- Eu fui pego meio de surpresa com esta convocação, pois acabei de voltar de férias, mas acredito que será uma ótima oportunidade para me preparar para o Grand Slam do Japão, em dezembro. Será também a minha primeira competição com o escudo do Fluminense e estou bem animado para trazer um ótimo resultado para o Brasil -, contou o tricolor Flávio Canto, que na semana passada anunciou a parceria entre o clube das Laranjeiras e o Instituto Reação.
Rafaela Silva, que também faz parte da equipe do Fluminense, vai para o seu primeiro Mundial por Equipes. O objetivo é ajudar o país a conquistar o pódio inédito, já que o melhor resultado da equipe feminina é o quinto lugar de 1998.
- Eu confesso que estou um pouco ansiosa pois nunca disputei um Mundial por Equipes, mas quando estiver no tatame vou dar o meu melhor nas lutas para ajudar o Brasil a voltar com a medalha de ouro -, contou a judoca de 18 anos.
O Instituto Reação é um projeto social, criado em 2003 pelo judoca medalhista olímpico Flávio Canto (Bronze/Atenas 2004), que trabalha a inclusão social e o desenvolvimento humano através do esporte e da educação. Atualmente está presente em quatro comunidades do Rio de Janeiro: Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada e atende aproximadamente 1000 crianças e jovens. O Instituto Reação possui oito programas: Reação Olímpico, Reação Escola de Judô, Reação Educação, Reação Voluntário, Reação Bolsa de Estudo, Reação no Mercado de Trabalho e Reação Cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.