Translate

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Flamengo vence mas se despede da Libertadores

Por André Luiz

A vitória 2 x 1 sobre a Universidad de Chile, em Santiago, na noite desta quinta-feira (20/5), não foi suficiente para classificar o Flamengo às semifinais da Copa Libertadores. Derrotado em casa por 3 x 2, o Rubro-negro precisava vencer por dois gols de diferença, ou por um, com um placar superior a 3 x 2. Os chilenos ficaram com a vaga para as semifinais pelo maior número de gols fora e vão enfrentar o Chivas Guadalajara, do México.

O primeiro gol foi dos brasileiros. O atacante Vágner Love completou de cabeça uma tentativa de bicicleta de Adriano, no final do primeiro tempo. O argentino Montillo igualou o placar, aos 28 da segunda etapa. Pressionado para marcar mais dois, o Flamengo só conseguiu o segundo com o Imperador, aos 33, e ficou só no placar de 2 x 1, insuficiente para eliminar os chilenos.

Vários objetivos foram lançados ao campo, inclusive uma bola de golfe. O lateral esquerdo Juan e o zagueiro Ronaldo Angelim foram atingidos e sofreram ferimentos leves. Um ônibus do Flamengo foi apedrejado nas proximidades do estádio Santa Laura, local do confronto desta quinta.

Ficha técnica:
Universidad de Chile-CHI 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile).
Data: 20/5/10
Universidad de Chile-CHI: Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Vargas (Puch), Pinto, Fernández, Seymour e Montillo (Contreras); Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Pelusso.
Flamengo-RJ: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Vinícius Pacheco), Willians, Michael (Petkovic) e Kleberson (Bruno Mezenga); Vágner Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço (interino).
Gols: Vágner Love, aos 46/1º; Montillo, aos 28, e Adriano, aos 32/2º.
Árbitro: Roberto Silvera (Fifa-Uruguai).
Cartões amarelos: Pinto, Rodríguez e Montillo (Universidad de Chile-CHI); Juan (Flamengo).
Cartões vermelhos: Willians e Vágner Love (Flamengo).


Ouça os gols pela Rádio Globo - aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.