Por André Luiz
A Espanha praticamente parou nesta segunda-feira, 12, para receber os novos campeões mundiais. A festa pelo título conquistado no último domingo, com a vitória de 1 x 0 sobre a Holanda, reuniu mais de um milhão de pessoas nas ruas de Madri. Os jogadores tiveram um encontro com o primeiro-ministro José Luis Rodriguez Zapatero e a família real espanhola.
Os vice-campeões da Copa da África do Sul desembarcaram também nesta segunda em Amsterdã, a capital da Holanda. Ainda abatidos pela derrota para a Espanha, os jogadores foram recebidos com flores e tímidos aplausos no aeroporto de Schipol. Nesta terça, a equipe dirigida pelo técnico Bert van Marwijck vai ser recebida no palácio de Haia pela rainha Beatrix e o primeiro ministro Jan Pieter, que acompanhou a decisão contra a Espanha no estádio Soccer City, em Joanesburgo.
Enquanto isso, a seleção da Alemanha, terceira colocada na Copa 2010, também desembarcou nesta segunda em Frankfurt. Os atletas foram recebidos pela prefeita da cidade, Petra Roth. Já a recepção para a seleção uruguaia foi adiada para esta terça-feira, 13, ao meio-dia. Houve um atraso de sete horas no voo que partiu de Joanesburgo, por conta do excesso de bagagem.
Uma caravana vai percorrer as principais ruas de Montevidéu até o Palácio Legislativo, onde o presidente José Mujica homenageará os jogadores. As autoridades querem comemorar o resgate da tradição da Celeste, que terminou entre as quatro melhores seleções de uma Copa pela primeira fez em 40 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.