Translate

domingo, 5 de junho de 2022

Até quando esperar?

 by André Luiz😒

Ganhar ou perder faz parte do futebol, não é verdade? O que não dá para aturar é a forma como ocorre uma derrota. O Flamengo conseguiu perder para o lanterninha do Brasileirão por 2 x 1, na tarde deste domingo (05). O pior é que foi envolvido por um time que nem tinha sua formação principal em campo. Até compreendo a falta que fazem Arrascaeta (seleção uruguaia) e Gabi (suspenso).

O Fortaleza foi ao Rio de Janeiro sem Felipe, Lucas Lima e Ceballos suspensos e nem contou com Tinga, Kayser, Matheus Vargas entregues ao departamento médico, além da ausência de Dapietri.

Mesmo assim, o time comandado por Vojvoda dominou todo o primeiro tempo e no segundo, mesmo recuado, explorou bem os contra-ataques, aproveitando os erros do Flamengo.

Foi difícil até mesmo para Bruno Henrique no Maracanã
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O primeiro gol do Tricolor do Pici saiu após um passe errado de Willian Arão (displicente ao tocar a bola) e o outro foi o Filipe Luís, que armou o contra-ataque adversário. Os gols foram de Robson e Hércules, este último entrou na segunda etapa. Pedro perdeu um pênalti. Ele cobrou muito mal (o que não é normal) e a bola bateu na trave direita do goleiro.

Uma tarde de domingo que teve tudo para terminar em festa rubro-negra, mas o Flamengo de Paulo Sousa fracassou diante do pior time do Brasileirão, que conquistou a primeira vitória na 9ª rodada, após 2 empates e 6 derrotas.

Na coletiva, o treinador considerou o Flamengo “desastroso” contra o Fortaleza. O português disse que: “Todas as decisões individuais foram erradas”.

O público presente foi de 63.975, com 59.294 pagantes.

A torcida vaiou o time e gritos de “time sem vergonha” ecoaram do lotado Maracanã. Os protestos invadiram as redes sociais com pedidos de mudança da comissão técnica.

No que depender de Paulo Sousa, nem pensar em jogar a toalha:

Sei a importância de termos coragem de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia. É nos momentos difíceis que temos que ser mais convictos e certos”.

Parabéns à equipe do Fortaleza.

Pegando carona em uma frase da canção da banda Plebe Rude, quero mandar um recado: Até quando esperar, senhor Landim?



Um comentário:

  1. Essa diretoria é uma comédia com Landim, Spindel e Braz.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação.