Por André Luiz
O meia-atacante Diego Forlán, que recebeu neste domingo, 11, a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do Mundial, pode terminar 2010 com outra honraria concedida pela FIFA – o de melhor do mundo. Para isso, o jogador do Atlético de Madrid vai ter de suar a camisa na primeira metade da temporada europeia, para levar o troféu em dezembro. Na eleição deste domingo, ele superou na África do Sul nomes como Xavi, David Villa, Iniesta e Lionel Messi.
O prêmio de melhor jogador do mundo, criado pela FIFA em 1991, é concedido ao jogador mais votado por técnicos e capitães de todas as equipes nacionais. Este ano, os jornalistas também vão votar, já que houve uma fusão com a tradicional 'Bola de Ouro' entregue pela revista francesa France Football. O prêmio agora passa a ser chamado de 'Bola de Ouro FIFA'.
Além de Diego Forlán levar a Bola de Ouro do Mundial 2010, alemão Müller ficou com a Chuteira de Ouro como goleador. Ele fez três assistências, duas a mais que o holandês Wesley Sneijder e o espanhol David Villa, que também anotaram cinco gols. Müller ainda foi premiado como o melhor jogador jovem da Copa da África do Sul. O espanhol Casillas levou o prêmio de melhor goleiro e a Espanha ficou com o troféu Fair Play, como a mais disciplinada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.