Translate

domingo, 14 de agosto de 2011

Itália vence o Brasil e conquista título em Copacabana

Por André Luiz
Festa italiana na Arena da praia de Copacabana - Foto: Diogo Mendes / Divulgação

A Itália venceu o Brasil por 3 a 2, conquistando, neste domingo (14), o título do 1º Mundialito de Seleções de Futebol 7, na Arena da praia de Copacabana. Na decisão do terceiro lugar, o Uruguai venceu o Peru por 8 a 5. O torneio encerrou uma programação de 39 dias na Arena Copacabana, em comemoração aos 39 anos de atuação da Koch Tavares em vários eventos esportivos.


Derrota por 3 x 2 lembrou Copa da Espanha de 82 - Foto: Diogo Mendes / Divulgação
As seleções italiana e brasileira chegaram à decisão invictas.O Brasil com o melhor ataque (44 gols) enquanto a Itália com a melhor defesa (10 gols sofridos). Aos aos 8’18" de jogo, Grana chutou forte do meio campo, a bola bateu na trave e entrou - Itália 1 a 0. O gol de empate veio aos 21’20". Cauê arriscou num chute colocado, de curva. Vanzela teve a visão encoberta por Mike e a bola entrou - Brasil 1 x 1 Itália, placar do primeiro tempo. Um belo gol de Daniel, do meio de campo, colocou a equipe anfitriã em vantagem na segunda etapa. A festa da torcida local durou pouco. Foglia empatou e o Brasil não conseguiu reagir. Aos 19’47", o golpe final - numa cobrança de lateral, a zaga bobeou e Manfron apareceu rápido para fazer, de cabeça, o gol da virada, que seria o do título: 3 a 2.

Edmundo, destaque do Brasil na competição, resumiu o sentimento do grupo.
"O Brasil não jogou bem. Ganhamos fácil dos outros adversários e pode ter havido certo relaxamento, achando que também seria assim na final. Sem dúvida que jogar diante da torcida, em casa, pesou e o time sentiu. A Itália apresentou bom volume de jogo, viu nossas partidas, descobriu nossos pontos fracos, marcou bem e fez por merecer", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.