Translate

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Santos e Vitória decidem a Copa do Brasil

Por André Luiz

Os meninos do Santos superaram a experiência do Grêmio e vão decidir o título da Copa do Brasil contra o Vitória. Na noite desta quarta-feira (19/5), os santistas venceram o Tricolor Gaúcho por 3 x 1, na Vila Belmiro, com golaços de Paulo Henrique Ganso, Robinho e Wesley. Como fez três gols na derrota de 4 x 3, em Porto Alegre, o Peixe ficou com a vaga pelo maior número de gols anotados fora de casa.

O Vitória, que havia perdido para o Atlético 1 x 0, em Goiânia, há uma semana, goleou o Dragão por 4 x 0, no Barradão, em Salvador, garantindo a classificação inédita à final da Copa do Brasil.

O goleiro Viáfara anotou de pênalti o quarto gol. Na primeira cobrança ele deu uma paradinha perto da bola e o árbitro Heber Roberto Lopes mandou repetir e deu cartão amarelo para o colombiano, como determina o novo texto da regra do tiro penal, que entra em vigor a partir de 1º de junho.

A CBF vai sortear nesta quinta-feira (20/5) a ordem dos confrontos. As partidas decisivas da Copa do Brasil vão ser dusputadas nos dias 28 de julho e 4 de agosto.

Ficha técnica:
Vitória-BA 4 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Data: 19/5/10
Vitória-BA: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida (Neto) e Ramón (Neto Berola); Elkeson (Renato) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.
Atlético-GO: Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca (Anaílson) e Erandir (Weslley); Marcão e Juninho (Diogo). Técnico: Geninho.
Gols: Uelliton, aos 29, e Júnior, aos 33 minutos do primeiro tempo; Júnior, aos 45, e Viáfara (pênalti), aos 50 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Cartões amarelos: Viáfara, Uelliton e Ramón (Vitória); Juninho, Agenor e Jairo (Atlético-GO).
Cartão vermelho: Márcio Gabriel (Atlético-GO).
Renda: R$ 617.610,00.
Público: 35.086 pagantes.

Ouça os gols pela CBN - aqui

Santos-SP 3 x 1 Grêmio-RS
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data: 19/5/10
Santos-SP: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson), Robinho (Bruno Aguiar) e André (Marcel). Técnico: Dorival Júnior.
Grêmio-RS: Victor; Edílson, Ozéia, Rafael Marques e Joilson; Adílson, Willian Magrão (William), Hugo (Leandro) e Douglas; Borges (Mailson) e Jonas. Técnico: Silas.
Gols: Paulo Henrique Ganso, aos 6, Robinho, aos 24, Rafael Marques, aos 28, e Wesley, aos 40 minutos da etapa final.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Cartões amarelos: Léo, Rodriguinho e Neymar (Santos); Victor, Edílson, Ozéia, Willian Magrão, William e Hugo (Grêmio).
Cartões vermelhos: Edu Dracena (Santos); Rafael Marques e Jonas (Grêmio).
Renda: R$ 592.975,00.
Público: 13.896 pagantes.

Ouça o gol pela Rádio Globo - aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.