Translate

sábado, 15 de maio de 2010

Flamengo não consegue superar o Vitória em Salvador

Por André Luiz

O Flamengo arrancou empate por 1 x 1 contra o Vitória, neste sábado (15/5), em Salvador, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Vágner Love anotou primeiro para os cariocas, aos dois minutos do primeiro tempo. Elkeson igulaou o placar do Barradão, aos 40 da etapa final.


Com o resultado, o Rubro-negro carioca soma dois pontos. Na próxima rodada o time da Gávea vai jogar contra o Grêmio Prudente, domingo (23/5), no Maracanã. Antes, na quinta-feira (20/5), a equipe do técnico Rogério Lourenço enfrenta a Universidad de Chile, em Santiago, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores.

Vitória-BA 1 x 1 Flamengo-RJ
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 15/5/10
VITÓRIA-BA: Vinícius; Rafael Cruz, Vilson (Gabriel), Reniê e Maurim; Vanderson, Uelliton (Lenílson), Ricardo Conceição e Elkesson; Neto Berola (Kleiton Domingues) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva
FLAMENGO-RJ: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Toró (Maldonado), Willians, Kléberson e Michael (Fierro); Vagner Love (Petkovic) e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.
Gols:  Vágner Love (Flamengo) aos 2/1º; Elkeson (Vitória) aos 40/2º.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP).
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP).
Cartões amarelos: Vilson, Neto Berola e Elkeson (Vitória).

Sai hoje o adversário do Flamengo na final do NBB

Por André Luiz

Ala do Brasília, Giovanonni espera ver o ginásio cheio neste sábado
Foto: Cadu Gomes/Divulgação

Depois de quatro jogos muito equilibrados, Brasília e Minas decidem neste sábado (15/5) quem enfrenta o Flamengo na final do Novo Basquete Brasil. O quinto duelo começa às quatro da tarde (de Brasília), no Ginásio da Asceb, no Distrito Federal.

O time brasiliense era o grande favorito a vencer essa semifinal. Na primeira partida, em Belo Horizonte, o conjunto comandado pelo técnico Lula Ferreira conseguiu a vitória e, assim, teve a possibilidade de fechar a série nos dois jogos seguintes em seus domínios. Porém, logo na segunda partida, o Minas saiu vitorioso e acabou com os planos do adversário de conquistar a vaga para a final em casa. Mesmo assim, o Brasília foi superior no Jogo 03 e empurrou a responsabilidade para o oponente no encontro seguinte. E, sem se preocupar com a pressão, o Minas conseguiu vencer, empatando a disputa em 2 a 2.
 
Armador do Minas, o argentino Sucatzky pode continuar de fora
Foto: Cadu Gomes/Divulgação

O Minas jogou os últimos três jogos sem seu principal armador, o argentino Facundo Sucatzky. Mas Luiz Felipe substituiu bem o argentino e a dupla de pivôs Murilo e Drudi continuaram se destacando como os principais cestinhas da equipe, com médias de 21,5 e 19,7 pontos por jogo, respectivamente. Sucatzky, que ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda, é dúvida para o último jogo.

Phelps ganha dois ouros no GP de Charlotte

Por André Luiz

O nadador norte-americano Michael Phelps venceu as duas provas que disputou nesta sexta-feira, no GP de Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos, em piscina de 50 metros. O maior campeão olímpico da história, com 14 medalhas de ouro, ganhou os 200 metros livre e 100 metros borboleta. E vem muito mais por ai. O atleta se prepara para o Pan-Pacífico, que será disputado em agosto, no Japão.

Nesta sexta-feira, Phelps venceu os 200 metros livre com o tempo de 1min47s73. Em seguida, terminou em primeiro a prova dos 100 metros borboleta, com a marca de 52s41. Ele ainda deve disputar mais três provas no GP de Charlotte, que vai até domingo: 100 metros costas, 200 metros medley e 50 metros livre.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Minas supera o Brasília e leva a decisão para o 5º jogo

Por André Luiz

Brasília e Minas decidem neste sábado a vaga para a final do NBB
 Foto: Hugo Resende/Divulgação

O Minas venceu o Brasília por 78 a 70, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (13/5), empatando a série melhor de cinco das semifinais do Novo Basquete Brasil por 2 a 2. O pivô Murilo, do time mineiro, foi o cestinha da partida com 21 pontos. O ala norte-americano Jeffries e o pivô Drudi contribuíram com mais 19 e 18 pontos, respectivamente.

O quinto e decisivo jogo vai ser neste sábado (14/5), 16h (de Brasília), no Distrito Federal. O vencedor faz a grande final contra o Flamengo. O atual campeão brasileiro eliminou o Franca 3 a 1.

O pivô Murilio (E) foi o cestinha com 21 pontos
Foto: Hugo Resende/Divulgação

Para o pivô Murilo, o time provou que tem condições de chegar à final. "Muita gente não acreditava que poderíamos fazer jogo duro contra o Universo. As pessoas me ligavam e sempre diziam que seria muito difícil de vencermos. Agora, provamos que temos totais condições", disse Murilo. "Já vencemos lá (em Brasília) duas vezes, porque não podemos vencer de novo?", completou o jogador.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Inter faz dever de casa e fica perto da vaga nas semifinais da Libertadores

Por André Luiz

Com apoio de 40 mil pessoas no Estádio da Beira Rio, o Internacional venceu o Estudiantes, da Argentina, por 1 x 0, na noite desta quinta-feira (13/5), e ficou a um empate das semifinais da Copa Libertadores. O gol da vitória saiu aos 42 da etapa final. Em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, na altura da intermediária, Andrezinho levantou para a área e o zagueiro uruguaio Sorondo completou de cabeça para a rede argentina, fazendo Internacional 1 x 0.

A partida de volta vai ser na próxima quinta, em Quilmes, a Argentina. O Colorado se classifica mesmo com derrota por um gol, desde que marque no campo do adversário. O vencedor desse confronto enfrenta na próxima etapa do torneio sulamericano quem passar de São Paulo e Cruzeiro. Na última quarta, o Tricolor paulista venceu por dois a zero.

Veja o gol de Sorondo - clique aqui

Ficha técnica:
Internacional 1 x 0 Estudiantes-ARG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 13/5/10.
Internacional-RS: Abbondanzieri; Nei (Glaydson), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro (Giuliano); Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati-URU.
Estudiantes-ARG: Orion; Fernandez, Celay e Desábato; Clemente Rodriguez, Sanchez, Verón, Sosa (Benitez), Perez (Stefanatto) e Germán Ré; Boselli. Técnico: Alejandro Sabella.
Gol: Sorondo, aos 42 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Roberto Silvera (Fifa-Uruguai).
Cartões amarelos: Nei, Bolívar, Guiñazu, Sandro e D'Alessandro (internacional); Clemente Rodriguez, Sanchez e Sosa (Estudiantes-ARG).
Renda: R$ 809.090,00.
Público: 35.691 pagantes / 40.115 presentes.

Minas tenta impedir classificação do Brasília

Por André Luiz

O Brasília, de Guilheme Giovannoni (centro) está a uma vitória da final
Foto: Cadu Gomes/Divulgação

Minas e Brasília fazem, nesta quinta-feira (13/5), às 19h, a quarta partida da semifinal dos playoffs do NBB. O time da capital federal vence a série por 2 a 1 e precisa de apenas uma vitória para garantir mais uma vez sua vaga na final da competição, que já tem o Flamengo como um dos finalistas.

Luiz Felipe (centro) é o substituto de Sucatzky no Minas
Foto: Cadu Gomes/Divulgação

Mesmo sem contar com o armador argentino Facundo Sucatzky, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no primeiro jogo da semifinal, os mineiros precisam da vitória nesta quinta-feira para forçar a disputa do quinto jogo e ainda sonhar com uma classificação inédita para a final. "Temos que entrar em quadra muito concentrados para fazermos um jogo com disciplina tática. A gente tem que acreditar na vitória o tempo todo, cientes da nossa qualidade e do nosso potencial. Com esta atitude poderemos superar o Universo", comentou o técnico Flávio Davis.

Caso o Minas vença a quarta partida e empate a série semifinal, as equipes voltam à quadra para o Jogo 05 neste sábado, às 16h, no Ginásio da Asceb, em Brasília.

Grêmio faz vira-vira no Olímpico e fica perto da vaga

Por André Luiz

Com três gols do atacante Borges, o Grêmio venceu o Santos por 4 x 3, de virada no estádio Olímpico, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (12/5), pelas semifinais da Copa do Brasil. Os santistas abriram 2 x 0, com dois gols de André, mas não resistiram à pressão gremista. Robinho fez o terceiro para o Peixe. A volta vai ser próxima quarta, dia 19, e o Alvinegro Praiano se classifica com um triunfo de 1 x 0 ou por dois gols de vantagem.

Em outra partida, o Atlético Goianiense bateu o Vitória por um a zero, gol do atacante Rodrigo Tiuí, no estádio Serra Dourada.

Atacante Rodrigo Tiuí garante a vantagem do Dragão para a volta
Foto: Carlos Costa/site AGO

Ouça o gol pela CBN - clique aqui

Ficha técnica:
Grêmio-RS 4 x 3 Santos-SP
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Data: 12/5/10.
Grêmio-RS: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Mario Fernandes (Joílson); Adílson, Willian Magrão (Fábio Rochemback), Douglas (Maylson) e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.
Santos-SP: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Maranhão); Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha)(Rodriguinho) e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: André, aos 15 e aos 20/1º (SAN); Borges, aos 11, aos 19 e aos 31, Jonas, aos 22/2º (GRE); Robinho, aos 38/2º.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Cartões amarelos: Edílson, Ozeia, Rodrigo, Adílson e Hugo (Grêmio); Durval, Léo, Arouca, Marquinhos e Robinho (Santos).
Renda: R$ 819.403,00.
Público: 38.473 pagantes.

Atlético-GO 1 x 0 Vitória-BA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 12/5/10.
Atlético-GO: Márcio; Ayrton, Welton Felipe, Gílson e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca (Elias) e Robston; Rodrigo Tiuí (Erandir) e Juninho (Marcão). Técnico: Geninho.
Vitória-BA: Viáfara; Neto Coruja, Wallace, Reniê e Maurim; Vanderson, Uelliton, Bida e Elkeson; Neto Berola (Marcos Bambam) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.
Gol: Rodrigo Tiuí, aos 9/1º.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Cartões amarelos: Robston e Gílson (Atlético-GO).
Cartão vermelho: Elias (Atlético-GO).
Renda e público: Não divulgados.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mandantes decepcionam suas torcidas pela Libertadores

Por André Luiz


O Flamengo decepcionou 72 mil pessoas na noite desta quarta-feira (12/5), no Maracanã. A equipe rubro-negra perdeu para a Universidad de Chile por 3 x 2, em partida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Os gols foram de Victorino, Olarra e Fernandez. Adriano e Juan descontaram. Com o resultado, o time carioca precisa vencer por dois gols de diferença em Santiago, na próxima quinta-feira, dia 20. Um triunfo de 3 x 2 leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Os brasileiros também avançam com um triunfo por um gol, desde que marquem quatro. O vencedor desse confronto enfrenta nas semifinais Chivas Gualajara ou Libertad, do Paraguai. Na última terça, os mexicanos golearam por três a zero.

Ouça os gols pela Rádio Globo - clique aqui


Ficha técnica:
Flamengo-RJ 2 x 3 Universidad de Chile-CHI
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 12/5/10.
Flamengo-RJ: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Rômulo (Michael), Willians, Maldonado (Petkovic) e Kléberson (Dênis Marques); Vagner Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.
Universidad de Chile-CHI: Pinto; Rodrigues, Victorino, Olarra e Fernandez; Seymour, Rojas, Vargas (Pinto) e Montillo (Puch); Iturra e Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Peluso.
Gols: Victorino, aos 4, e Olarra, aos 23/1º (UNI), e Adriano, aos 38/1º (FLA); Fernandez, aos 2/2º (UNI), e Juan, aos 45/2º.
Árbitro: Carlos Amarilla (Fifa-Paraguai).
Cartões amarelos: David e Juan (Flamengo); Vargas (Universidad de Chile-CHI).
Cartão vermelho: Iturra (Universidad de Chile-CHI).
Renda: R$ 2.195.370,00.
Público: 61.643 pagantes / 72.442 (presentes).

Na estreia do atacante Fernandão, o São Paulo derrotou o Cruzeiro por 2 x 0, em pleno estádio Mineirão, diante de quase 50 mil pessoas. Os gols foram de Dagoberto e Hernanes, um em cada tempo. Com o resultado, o Tricolor paulista pode até perder por um gol próxima quarta, dia 19, no Morumbí. Já os mineiros precisam ganhar por três gols de diferença.

Ouça os gols pela Rádio Globo - clique aqui

Ficha técnica:
Cruzeiro-MG 0 x 2 São Paulo-SP
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: 12/5/10.
Cruzeiro-MG: Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan (Guerrón); Fabrício (Fábio Santos), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Roger); Kleber e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista.
São Paulo-SP: Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Xandão e Júnior César (Jorge Wágner); Richarlyson, Rodrigo Souto, Hernanes e Marlos; Dagoberto e Fernandão (Washington). Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Dagoberto, aos 23/1º; Hernanes, aos 20/2º.
Árbitro: Oscar Ruiz (Fifa-Colômbia).
Cartões amarelos: Jonathan e Roger (Cruzeiro); Alex Silva, Dagoberto, Xandão, Richarlyson e Hernanes (São Paulo).
Renda: R$ 1.422.892,04.
Público: 48.602 pagantes.

Internacional e Estudiantes começam a decidir, logo mais, às oito e 15 da noite no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, uma vaga para as semifinais da Libertadores. Quem passar desse duelo encara na próxima etapa o vencedor de Cruzeiro e São Paulo.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Flamengo vence Franca e vai à final do NBB

Por André Luiz
                                         
A defesa do Flamengo fez a diferença no confronto contra o Franca
Newton Nogueira/Divulgação

Em um jogo emocionante, decidido no último segundo, o Flamengo conquistou a classificação à final do Novo Basquete Brasil, nesta terça-feira (11/5). Com a vitória por 86 a 85 sobre o Franca, no interior paulista, o atual campeão nacional fechou a série melhor de cinco em 3 x 1. O ala Marcelinho Machado acertou um arremesso de três pontos no final, deixando os cariocas na frente: 86 a 85, com menos de dois segundos para o adversário reagir no ginásio Pedrocão. O time do Rio de Janeiro luta pelo terceiro título de campeão brasileiro.
O ala Rogério errou o último arremeso para o Franca
Newton Nogueira/Divulgação

Nesta quinta-feira (13/5), o Minas recebe o Brasiliense, às 19h (de Brasília), em Belo Horizonte, no quarto jogo da série. O time do Distrito Federal vence por 2 x 1. No caso de um triunfo dos mineiros, a partida de desempate vai ser sábado, às 16h, em Brasília.

Dunga deixa Ronaldinho na espera e não dá bola para Adriano e Neymar

Por André Luiz

Foto: site CBF
Dunga elege 23 e deixa Ronaldinho na fila de espera

Os atacantes Adriano e Neymar não entraram na lista reserva para a Copa do Mundo. A relação inclui Ronaldinho Gaúcho (Milan) e Paulo Henrique Ganso (Santos). Os demais nomes na lista de espera, para o caso de alguma contusão: Alex (Chelsea); Marcelo (Real Madrid), Sandro (Internacional), Carlos Eduardo (Hoffenheim), e Diego Tardelli (AtléticoMG).

Os 23 convocados pelo técnico Dunga são:
Goleiros: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma);
Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro);
Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan);
Meio-campistas: Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo);
Atacantes: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg).

Saiba mais no site da Rádio Globo - clique aqui

domingo, 9 de maio de 2010

Série A: fichas técnicas de domingo (09/5)

Por André Luiz

Flamengo 1 x 1 São Paulo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 09/5/10
Flamengo-RJ: Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Fierro), Toró, Fernando (Michael), Kleberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço.
São Paulo-SP: Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Júnior César; Jean, Richarlyson, Cléber Santana e Leo Lima (Hernanes); Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Washington, aos 44/1º; Dênis Marques, aos 6/2º.
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS).
Cartões amarelos: Juan e Everton Silva (Flamengo); Marcelinho Paraíba (São Paulo).
Renda: R$ 221.155,00.
Público: 7.729 pagantes / 11.195 presentes.
Ouça os gols pela Rádio Globo - clique aqui

Ceará-CE 1 x 0 Fluminense-RJ
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 09/5/10
Ceará-CE: Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes (Ernandes); Michel, Heleno, Careca (Tony), Geraldo e Erick Flores (Clodoaldo); Misael. Técnico: Paulo César Gusmão.
Fluminense-RJ: Rafael; Gum (Leandro Euzébio), Digão e Cássio; Mariano, Diguinho, Marquinho, Darío Conca e Júlio César (Wellington Silva); Willians (Everton) e André Lima. Técnico: Muricy Ramalho.
Gol: Geraldo (pênalti), aos 37/1º.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP).
Cartões amarelos: Careca, Michel e Geraldo (Ceará); Mariano, Conca e Digão (Fluminense).
Cartões vermelhos: Heleno (Ceará); Cássio (Fluminense).
Renda: R$ 297.620,00
Público: 18.340.

Avaí-SC 6 x 1 Grêmio Prudente-SP
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 09/5/10
Avaí-SC: Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro (Diogo Orlando), Rudnei, Caio, Davi (Robinho) e Uendel; Roberto. Técnico: Péricles Chamusca.
Grêmio Prudente-SP: Márcio; Paulo César, Paulão, Leonardo e Diego; João Vítor, Marcelo, Carlos Eduardo e Flavinho (Anderson); Henrique Dias (Denis) e Willian (Sasha). Técnico: Toninho Cecílio.
Gols: Emerson, aos 9 e aos 44, e William, aos 26/1º; Roberto, aos 7, Caio, aos 20 e aos 27 e Emerson, aos 45/2º.
Árbitro: Djalma Beltrami Teixeira (RJ).
Cartões amarelos: Patric (Avaí); João Vitor (Prudente).
Cartões vermelhos: Paulão e Carlos Eduardo (Prudente).
Renda: R$ 35.000,00.
Público: 6.868 pagantes.

Guarani-SP 1 x 0 Goiás-GO
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Data: 09/5/10
Guarani-SP: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Moreno; Renan, Baiano (Mário Lúcio), Preto (Ricardo Xavier) e Paulo Roberto; Mazola e Roger (Paulinho). Técnico: Vágner Mancini.
Goiás-GO: Rodrigo Calaça; Douglas, Rafael Tolói, Augusto e Jadílson; Wendel Santos, Amaral, Éverton Santos (Diogo Galvão) e Romerito (Wendel); Daniel Lovinho (Deyvid Saconi) e Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão.
Gol: Mazola, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Preto (Guarani); Wendel Santos (Goiás).
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Renda: R$ 98.137,00.
Público: 6.205 pagantes.

Atlético-MG 2 x 1 Vasco da Gama-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: 09/5/10
Atlético-MG: Aranha, Coeljo (Evandro), Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Correa, Ricardinho (Júnior) e Fabiano (Carlos Alberto); Diego Tardelli e Muriqui. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vasco da Gama-RJ: Fernando Prass, Paulinho, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno (Leo Gago) e Philippe Coutinho; Dodô (Caíque) e Elton. Técnico: Gaúcho
Gols: Ricardinho, aos 9, e Muriqui, aos 18/1º (Atlético-MG); Elton, aos 9/2º (Vasco).
Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO).
Cartões amarelos: Ricardinho, Fabiano, Carlos Alberto (Atlético-MG); Paulinho (Vasco).
Renda: R$ 233.842,50
Público: 11.770 (pagantes) / 12.790 (presentes).
Ouça os gols pela Rádio Globo - clique aqui


Corinthians-SP 2 x 1 Atlético-PR
Local: Estádio do Pacaembú, São Paulo (SP)
Data: 09/5/10
Corinthians-SP: Felipe; Alessandro (Souza), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Iarley), Elias e Danilo (Jucilei); Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
Atlético-PR: Neto; Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa; Wagner Diniz, Chico, Alan Bahia (Alex Mineiro), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcelo (João Carlos) e Javier Toledo (Netinho). Técnico: Leandro Niehues.
Gols: Wagner Diniz (Atlético-PR), aos 46/1º; Souza, aos 14 e Ronaldo, aos 39/2º.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Auxiliares: Dibert Moises (Fifa-RJ) e Rodrigo Joia (RJ).
Renda: R$ 283.127,00.
Público: 9.232 pagantes / 10.347 presentes.
Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); Paulo Baier, Alan Bahia, Leandro (Atlético-PR).
Cartões vermelhos: Paulo Baier, Neto (Atlético-PR).

Internacional-RS 1 x 2 Cruzeiro-MG
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 09/5/10
Internacional-RS: Lauro; Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição (Wilson Matias) e Fabiano Eller; Arílton (Leandro Damião), Glaydson, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Taison e Kleber Pereira (Everton). Técnico: Jorge Fossati.
Cruzeiro-MG: Fábio; Elicarlos, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Fabinho, Pedro Ken e Fernandinho (Fábio Santos); Kleber (Guerrón) e Wellington Paulista. Técnico: Adílson Batista.
Gols: Kleber, aos 4 (pênalti) e aos 35/1º; Taison, aos 6/1º.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto.
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Pedro Ken e Kléber (Cruzeiro) , Glaydson e Everton (Internacional).
Renda: R$ 158.540,00
Público: 14.177 torcedores.

Flamengo estreia com empate no Brasileirão

Por André Luiz

Atual campeão nacional, o Flamengo empatou por 1 x 1 com o São Paulo neste domingo (09/5), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times pouparam alguns titulares por causa da Copa Libertadores. A principal ausência no Rubro-negro foi o atacante Adriano. O Imperador estava na relação do técnico Rogério Lourenço para a partida, mas pediu para ser poupado. O público presente foi de apenas 11.195 pessoas.


Com um gol de pênalti do atacante Ronaldo, o Corinthians derrotou o Atlético-PR por 2 x 1, no Pacaembú. A onda azul arrasou o Grêmio Prudente no estádio Ressacada, em Santa Catarina. O zagueiro Emerson fez três gols na goleada do Avaí sobre o time paulista por 6 x 1. Quem brilhou em Porto Alegre foi o atacante Kléber. O Gladiador balançou as redes duas vezes na vitória do Cruzeiro sobre o Internacional por 2 x 1. O Guarani, que retorna à elite depois de cinco anos de ausência, venceu o Goiás por 1 x 0, em Campinas. Já Fluminense e Vasco perderam seus jogos para Ceará e Atlético Mineiro por 1 x 0 e por 2 x 1, respectivamente em Fortaleza e Belo Horizonte.

Glorioso faz jogo de 6 gols contra o Santos no Engenhão

Por André Luiz

Começou neste sábado (08/5) o Campeonato Brasileiro da Série A. No confronto entre os campeões do Rio de Janeiro e de São Paulo, Botafogo e Santos empataram por 3 x 3, no Estádio Olímpico João Havelange - o Engenhão. O zagueiro Antonio Carlos marcou duas vezes para o Glorioso. O argentino Herrera garantiu um ponto para os cariocas no final. Neymar, André e Zé Eduardo anotaram para os santistas. No Palestra Itália, o Palmeiras derrotou o Vitória por 1 x 0. Já Atlético Goianinense e Grêmio não saíram do 0 x 0, no Estádio Serra Dourada. Outras sete partidas vão ser disputadas neste domingo (09/5). O Flamengo, atual campeão, recebe o São Paulo, às quatro da tarde, no Maracanã.

Série B: fichas técnicas de sábado (08/5)

Por André Luiz

Fichas técnicas:
Icasa-CE 1 x 2 Santo André-SP
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 08/5/10
Icasa-CE: Mauro; Tiago, Alan e Everaldo; Dodo, João Neto, Guto, Paulo Victor (Assissinho) e Panda; Pantico e Roberto Jacaré (Carlinhos). Técnico: Flávio Araújo.
Santo André-SP: Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Andrezinho; Alê, Gil, Richard (Piu) e Branquinho (Rômulo); Renato Dias (Borebi) e Rodrigão. Técnico: Sérgio Soares.
Gols: Guto aos 42/2º (Icasa); Branquinho aos 4 e Alê aos 22/2º (Santo André).
Público: 481 pagantes
Renda: R$ 6.180,00
Árbitro: Emerson Luiz Sobral-PE
Cartões amarelos: Alan e João Neto (Icasa); Ale, Gil e Borebi (Santo André).

Guaratinguetá-SP 3 x 1 Duque de Caxias-RJ
Local: Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá-SP
Data: 08/5/10
Guaratinguetá-SP: Jailson; Éverton, Júlio César (Marcinho) e Gustavo Bastos; Leandro (Fábio Silva), Goeber, César Santiago, Lúcio Flávio e Renato Peixe; Alan e Tozin (Nenê). Técnico: Roberval Davino.
Duque de Caxias-RJ: Vinícius; Marquinhos, Marlon, Pessanha e Gleidson; Jogle, Romário (Juninho), Júlio César e Maurinho; Marcelo (Léo Guerreiro) e Marco Antônio (Vander). Técnico: Ailton Ferraz.
Gols: Leandro, aos 5 e Renato Peixe, aos 17 e aos 39/1º (Guará). Jogle, aos 40/2º (Duque de Caxias).
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa)
Renda e público: não disponíveis.

São Caetano-SP 0 x 1 Figueirense-SC
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Data: 08/5/10
São Caetano-SP: Luiz; Marcelo Batatais, Anderson Marques e Artur (Cléber); Jairo (Moradei), Augusto Recife, Fernandinho, Eduardo Ramos e Luciano Henrique; Everton Ribeiro e Roger (Talles). Técnico: Roberto Fonseca.
Figueirense-SC: Wilson; João Paulo, Roger Carvalho, João Felipe e Ygor; Juninho (Coutinho), Lucas, Roberto Firmino e Maicon; Wilian e Marcelo Nicácio (Fernandes). Técnico: Márcio Goiano.
Gol: Roberto Firmino aos 21/2º (Figueirense)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Cartões Amarelos: Augusto Recife, Marcelo Batatais e Cléber (São Caetano); Ygor, Maicon e João Felipe (Figueirense).

Náutico-PE 3 x 1 Coritiba-PR
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Data: 08/5/10
Náutico-PE: Gledson; César Prates (Gomes), Walter, Vinícius e Anderson Paim (Helton Luiz); Ramirez, Márcio Tinga e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Rodrigo Dantas (Nílson) e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.
Coritiba-PR: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Demerson) e Lucas Mendes; Marcos Paulo, Leandro Donizetti, Renatinho (Geraldo) e Tiago Real (Dudu); Rafinha e Bill. Técnico: Ney Franco.
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Público: 8.517 torcedores
Renda: R$ 34.450
Cartões Amarelos: Glédson, (Náutico); Thiago Real, Leandro Donizetti, Bill e Jeci (Coritiba).
Gols: Bruno Meneghel aos 44/1º e aos 12/2º, e Geílson aos 2'/2º (Náutico); Marcos Paulo aos 11/2º (Coritiba).

Paraná-PR 3 x 0 Ipatinga-MG
Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba-PR
Data: 08/5/10
Paraná-PR: Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; João Paulo, Chicão, Ives (Luiz Camargo), Wanderson (Flavinho) e Gilson; Leandro Bocão (Somália) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira.
Ipatinga-MG: Douglas; Sílvio, Max e Márcio Alemão (Léo Salino); Luizinho, Max Carrasco, Leanderson, Francismar (Evandro) e Marinho Donizete; Danilo Dias (Admilson) e Alessandro. Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Leandro Bocão, aos 10'/1T, Marcelo Toscano, aos 35'/1T e Leandro Bocão, aos 5'/2T.
Árbitro: Jefersson Schimidt-SC
Cartões amarelos: Leandro Bocão, Marcelo Toscano e Wanderson (Paraná). Léo Salino, Francismar, Admilson e Max (Ipatinga).
Renda: R$ 53.220,00
Público: 2.686 pagantes

Brasiliense-DF 2 x 1 Sport-PE
Local: Estádio Serejão, em Brasília-DF
Data: 08/5/10
Brasiliense-DF: Guto; Cicinho, Santiago, Dezinho e Willian (Dori); Alisson, Michel Schmöller, Thiaguinho e Iranildo (Jean); Bebeto e Aloísio Chulapa (Pedro Ayub). Técnico: Roberto Fernandes.
Sport-PE: Magrão; Júlio César (Eduardo Ratinho), Igor, Tobi e Dutra; Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Ricardinho (Cesar Lucena); Pedro Junior (Odair) e Dairo. Técnico: Givanildo Oliveira.
Gols: Santiago, aos 15/1º e Aloísio Chulapa, aos 39/2º (Brasiliense-DF); Daniel Paulista, aos 40/1º (Sport-PE).
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO
Cartão amarelo: Igor (Sport)
Público: 4.723 pagantes.
Renda: R$ 16.280,00.

Santo André vence e São Caetano perde na Série B

Por André Luiz

O Santo André venceu o Icasa por 2 x 1, no Estádio Castelão, em Fortaleza, neste sábado (08/5), no complemento da primeira rodada do Brasileirão da Série B. Vice-campeão paulista, o Ramalhão é um dos favoritos a conquistar o acesso. Jogando em casa, o Guaratinguetá superou o Duque de Caxias por 3 x 1. Já o São Caetano perdeu para o Figueirense por 1 x 0, no ABC paulista. O Náutico bateu o Coritiba por 3 x 1, no Recife. Também jogando em seus domínios, o Paraná goleou o Ipatinga por 3 x 0. A equipe visitante dominou o primeiro tempo, mas o Timbú fez valer o mando de campo e somou os primeiros pontos. O Brasíliense ganhou do Sport por 2 x 1, em Taguatinga.

Confira as fichas técnicas - clique aqui