Translate

terça-feira, 27 de julho de 2010

Adiós, Maradona!

Por André Luiz
Diego Maradona não aceita mudanças em seu staff e deixa a seleção argentina

Sem acordo com a Associação de Futebol da Argentina, o técnico Diego Armando Maradona deixou o comando da seleção nacional. A decisão foi anunciada após uma reunião na manhã desta terça-feira (27). Segundo diário esportivo Olé, o maior ídolo da equipe albiceleste ficou chateado com a decisão da AFA de mudar alguns integrantes de sua comissão técnica, entre eles Alejandro Mancuso e Hector Enrique. Ele também queria incluir Oscar Ruggeri, desafeto de Júlio Grondona, o presidente da federação de futebol.

Entre os cotados para o cargo estão Carlos Bianchi, Marcelo Bielsa, que comandou o Chile na África do Sul, e o Sérgio Batista, técnico da seleção sub-20. É ele quem vai dirigir a Argentina no amistoso do dia 11 de agosto contra a Irlanda, em Dublin, e dia 7 de setembro, contra a Espanha, em Buenos Aires. A lista de convocados para os confrontos foi elaborada por Maradona com 24 nomes e 17 deles estiveram na Copa da África do Sul.

Veja a lista de convocados:
Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL), Mariano Andújar (Catania-ITA).

Defensores: Martín Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Nicolás Burdisso (Roma-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Emiliano Insúa (Fiorentina-ITA).

Meio-campistas: Javier Mascherano e Maximiliano Rodríguez (Liverpool-ING), Ángel Di María e Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Jonás Gutiérrez (Newcastle), Mario Bolatti (Fiorentina), Javier Pastore (Palermo-ITA), Jesús Dátolo (Espanyol-ESP), Ever Banega (Valencia-ESP).

Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Carlos Tevez (Manchester City), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Diego Milito (Inter), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA).

Comente a saída de Maradona - aqui

Atualizado: 27/7 - 23h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.