Translate

sábado, 7 de agosto de 2010

Botafogo vence Atlético-MG por 3 x 0

Por André Luiz

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 x 0 no Estádio Olímpico João Havelange, neste sábado (07), pela abertura da décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Glorioso em oitavo na tabela de classificação, com 18 pontos. Por outro lado, o Galo permanece com dez e pode cair para o último lugar neste domingo.

Em outra partida, o Guarani goleou o Avaí por 4 x 1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Esta foi a primeira vitória do time campineiro após a Copa do Mundo. O Bugre chegou aos 18 pontos e fica atrás do Botafogo por ter saldo de gols inferior. O clube catarinense permanece com 19, em sexto.

Confira os jogos deste domingo (08/8):

16h00 - Corinthians x Flamengo (Pacaembú)
16h00 - Goiás x Palmeiras (Serra Dourada)
16h00 - Ceará x Atlético-GO (Castelão)
16h00 - Grêmio x Fluminense (Olímpico)

18h30 - Atlético-PR x São Paulo (Arena da Baixada)
18h30 - Cruzeiro x G. Prudente (Ipatingão)
18h30 - Vasco x Vitória (São Januário)

* A partida Santos x Internacional, válida pela 13ª rodada, foi adiada após a classificação do time gaúcho para a final da Copa Libertadores contra o Chivas Guadalajara. A nova data ainda não foi divulgada pela CBF

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Gol fora classifica o Inter para a final da Libertadores

Por André Luiz

O São Paulo venceu o Internacional por 2 x 1 nesta quinta-feira (05), no Morumbí, mas é o Colorado que vai à final da Copa Libertadores. O time gaúcho, que venceu o primeiro jogo por 1 x 0, ficou com a vaga pelo gol anotado fora de casa. Além de lutar pelo bicampeonato na competição continental, o Inter disputa o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Chivas, que pertence à Confederação da América do Norte, Central e Caribe de Futebol, não pode ocupar o lugar de um sul-americano no torneio. O primeiro jogo da decisão contra o Chivas Guadalajara vai ser dia 11, quarta-feira, no México. A volta vai ser na semana seguinte, no Estádio Beira Rio.

Com a classificação do Internacional para a final da Copa Libertadores, a CBF adiou a partida dos gaúchos contra o Santos que estava marcada para este domingo, quatro da tarde, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O departamento técnico da entidade vai divulgar hoje a nova data do confronto válido pela décima terceira rodada.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos leva o segundo título na temporada

Por André Luiz
ROBINHO foi o capitão na conquista do título inédito da Copa BR (Foto: santosfc.com.br)

O Santos conquistou nesta quarta-feira (04) a Copa do Brasil mesmo com uma derrota de virada de 2 x 1 para o Vitória, em Salvador. A equipe da Baixada Santista ficou com a taça por ter vencido em casa por 2 x 0. O Santos, que também conquistou o Campeonato Paulista, vai disputar a Copa Libertadores 2011.

Com o título inédito do Peixe, o Estado de São Paulo é o maior vencedor da competição nacional, com sete conquistas. O Corinthians levou os trofeús das edições de 1995, 2002 e 2009, o Palmeiras ganhou em 1998, o Santo André em 2004 e o Paulista em 2005. O Rio Grande do Sul tem seis, dos quais quatro foram do Grêmio (1989, 1994, 1997 e 2001).

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Kaká pode operar o joelho na Bélgica

Por André Luiz                                                                                   (Foto: site oficial)

O meia Kaká deixou a concentração do Real Madri nos Estados Unidos nesta quarta-feira (04) e viajou à Bélgica. Com dores no joelho esquerdo, o jogador vai ser avaliado pelo médico Marc Martens, especialista de confiança do clube espanhol e do próprio jogador.

De acordo com o diário As, há suspeita de lesão no menisco. O Real Madri enfrenta o América do México na madrugada desta quinta (05), em San Francisco.

Chivas vence La "U" e espera por São Paulo ou Inter

Por André Luiz
CHIVAS se impõe em Santiago e vai à final da Copa Libertadores (Foto: site oficial)

O Chivas Guadalajara vai ser o adversário de São Paulo ou Internacional na decisão da Copa Libertadores. Jogando em Santiago, na noite desta terça-feira (03), o time mexicano venceu o Universidad de Chile por 2 x 0 e pela primeira vai vai à final da competição sul-americana. Na semana passada, no Estádo Azteca da Cidade do México, as equipes haviam empatado de 1 x 1.

Com a classificação do Chivas, o Brasil garante vaga na próxima edição do Mundial de Clubes, em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. Isso porque o time mexicano não pode representar a América do Sul no torneio organizado pela Fifa.

Dodô marca mais um e Lusa alcança a vice-liderança

Por André Luiz


A Portuguesa venceu o América por 3 x 1 no Estádio Machadão, em Natal, na noite desta terça-feira (3), pela abertura da décima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Dodô abriu o placar em cobrança de pênalti. Com o resultado, a Lusa assumiu, provisóriamente, a vice-liderança com 23 pontos, um atrás do líder Coritiba. O Náutico tem a mesma pontuação da equipe paulista, mas perde no saldo de gols. O time potiguar, sem vencer há seis jogos, ocupa o penúltimo lugar, com oito pontos.

Em ascensão no torneio, a Ponte Preta venceu o Santo André por dois a zero, em Campinas. Agora a Ponte soma 17 pontos, na décima posição, enquanto o time do ABC fica com 12, em décimo quinto.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Comissão Disciplinar pune Leão com gancho de três jogos

Por André Luiz

                                                                    (Foto: STJD News)

A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o técnico do Goiás, Emerson Leão, com três jogos de suspensão nesta terça-feira (03). O treinador e dois jogadores do esmeraldino foram julgados pela agressão a um radialista no gramado do estádio Barradão, em Salvador, após o empate de 2 x 2 com o Vitória, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Rafael Moura, que acertou um soco no repórter Roque Santos, pegou um gancho de seis partidas. Já o meia Romerito foi absolvido. Cabe recurso ao Pleno do STJD.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Os números do Brasileiro 2010 (12ª rodada)

Por André Luiz

Jogos: 120
Gols: 299
Média: 2,5
Gol mais rápido: Washington (40s - São Paulo 1 x 1 Prudente/10ª)
Melhores ataques: Corinthians e Avaí-SC 21
Piores ataques: Ceará 10 e Vasco 11
Melhor defesa: Ceará 6
Pior defesa: Atlético-PR 23 e Atlético-MG 22
Gols de pênalti: 26
Pênaltis Perdidos: 11
Gols de falta: 19
Gols de cabeça: 58
Cartões Vermelhos: 55
Times com mais vitórias: Fluminense 8 e Corinthians 7
Times com mais derrotas: Atlético-GO e Atlético-MG 8
Maior goleada: Avaí 6 x 1 Grêmio Prudente (09/5)
Vitórias dos mandantes: 58
Vitórias dos visitantes: 22
Artilheiros:
6 - Alecsandro (Inter) e Roger (Guarani/foi para o Japão)
5 - André (Santos/vai para a Ucrânia), Schwenck (Vitória), Roberto (Avaí), Jonas (Grêmio) e Bruno César (Corinthians).
Placares mais frequentes:
1 x 0 - 24 vezes
2 x 1 - 18 vezes
1 x 1 - 16 vezes
0 x 0 - 14 vezes
3 x 1 - 11 vezes
2 x 0 - 10 vezes

Próxima rodada - 13ª
Sábado, 7/8
18h30 - Botafogo x Atlético-MG (Engenhão)
18h30 - Guarani x Avaí (Brinco de Ouro)
Domingo, 8/8
16h00 - Corinthians x Flamengo (Pacaembú)
16h00 - Santos x Internacional (Vila Belmiro)
16h00 - Goiás x Palmeiras (Serra Dourada)
16h00 - Ceará x Atlético-GO (Castelão)
18h30 - Atlético-PR x São Paulo (Arena da Baixada)
18h30 - Cruzeiro x G. Prudente (Ipatingão)
18h30 - Vasco x Vitória (São Januário)
18h30 - Grêmio x Fluminense (Olímpico)

Clássico dos Milhões quebra recorde de público

Por André Luiz


Flamengo e Vasco empataram de 0 x 0 neste domingo (01), no Maracanã, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O público de 50.447 torcedores é o maior da competição, superando os 44.500 de Ceará e Corinthians, em Fortaleza, pela oitava rodada, em 14 de julho. Com o resultado, o Flamengo caiu para o oitavo lugar, com 17 pontos. Já o Gigante da Colina permanece em décimo quinto, agora com 14 pontos.

Em jogo muito equilibrado e com arbitragem polêmica de Paulo César Oliveira no Pacaembú, Palmeiras e Corinthians empataram por 1 x 1, O atacante Jorge Henrique abriu o placar com um gol de letra, mas estava impedido. O juiz não viu e validou o lance. Edinho empatou ainda no primeiro tempo. O resultado deixa o Alvinegro de Parque São Jorge na segunda colocação com 25 pontos, um atrás do Fluminense. Já o Alviverde, que completou quatro jogos sem vitória, fica em décimo primeiro, com 15.

Internacional e Grêmio empataram 0 x 0 no Estádio da Beira Rio, em Porto Alegre. O resultado do Gre-nal de número 382 da história foi bom para o Colorado, terceiro na tabela com 20 pontos e quatro vitórias contra três do Ceará. Por outro lado, o Tricolor soma 12 e amarga a décimo oitavo lugar.

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 x 0 em Sete Lagoas, e agora é o sexto, com 19 pontos. O Galo, por sua vez, sem vencer há quatro rodadas, é o penúltimo, com 10 pontos. O Botafogo subiu sete posições ao derrotar o Vitória 3 x 1, em Salvador. O Glorioso chegou aos 15 pontos e agora é o décimo. O Avaí venceu o Goiás por 4 x 1, em casa. Já o Santos ganhou do Grêmio Prudente por 2 x 1, como visitante.