Translate

sábado, 21 de agosto de 2010

Botafogo joga pra Mano ver

Por André Luiz

Diante de 35 mil pessoas no estádio Olímpico João Havelange, o Botafogo venceu o Avaí por 1 x 0 neste sábado, pela abertura da décima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes assistiu ao duelo entre cariocas e catarinenses das tribunas do Engenhão. Com a vitória, o Glorioso chegou aos 24 pontos, em terceiro lugar, ultrapassando o Avaí, parado nos 22.

Zagueiro Fábio Ferreira garante vitória do Glorioso no Engenhão

Com um gol de Geraldo no fim, o Ceará derrotou o Grêmio por 2 x 1 no estádio Castelão, em Fortaleza. Este foi o primeiro triunfo do time cearense após a Copa do Mundo. Agora, o Vozão tem 24 pontos. Por outro lado, o Grêmio fica com 15, ameaçado de voltar para a zona de rebaixamento.

Em outro confronto da décima quinta rodada, o Grêmio Prudente derrotou o Goiás por 2 x 1 no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time paulista, que perdeu três pontos pela escalação irregular de um jogador contra o Flamengo, soma 15 pontos, em décimo quinto. Por sua vez, o Esmeraldino segue na penúltima posição, com 13 pontos.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inter é o dono da América pela segunda vez

Por André Luiz

Campeão da Copa Libertados de 2006 e 2010

O Internacional conquistou na noite desta quarta-feira (18) o bicampeonato da Copa Libertadores. Com a vantagem do empate no estádio da Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado saiu perdendo para o Chivas Guadalajara, mas foi buscar a virada de 3 x 2. Os gols foram de Rafael Sóbis, Leandro Damião e do talismã Giuliano. Enquanto Fabián e Omar Bravo marcaram para os mexicanos.
Colorado inicia virada com Sóbis e conquista a Libertadores

Desde 1999, quando o Palmeiras superou o Deportivo Cáli, da Colômbia, que um clube brasileiro não vencia um estrangeiro na final da competição. Em 2006, o Internacional levou a melhor na decisão contra o São Paulo. Agora o Brasil possui 14 títulos de Libertadores, oito a menos que a Argentina, maior vencedora do torneio continental.