Translate

domingo, 11 de julho de 2010

A Espanha é a nova campeã do mundo

Por André Luiz

Com um gol de Andres Iniesta no segundo tempo da prorrogação, a Espanha venceu a Holanda por 1 x 0, neste domingo, 11, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Com o resultado, a Fúria, atual campeã europeia, entra para o clube dos campeões do mundo. Por sua vez, a Holanda amargou seu terceiro vice-campeonato da história dos Mundiais (Alemanha 1974 e Argentina 1978).

Foi um jogo marcado por 47 faltas, 28 das quais cometidas pelos holandeses. Este foi o segundo duelo com maior número de faltas, perdendo apenas para Japão 0 x 0 Paraguai, pela segunda fase. Vale destacar que a equipe laranja foi a que mais cometeu faltas na África do Sul. Foram 126 em sete confrontos, uma média de 18 por partida. Também foi a que mais levou cartões, com 22 amarelos e um vermelho. A Espanha sofreu 134 faltas, média de 19 por jogo.

O goleiro Casillas foi escolhido pela Fifa o melhor de sua posição. O meia Müller ficou com a chuteira de ouro. Como quatro jogadores terminaram com cinco gols, a Fifa desempatou pelo número de assistências e o alemão ficou com três, duas a mais que David Villa/Espanha, Wesley Sneijeder/Holanda e Diego Fórlan/Uruguai. A bola de ouro, prêmio concedido pela entidade para o atleta eleito o melhor da Copa, foi para o uruguaio Diego Forlán. Müller, da Alemanha, foi premiado como o jogador mais jovem da Copa da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.