Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Bolívia quer se despedir das Eliminatórias com vitória sobre o Brasil

A seleção boliviana de futebol anda sonhando com uma vitória contra o Brasil, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Para isso, eles contam com o efeito altitude. A cidade de La Paz fica a 3.650 metros acima do nível do mar. Assim é fácil falar em vitória. Mas na bola, ai são outros 500, diria a minha saudosa vovó. Tudo pode acontecer. A Argentina de Maradona sofreu muito lá nas alturas e perdeu por 6-1.

O atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, atualmente no Werder Bremen, da Alemanha, pede à torcida que compareça em grande número ao estádio Hernando Siles, que tem capacidade para 45.000 pessoas. O jogo entre Bolívia e Brasil, neste domingo (11/10) começa às cinco da tarde, pelo horário de Brasília. Sinceramente, essa vontade de vencer o Brasil vai ficar só no sonho dos bolivianos. Espero!

Chuva forte não impede coletivo da seleção - cbfnews

domingo, 4 de outubro de 2009

É Fogo na rede!

Por André Luiz

O Botafogo parece ter recuperado a confiança no Brasileirão. Neste domingo, como há muito tempo não se via, o Glorioso envolveu o adversário e volta de Goiânia com 3 pontos. A vitória de 3-1 sobre o Goiás só não tirou o Alvinegro da zona de rebaixamento porque a equipe carioca está duas vitórias atrás do Santo André, com os mesmos 28 pontos. Os gols no estádio Serra Dourada foram de Jóbson, Victor Simões e André Lima. Amaral descontou para o Esmeraldino. Esta foi a primeira vitória do Botafogo sob o comando do técnico Estevam Soares e o fim do jejum de 11 jogos no campeonato. O próximo adversário do Fogão é o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, no Engenhão.

Imperador impiedoso: Adriano faz 2 e afunda o Fluminense

O atacante Adriano anotou os dois gols na vitória do Flamengo de 2-0 sobre o Fluminense, no Maracanã, neste domingo. O Imperador assumiu a artilharia isolada da Série A, com 15 gols. Atrás dele estão Jonas, do Grêmio e Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, com 14 gols.  O clássico mais charmoso do futebol mundial teve um público recorde das três divisões do Brasileiro: 78.409 torcedores pagaram ingressos. No total, 82.566 pessoas foram ao estádio. A vitória de 2-0 deixa o Rubro-Negro em sexto lugar, com 41 pontos, apenas 4 atrás do Goiás, o quarto colocado. Já o Tricolor, parado nos 21, segura a pesada lanterna do Nacional.

O meu amigo Zerão disse que não dá nem a nota ZERO para o Fluminense, porque o time não merece nem isso. Bom, cada torcedor tem lá sua razão, mas acho que o Zerão exagera, algumas vezes. Só algumas vezes. Neste domingo, o Fluminense encontrou um time disposto a conquistar uma vaga na Copa Libertadores e que está cumprindo as metas, não dá bobeira. O zagueiro Álvaro e o meia Maldonado ajustaram a marcação e o setor defensivo está muito bem. O conjunto dirigido pelo Andrade não leva gols há 6 jogos e não perde há 7.