra a seleção dos EUA
(Foto: site oficial da CBF)

 
O técnico Mano Menezes chamou nesta segunda-feira dez estreantes para a Seleção Brasileira. Do grupo de Dunga no Mundial da África do Sul ficaram apenas o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e o atacante Robinho.

A lista para o amistoso de 10 de agosto contra a seleção dos Estados Unidos tem 24 nomes e os novatos são: os goleiros Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí), os zagueiros David Luiz (Benfica) e Réver (Atlético-MG), o lateral Rafael (Manchester United), o volante Jucilei (Corinthians), os meio-campistas Ederson (Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos) e os atacantes Neymar e André (ambos do Santos).

Confira os convocados:
Goleiros - Renan (Avaí), Jefferson (Botafogo) e Victor (Grêmio).
Laterais - Rafael (Manchester United), Marcelo (Real Madrid), André Santos (Fenerbahçe) e Daniel Alves (Barcelona).
Zagueiros - David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), 
Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan).
Meias - Ederson (Lyon), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Hernanes(São Paulo) Sandro (Internacional), Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (Liverpool), Jucilei (Corinthians), Ramires (Benfica).
Atacantes - Robinho, André e Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

- Saiba mais: aqui
- Comente a convocação: aqui

Números do Brasileirão 2010

Por André Luiz

Jogos: 110
Gols: 275
Média: 2,50
Gol mais rápido: Washington (40s - São Paulo 1 x 1 Prudente/10ª)
Melhores ataques: Corinthians 20 e Internacional 19
Piores ataques: Ceará 9 e Atlético-GO 10
Melhor defesa: Ceará 4
Pior defesa: Atlético-MG 21
Times com mais vitórias: Fluminense e Corinthians 7
Times com mais derrotas: Atlético-GO 8 e Atlético-MG 7
Maior goleada: Avaí 6 x 1 Grêmio Prudente (09/5)
Artilheiros:
6 - Alecsandro (Inter) e Roger (Guarani/foi para o Japão)
5 - André (Santos/vai para a Ucrânia), Schwenck (Vitória), Roberto (Avaí), Jonas (Grêmio) e Bruno César (Corinthians).

Placares mais frequentes:
1 x 0 - 23 vezes
2 x 1 - 16 vezes
1 x 1 - 14 vezes
0 x 0 - 12 vezes
2 x 0 - 10 vezes
3 x 1 - 9 vezes

Próxima rodada - 12ª
Sábado, 31/7
18h30 - Fluminense x Atlético-PR (Maracanã)
18h30 - Atlético-Go x Guarani (Serra Dourada)
18h30 - São Paulo x Ceará (Morúmbí)

Domingo, 01/8
16h00 - Palmeiras x Corinthians (Pacaembú)
16h00 - Internacional x Grêmio (Beira Rio)
16h00 - Avaí x Goiás (Ressacada)
16h00 - Vitória x Botafogo (Barradão)
18h30 - Atlético-MG x Cruzeiro (Arena do Jacaré)
18h30 - Grêmio Prudente x Santos (Prudentão)
18h30 - Flamengo x Vasco da Gama (Maracanã)

domingo, 25 de julho de 2010

Corinthians vence e recupera liderança

Por André Luiz

Na despedida do técnico Mano Menezes, o Corinthians venceu o Guarani por 3 x 1, no Pacaembú, neste domingo (25), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro de Parque São Jorge reassumiu a liderança isolada na competição, com 24 pontos, um a mais que o Fluminense. A equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho empatou com o Botafogo por 1 x 1 em jogo tenso, com três expulsões, no estádio Olímpico João Havelange. O tropeço no Clássico Vovô deixa o Glorioso na décima sétima colocação, com 12 pontos.

Depois de três derrotas consecutivas, o Santos reencontrou o caminho da vitória. Com um gol contra de Renato Silva, o Peixe derrotou o São Paulo por 1 x 0, na Vila Belmiro. O resultado deixa os santistas com 15 pontos, em oitavo lugar. Já o Tricolor, que acumula três derrotas e um empate nas últimas quatro rodadas, é o décimo quinto, com 12.

O Internacional superou o Flamengo por 1 x 0, em Porto Alegre. O Colorado agora é o quarto colocado, com 19 pontos, três a mais que o Rubro-Negro, o sétimo na tabela. Cruzeiro e Grêmio empataram por 2 x 2, em Sete Lagoas-MG. Em recuperação no torneio nacional, o Atlético-PR ganhou do Goiás por 2 x 0, em Goiânia. Já o confronto entre Ceará e Palmeiras terminou com o placar de 0 x 0, no Estádio Castelão, em Fortaleza.


Promoção Infinity R$0,25 no Twitter - Melhores Ofertas - Promoções| TIM

Promoção Infinity R$0,25 no Twitter - Melhores Ofertas - Promoções TIM