Translate

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Político quer investigar fracasso do English Team na Copa

Por André Luiz

Hoje, 1 de julho, é o segundo dia de 'folga' na Copa da África do Sul, tempo para as seleções fazerem os últimos ajustes antes das quartas de final. Enquanto isso, quem já partiu tenta encontrar explicações e não faltam queixas, provocações e polêmicas. O presidente francês, Nicolas Zarkozy quer analisar a tragédia da França. O governo da Nigéria suspendeu a seleção nacional por dois anos de competições internacionais, e agora, um parlamentar inglês quer investigar o fracasso da Inglaterra.

O conservador David Amess enviou medida para o parlamento passar a limpo o que aconteceu com o 'English Team'. Em seu site oficial, o político criticou a Premier League por ter jogadores com salários absurdamente altos e com performance abaixo da expectativa. Até o momento, apenas o democrata liberal Mike Hancock apoiou o moção de Amess.

O problema é que essas medidas contrariam o estatuto da Fifa, que não permite interferências dos governos no futebol. Nesta quinta, o porta-voz da entidade, Nicolas Maingot, disse que a Fifa está de olho em tudo o que está acontecendo, mas considera que ainda é cedo para se falar em punições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.