Translate

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Internacional vence na "conta do chá"

Por André Luiz

O Internacional venceu o Banfield por 2 x 0 nesta quinta-feira (06/5), no Estádio Beira Rio. Os gols foram de Alecsandro e Walter, um em cada tempo. Com o resultado, o Colorado conseguiu sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Derrotado na Argentina por 3 x 1, o time gaúcho ficou com a vaga pelo gol fora de casa. Na próxima fase, o Internacional pega outro argentino, o Estudiantes, atual campeão do torneio sul-americano. O primeiro jogo vai ser na próxima semana, em Porto Alegre.

Já o Universidad de Chile vai enfrentar outra vez o Flamengo na Copa Libertadores. O time chileno, que havia vencido na ida por 1 x 0, arrancou empate em casa com o Alianza de Lima por 2 x 2, nesta quinta-feira, e ficou com a vaga.

O jogo terminou em confusão. No lance do segundo gol dos chilenos, o auxiliar equatoriano Luis Alvarado marcou impedimento de Rivarola, que teria atrapalhado o goleiro Forsyth no chute de Seymour (veja o gol). O árbitro Carlos Vera validou o gol, revoltando os peruanos. Após uma paralisação de 15 minutos, os times jogaram os quatro minutos dos acréscimos. Final, empate em 2 x 2. O primeiro jogo entre Flamengo x Universidad vai ser no Maracanã, na próxima semana.

Em Assunção, no estádio Defensores del Chaco, o Libertad venceu o Once Caldas por dois a um, de virada. Como na ida houve empate sem gols, o time paraguaio segue na competição e vai enfrentar o Chivas Guadalajara, que eliminou o argentino Vélez Sarsfield. O primeiro jogo vai ser no México, na próxima semana.

Os confrontos das quartas de final:
São Paulo x Cruzeiro
Estudiantes-ARG x Inter
Chivas Guadalajara-MEX x Libertad-PAR
Flamengo x Universidad de Chile

Fichas técnicas:
Internacional 2 x 0 Banfield
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 06/5/10
Internacional: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro (Glaydson); Walter (Everton) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.
Banfield: Lucchetti; Ladino (Mauro dos Santos), Maidana, Victor López e Bustamante (Laso); Quinteros (Cardaccio), Battión, Erviti e Rodríguez; Fernández e Ramírez. Técnico: Julio Falcioni.
Gols: Alecsandro, aos 41/1º; Walter, aos 12/2º.
Cartões amarelos: Nei, Fabiano Eller, Guiñazu, D'Alessandro e Walter (Internacional); Bustamante (Banfield).
Cartão vermelho: Rodriguez (Banfield).
Árbitro: William Roldán (Fifa-Colômbia).
Renda: R$ 733.435,00.
Público: 31.226 pagantes / 34.643 presentes.

Universidad de Chile 2 x 2 Alianza de Lima
Local: Estádio Monumental, em Santiago (Chile).
Data: 06/5/10
Universidad de Chile: Pinto; Contreras (Puch), Olarra, Victorino e Rodríguez; Iturra, Seymour, Puch e Montillo; Eduardo Vargas (Álvaro Fernández) e Juan Manuel Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Pelusso.
Alianza Lima: Forsyth; Prado, Héctor Sosa, Solís e Villamarín; Jean Tragodara (Montano), Gonzalez, Quinteros e Joel Sánchez (Quinteros); José Carlos Fernández e Aguirre. Técnico: Gustavo Costas.
Árbitro: Carlos Vera (Equador).
Assistentes: Luis Alvarado e Juan Cedeño (ambos do Equador).
Gols: Universidad - Vargas, aos 17/1º, e Seymour, aos 46/2º. Alianza Lima - Fernández, aos 24/1º e aos 41/2º.
Cartões Amarelos: Victorino, Rodríguez, Oliveira (U), Forsyth, Prado, Villamarín, Walter Vilchez, González, Joel Sánchez, Fernández (A).

Libertad-PAR 2 x 1 Once Caldas
Local: Estádio Dr. Nicolas Leóz, em Assunção (Paraguai).
Data: 06/5/10.
Libertad: Medina; Román, Sarabia, Benegas e Samudio; Ayala, Cáceres, Aquino e González; Gamarra e Velázquez. Técnico: Gregório Pérez.
Once Caldas: Martínez; Núñez, Vizcarrondo, Alexis Henríquez e Vélez; Arias, Valencia, Pérez e Castrillón; Moreno e Santoya. Técnico: Juan Carlos Osorio.
Árbitro: Sérgio Pezzota (Argentina) / Assistentes: Roberto Reta e Norberto Moyano(ambos da Argentina).
Gols: Libertad - Gamarra, aos 28 e aos 44/2º. Once Caldas - Daryo Moreno, aos 10/2º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.