Por André Luiz
A Olimpede ((Olimpíada da Pessoa Deficiente) deste ano vai reunir três mil e 200 atletas especiais em Volta Redonda, de 16 a 19 de setembro, na maior olimpíada de pessoas deficientes do Brasil. Participam do evento mais de 300 entidades. Representando Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, os atletas especiais disputarão 12 modalidades, divididas em quatro categorias: deficiente intelectual, deficiente auditivo, deficiente visual e deficiente físico.
A novidade vai ser a apresentação de uma partida da equipe nacional de Rugby de Cadeirante, no dia 18. A modalidade será anunciada como olímpica em Londres, pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) em 2012 e integrará o Mundial a partir de 2016, no Brasil.
Os atletas especiais disputarão as seguintes modalidades: atletismo, futsal, futebol society, natação, voleibol especial, provas de habilidade, cabo de guerra, tênis de mesa, xadrez, dominó, dama e arremesso à cesta. As disputas serão sempre no Complexo Esportivo Ilha de São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.