Translate

domingo, 28 de novembro de 2010

Fluminense vira e adia decisão do Brasileiro

Por André Luiz
Lateral esquerdo Carlinhos abre caminho para a vitória do Tricolor
O campeão brasileiro de 2010 só vai ser conhecido na última rodada. Neste domingo (28), o Fluminense viu o Palmeiras sair na frente com Dinei, mas conseguiu a virada para 2 x 1, na Arena Barueri. O lateral Carlinhos e o atacante Tartá garantiram a liderança isolada no Tricolor carioca. Com 68 pontos, a equipe do técnico Muricy Ramalho precisa somar mais três diante do rebaixado Guarani, no Rio de Janeiro.

O Corinthians venceu o Vasco por 2 x 0, no Pacaembu, e agora soma 67 pontos. Para levar a taça no próximo domingo, o Timão precisa derrotar o rebaixado Goiás, fora de casa, e contar com uma ajudinha do Guarani. Outro que se mantém na luta pelo título é o Cruzeiro. Jogando em Volta Redonda, a Raposa bateu o Flamengo por 2 x 1, de virada. Com 66 pontos, o time mineiro pega o desmotivado Palmeiras, na última rodada.

Apesar do revés, o Rubro-Negro se livrou do rebaixamento, com 43 pontos, graças a uma combinação de resultados. Vitória e Atlético-GO, que vão se enfrentar na última rodada, ficaram com 41 pontos ao empatarem seus jogos por 1 x 1, respectivamente, contra o Internacional, em Porto Alegre, e São Paulo, em Goiânia. 

Na luta por uma possível quarta vaga na Copa Libertadores, Botafogo e Grêmio venceram neste domingo, e vão para um confronto direto. O Glorioso superou o rebaixado Prudente por 3 x 1, no Engenhão. Por sua vez, o Tricolor gaúcho empurrou o Guarani para a Série B, ao golear por 3 x 0, em pleno estádio Brinco de Ouro. O Atlético-MG confirmou sua permanência na elite com a vitória de 3 x 1 sobre o Goiás, que já havia caido para a segunda divisão. O Avaí venceu o Santos por três a dois, de virada, em casa, e vai disputar a primeira divisão em 2011.