Translate

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cielo dourado em Xangai

Por André Luiz
Cesar Cielo conquista a 1ª medalha após caso de doping  -  FOTO: Divulgação CBDA 

O brasileiro César Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50 m borboleta no Mundial de Xangai, na China, nesta segunda-feira (25). O campeão olímpico e mundial nadou a prova em 23s10 e chorou de emoção, ainda na piscina. 

Absolvido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) da acusação de doping, Cielo lembrou os momentos difíceis que passou nesses pouco mais de 20 dias, após o resultado positivo para um diurético (furosemida) em um teste realizado em maio.
- Nem sei de onde vem essa força mental, mas eu estou aqui de pé, estou aqui lutando. Coloquei na minha cabeça que nada ia deixar me abalar. Me abalou um pouquinho, mas eu estou aqui de pé e estou devolvendo a pancada que eu tomei. Um dia de cada vez e superação acima de tudo. Vou lutar com todas as minhas forças até o fim da competição - garantiu o nadador do Flamengo.

Cesar Cielo ainda vai competir os 50 m e 100 m livre em Xangai, provas em que é campeão mundial e recordista das duas distâncias. As eliminatórias dos 100 m livre serão nesta terça (26) e dos 50 m livre na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.