Translate

domingo, 17 de outubro de 2010

Cruzeiro perde, Fluminense empata e arbitragem barra Ronaldo

Por André Luiz

O Fluminense deixou escapar uma boa oportunidade para reassumir a liderança isolada na Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (17). A equipe do técnico Muricy Ramalho ficou no empate de 0 x 0 diante do Botafogo, no Engenhão. Com esse resultado, o Tricolor carioca chegou a 53 pontos, um atrás do Cruzeiro, derrotado pelo Grêmio por 2 x 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Sem vencer há nove rodadas, o Botafogo completou oito empates consecutivos, ao ficar no zero a zero diante do Fluminense. O Glorioso é time que mais empatou no Nacional: 15 contra 14 de Palmeiras e Vasco. Por outro lado, é o que menos perdeu, com apenas cinco derrotas.

Em um clássico eletrizante no Morumbi, o São Paulo derrotou o Santos por 4 x 3, de virada. Esse resultado deixa o Peixe parado nos 48 pontos, seis distante do líder Cruzeiro. Por sua vez, o Tricolor paulista ocupa o nono lugar, com 44.

Na volta do atacante Ronaldo, depois de 39 dias aprimorando a forma física, o Corinthians empatou de 0 x 0 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Fenômeno teve dois gols mal anulados no primeiro tempo. O auxiliar Ednílson Corona sinalizou impedimento nos dois lances.

Em recuperação no torneio, o Atlético-MG ganhou do Avaí por 2 x 0, mas continua entre os últimos, agora com 31 pontos, um a mais que o rival deste domingo. Nos outros jogos, Palmeiras e Ceará empataram por 1 x 1, na Arena Barueri. O Atlético-GO venceu o Vasco da Gama por 2 x 0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e conseguiu deixar a zona de rebaixamento depois de 26 rodadas no Z-4. Com 32 pontos, o Dragão ocupa agora o o décimo sexto lugar. Por sua vez, o Gigante da Colina fica com 41, em décimo primeiro na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.