Translate

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cavaleiro Rodrigo Pessoa estreia no automobilismo

Por André Luiz
Rodrigo Pessoa disputa etapa SP da Porsche GT3 - Foto: divulgação

O cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa vai estrear como piloto de automobilismo neste sábado (18/06), na disputa da etapa de São Paulo da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, no autódromo de Interlagos. Rodrigo é um apaixonado por carros e velocidade, e já pilotou alguns modelos Mercedes DTU, mas será a primeira vez que irá disputar uma prova profissional de automobilismo.
"Será uma experiência inesquecível. Sou um apaixonado pelo automobilismo e sempre acompanho as provas quando posso. Já brinquei muito de kart mas será a primeira vez que vou correr uma prova oficial. Estou muito feliz com esta oportunidade, contou Rodrigo.

A aventura de Pessoa na pista de Interlagos começou em abril, quando teve o primeiro contato com o carro de 420cc. O primeiro treino oficial será na próxima sexta (17/06) e a corrida oficial no sábado às 12h. No domingo, o cavaleiro volta à Bélgica, onde mora, para seguir com os compromissos do hipismo. Rodrigo Pessoa tem como principais competições do ano, as etapas do Global Champions Tour, com o Oi Athina Onassis Horse Show, em setembro no Rio, e os Jogos Pan-Americanos no México, em outubro.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vulcão faz Conmebol alterar sua programação

por André Luiz


A Confederação Sul-Americana de Futebol teve que adiar mais uma vez o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana. O motivo é o caos aéreo provocado pelas cinzas do vulcão
chileno Puyehue. O evento havia sido adiado desta terça para quinta, dia 16, e agora passou para dia 21, próxima terça, em Assunção, no Paraguai. As cinzas geradas pela erupção do vulcão chileno estão se dissipando, o que tem causado o cancelamento de voos pelo continente. Lembrando que os brasileiros na Copa sul-americana são: Atlético-PR, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Ceará, Atlético-MG e Flamengo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Abel reestreia com derrota no Fluminense

por André Luiz
Com pouco tempo para treinar o time, Abel Braga começa com pé esquerdo

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 x 0, neste domingo (12/6), com dois gols do atacante Willian, no Pacaembu. Esse resultado deixou o Timão na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, dois atrás do São Paulo. Já o Tricolor carioca, que estreou o comando do técnico Abel Braga, termina a 4ª rodada na décima posição, parado nos seis pontos.

Já o Flamengo, jogando em Curitiba, empatou com o Atlético-PR por 1 x 1. O gol foi do atacante Deivid, aos 35 da etapa final. O empate de um a um com o lanterna da competição deixa o time de Vanderlei Luxemburgo no décimo primeiro lugar, por ter vencido uma partida a menos que o Fluminense.

Com boa atuação do meia Elkeson, o Botafogo venceu o Coritiba por 3 x 1, no Engenhão. O camisa 9 deu assistência para Maicosuel empatar o jogo e fez o segundo. Nos acréscimos, o atacante Alex fechou o placar. O resultado fez o Glorioso saltar da décima segunda para a quinta colocação. O Alvinegro carioca empata em sete pontos com Atlético Mineiro, Figueirense e Vasco, ficando atrás apenas do Galo no número de gols marcados.

De virada, o Atlético Goianiense goleou o Ceará por 4 x 1, no Serra Dourada. Internacional e Palmeiras ficam iguais: 2 x 2, no Beira Rio. Bahia e Atlético-MG empataram por 1 x 1, em Salvador.


Veja os gols:
Corinthians 2 x 0 Fluminense - aqui
Botafogo 3 x 1 Coritiba - aqui
Atlético-PR 1 x 1 Flamengo - aqui
Internacional 2 x 2 Palmeiras - aqui