Translate

quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Paulo vence Cruzeiro e avança às semi da Libertadores

Por André Luiz

Foto: Mazimou/Conmebol

O São Paulo garantiu na noite desta quarta-feira (19/5) sua vaga na semifinal da Copa Libertadores. Jogando no Morumbí, diante de pouco mais de 52 mil pessoas, o Tricolor Paulista derrotou o Cruzeiro por 2 x 0, mesmo placar do triunfo na ida, em Belo Horizonte. Os gols foram de Hernanes e Dagoberto. O atacante Kléber deixou os mineiros com um a menos logo no primeiro minuto de jogo. Ele levou cartão vermelho após agredir o meia Richarlyson.

O adversário dos são-paulinos pode ser o Flamengo, se os rubro-negros passarem e o Internacional não alcançar a próxima etapa. Em caso de eliminação dos cariocas, o São Paulo pega o vencedor de Inter x Estudiantes, que jogam nesta quinta (20/5), às 19h45 (de Brasília), em Quilmes, na Argentina. O regulamento da competição obriga que os times de um mesmo país se cruzem nas semifinais.

Para avançar na competição sulamericana, o Flamengo precisa ganhar do Universidad de Chile por dois gols de diferença, ou por um, desde que marque ao menos quatro em Santiago. A partida começa às 22h15 (pelo horário de Brasília).

Ouça os gols pela Rádio Globo - aqui

Ficha técnica:
São Paulo-SP 2 x 0 Cruzeiro-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Data: 19/5/10
São Paulo-SP: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda (Xandão) e Junior Cesar; Richarlyson (Jean), Rodrigo Souto, Hernanes e Marlos; Dagoberto (Fernandinho) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
Cruzeiro-MG: Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Henrique, Fabrício (Wellington Paulista), Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber. Técnico: Adilson Batista.
Gols: Hernanes, aos 23 minutos do primeiro tempo; Dagoberto, aos 8 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jorge Luis Larrionda (Fifa-Uruguai).
Auxiliares: Pablo Fadiño e Mauricio Espinosa (ambos uruguaios).
Cartões amarelos: Alex Silva, Richarlyson, Dagoberto e Rodrigo Souto (São Paulo); Marquinhos Paraná (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Kléber (Cruzeiro).
Renda: R$ 2.871.619,25.
Público: 52.196 pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.