Translate

domingo, 26 de junho de 2011

A dança dos técnicos: Adilson Batista pede pra sair

Por André Luiz

O Campeonato Brasileiro 2011 está na sexta rodada e três clubes já trocaram seus treinadores. Neste sábado (25), logo após a derrota para o Bahia por 2 x 0, em pleno estádio Arena da Baixada, o técnico Adilson Batista procurou a diretoria do Atlético-PR e pediu pra sair. O Furacão conseguiu somar apenas um ponto no empate de 1 x 1 com o Flamengo, dia 12/6 (4ª rodada). Nos outros cinco jogos foram só derrotas. O ataque atleticano marcou apenas um gol e é o pior da competição.

A primeiro troca de treinador ocorreu no Avaí, clube que também não faz boa campanha e não conseguiu reagir com Alexandre Gallo. Ele substituiu Silas, que aceitou proposta milionária do Al-Arabi, do Catar. Silas assumiu o posto de outro brasileiro, o Péricles Chamusca, que também comandou o time de Santa Catarina.

Apontado como um dos favoritos ao título, o Cruzeiro derrapou nas primeiras voltas do campeonato nacional e Cuca deixou o cargo. Em seu lugar entrou Joel Santana, desempregado desde que decidiu ceder diante da pressão da torcida do Botafogo, em março. A estrela do treinador brilhou logo em sua estreia no time celeste. Jogando em Sete Lagoas, neste sábado (25), o Cruzeiro derrotou o Coritiba por 2 x 1.

Pelo andar da carruagem vamos ter um novo redorde no Campeonato Brasileiro - trocas de treinadores em série. Quem será o próximo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.