Translate

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Corinthians vence Santos e segue na liderança

Por André Luiz

Três classicos regionais foram os destaques deste domingo (30/5), no complemento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians venceu o Santos por 4 x 2, no Pacaembú e segue na liderança do torneio. Com o resultado, o Timão chegou aos 13 pontos. Por sua vez, o Peixe fica com oito, em oitavo.

Em outro duelo em preto e branco, o Botafogo e Vasco ficaram no empate de 1 x 1, no estádio Olímpico João Havelange. O Glorioso termina a rodada em quinto lugar, com oito pontos, atrás do Avaí no saldo de gols: três contra quatro dos catarinenses. Já o Gigante da Colina chegou aos cinco pontos e ocupa a décima sexta colocação.

No estádio Serra Dourada, o Atlético Goianiense saiu na frente, mas o Goiás virou para 3 x 1, conquistando sua primeira vitória na competição. O triunfo não foi suficiente para tirar o time comandado por Emerson Leão da zona de rebaixamento. O Esmeraldino soma quatro pontos e é o décimo oitavo na tabela. O Dragão agora segura a lanterna, com um único ponto.

Quem se deu bem neste domingo foi o Ceará. Jogando em Fortaleza, o Vozão bateu o Cruzeiro por 1 x 0 e assumiu a vice-liderança, com 11 pontos. A equipe celeste segue com oito, em nono.

O Fluminense superou o Atlético Mineiro por 3 x 1, de virada, e agora ocupa o terceiro posto, com nove pontos. O Galo, parado nos seis pontos, ocupa a décima primeira colocação. Os gols foram de Gum, Alex e Fred. Murique fez para os anfitriões.

Na primeira partida após a demissão do técnico uruguaio Jorge Forsati, o Internacional goleou o Atlético Paranaense por 4 x 1, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Os gols foram dois de Alecsandro, um de Sorondo e outro de Andrezinho. O Colorado é o décimo, com seis pontos. Já o Furacão é o penúltimo, com quatro.

Guarani e São Paulo não saíram 0 x 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Tricolor, que interrompeu uma série de duas vitórias no torneio, fica em sexto lugar, com oito pontos, atrás do Botafogo no saldo de gols: dois contra três dos cariocas. Já o Burgre é o décimo terceiro, com seis pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.